Skip to main content
Header
Bit
August 5, 2021
Respondido

Cancelamento contrato

Boa tarde.

Queria saber como posso cancelar o serviço dentro dos 14 dias (direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância)

Obrigado 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde.

Queria saber como posso cancelar o serviço dentro dos 14 dias (direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância)

Obrigado 

Boa noite,  “Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em 2 casos:

• se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
    • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias.”
    • Se o seu contrato estiver contemplado pelas condições exigidas, a moderação do Fórum poderá dar a sua ajuda, envie para o @Fórum o seu numero de cliente ou NIF manifestando a sua vontande de cessar o contrato.

15 Comentários

Byte
    August 5, 2021

Pedi denuncia do meu dentro dos 14 dias, por não cumprirem com o prometido e o Sr. Assistente que me atendeu disse que teria de pagar 400 e tal euros referentes à activação do serviço. É lamentável porque quem instalou os equipamentos fui eu. E estas denuncias estão contempladas na lei. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 5, 2021

Boa tarde.

Obrigado 

Boa noite,  “Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em 2 casos:

• se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
    • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias.”
    • Se o seu contrato estiver contemplado pelas condições exigidas, a moderação do Fórum poderá dar a sua ajuda, envie para o @Fórum o seu numero de cliente ou NIF manifestando a sua vontande de cessar o contrato.
    Ana P.
    Moderador
    August 5, 2021

Olá @Sérgio Manuel Viegas Martins, @CARLOS MANUEL CORREIA DE MELO e @Jose Rodrigues

Lamentamos o transtorno. 

@Sérgio Manuel Viegas Martins e @CARLOS MANUEL CORREIA DE MELO, para que nos seja possível ajudar, enviem-nos os vossos números por mensagem privada através do @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 5, 2021

Quais numeros?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 6, 2021

Quais numeros?

Bom dia, de cliente NOS ou numero de identificação fiscal NIF.

Kilobyte
    August 6, 2021

Bom dia,

Queria saber se é possível cancelar o contrato pelo término do serviço do NOS Wi-fi no dia 13/8/2021?

É inadmissível “cortarem” um serviço que era gratuito para os clientes não proporem alternativas a não ser pagas e obrigarem a continuar o contrato como se esta alteração não fosse nada.

Caso não obtenha uma resposta satisfatória irei queixar ao regulador.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 6, 2021

Bom dia,

Queria saber se é possível cancelar o contrato pelo término do serviço do NOS Wi-fi no dia 13/8/2021?

É inadmissível “cortarem” um serviço que era gratuito para os clientes não proporem alternativas a não ser pagas e obrigarem a continuar o contrato como se esta alteração não fosse nada.

Caso não obtenha uma resposta satisfatória irei queixar ao regulador.

Boa tarde, não é motivo válido para pedir a cessação contratual, já que a Operadora nada estava a cobrar por esse serviço, tratava-se de uma cortesia. Para apresentar uma queixa ao provedor, faça aqui: https://provedor.nos.pt/provedoria/  pode também reclamar aqui: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Byte
    August 6, 2021

Bom dia,

Olá,
    Eu gostaria de cancelar meu contrato com você em 1 de setembro de 2021 por motivos de mudança de residência no exterior. Que passos devo seguir? NIF XXXXXXX
    Obrigada

Inês B.
    Moderador
    August 6, 2021

Olá @Mireia Llisterri Gil,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Ocultámos o seu número de contribuinte para proteger os seus dados pessoais.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 26, 2021

Fui vitima De violencia domesstica e sai de casa com as criancas,me pediram para enviar via correios os autos da gnr,enviei no dia 16 De junho,e infelizmente NAO chegou ainda continuao a me cobrar todos os messes inclusive esta a ultilizar o telefone fixo da casa,pelo amor De deus, Voces estao a Fazer Uma coisa que seria simples de reaolver a virar um problema gigante,me dem um email pAra eu enviar Novamente os autos nao da tempo de ficar a espera De correios ate porque De onde Estou NAO e nada facil, Voces Sao Seres humanos ou maquinas que so vem dinheiro a frente.