Skip to main content
Header

Gostaria de saber se é possível ativar alguma funcionalidade para que quando alguém liga e já estamos numa chamada, essa pessoa receba um sinal que o nosso número está ocupado ao invés do que acontece que chama na mesma como se estivéssemos “disponíveis” ?

Quem me liga perceba que eu estou com o telefone ocupado com outra chamada! Isso, através de um som diferente em vez do sinal de chamar normal como acontece noutra operadora, por exemplo quando ligo para números de outra operadora, pelo sinal que oiço ao chamar percebo de imediato que está com outra chamada e noutra operadora avisa-me que a pessoa que tento ligar está noutra chamada.

A NOS tem essa funcionalidade? 

Eu ligo para Vodafone, sendo o meu NOS e o toque é diferente… mas já não vai fazer muita diferença vamos todos para a DIGI 😅

Ahh, para um número NOS. Agora liga para um MEO e diz-me se ouves algum aviso. Não ouves. A minha irmã tem NOS e nunca sabe se estou numa chamada. Ela, os meus amigos, todos que são NOS e WOO. De NOS para NOS é capaz de funcionar, para outras redes, NÃO.

Vês, parece que já estamos a chegar a algum lado. Em vez de achar que ninguém percebe de algo, as vezes vale mais a pena tentar falar e todos se entendem no final.

Eu por acaso acho que isso funciona, como eu disse eu tenho um nr meo também e nunca ninguém se queixou, mas vou tentar testar essa situação de estar a falar pelo nr meo e ligar do meu numero NOS para o meo e ver se a mensagem surge. 
Depois deixo aqui feedback!

Entretanto algum dos moderadores também deve deixar aqui feeback se souberem de algo. 

um bem haja 

Ahh, para um número NOS. Agora liga para um MEO e diz-me se ouves algum aviso. Não ouves. A minha irmã tem NOS e nunca sabe se estou numa chamada. Ela, os meus amigos, todos que são NOS e WOO. De NOS para NOS é capaz de funcionar, para outras redes, NÃO.

Vês, parece que já estamos a chegar a algum lado. Em vez de achar que ninguém percebe de algo, as vezes vale mais a pena tentar falar e todos se entendem no final.

Eu por acaso acho que isso funciona, como eu disse eu tenho um nr meo também e nunca ninguém se queixou, mas vou tentar testar essa situação de estar a falar pelo nr meo e ligar do meu numero NOS para o meo e ver se a mensagem surge. 

Entretanto algum dos moderadores também deve deixar aqui feeback se souberem de algo. 

um bem haja 

O facto é que essa função não existe quando se liga de NOS para outros operadores. Na MEO funciona sempre, independentemente do operador. Mas pronto, testa e logo vês.

Fica bem

um bem haja 

O facto é que essa função não existe quando se liga de NOS para outros operadores. Na MEO funciona sempre, independentemente do operador. Mas pronto, testa e logo vês.

Fica bem

Testei entretanto, deixo o meu feedback sobre isso:

1. Liguei do meu número NOS para o meu pai que também é NOS
  2. Liguei do meu número MEO para o meu número NOS (que estava em chamada)

O resultado foi normal, no meu número MEO ouvi a mensagem a dizer “A sua chamada está em espera”, essa mensagem deu duas vezes ou três e depois foi para o voicemail. 

Se é esta a situação que compreendi que estavas a falar, então está tudo a funcionar como esperado. 

um bem haja 

Lol, nada disso. Tens que ligar do NOS para o MEO ou Vadofone. Não vais ouvir nada a não ser chamar normalmente.

Ahhh, o oposto então, fiz agora outro teste:

1. Número Vodafone em chamada com o meu número MEO;
  2. Liguei do meu número NOS para o meu MEO (com o MEO ainda em chamada);

O resultado também foi positivo. No meu número da NOS ouvi a mensagem de que “o número para o qual ligou não se encontra disponível” e que “o número para o qual ligou vai ser avisado que tem uma chamada em espera”;

O número da MEO está num iphone e também apareceu o normal do ecra, com a chamada em espera e a opção de por a chamada atual em hold ou rejeitar. 

Parece tudo ok por aqui. 
Não ouves mesmo nenhum aviso de que a outra pessoa está em chamada?
Testaste números diferentes e operadores diferentes? é que se testaste é mesmo problema do teu cartão NOS porque do meu lado está tudo ok como comprovei agora, e também acredito que se isso fosse mesmo um problema muito mais gente já se tinha queixado até agora…

um bem haja 

Só podes estar a trollar. Quanto é que a NOS te paga para desconversares?

Só podes estar a trollar. Quanto é que a NOS te paga para desconversares?

Lel se preferes acreditar que um problema que é só teu afeta todos os números NOS ok. Podes viver como fores mais feliz, eu vou perder tempo com outras coisas mais importantes e tentar ajudar quem queira ajuda.

Eu só testei porque também tinha interesse em saber e só agora é que tive tempo.

Um bem haja amigo

Comentário