Skip to main content
Header
Pergunta

Aviso que estou noutra chamada, para quem liga quando já estou numa chamada.

Mostre a primeira mensagem

34 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • November 25, 2024

Eu ligo para Vodafone, sendo o meu NOS e o toque é diferente… mas já não vai fazer muita diferença vamos todos para a DIGI 😅

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 25, 2024

Ahh, para um número NOS. Agora liga para um MEO e diz-me se ouves algum aviso. Não ouves. A minha irmã tem NOS e nunca sabe se estou numa chamada. Ela, os meus amigos, todos que são NOS e WOO. De NOS para NOS é capaz de funcionar, para outras redes, NÃO.

Vês, parece que já estamos a chegar a algum lado. Em vez de achar que ninguém percebe de algo, as vezes vale mais a pena tentar falar e todos se entendem no final.

Eu por acaso acho que isso funciona, como eu disse eu tenho um nr meo também e nunca ninguém se queixou, mas vou tentar testar essa situação de estar a falar pelo nr meo e ligar do meu numero NOS para o meo e ver se a mensagem surge. 
Depois deixo aqui feedback!

Entretanto algum dos moderadores também deve deixar aqui feeback se souberem de algo. 

um bem haja 

• Kilobyte
  • November 25, 2024

Ahh, para um número NOS. Agora liga para um MEO e diz-me se ouves algum aviso. Não ouves. A minha irmã tem NOS e nunca sabe se estou numa chamada. Ela, os meus amigos, todos que são NOS e WOO. De NOS para NOS é capaz de funcionar, para outras redes, NÃO.

Vês, parece que já estamos a chegar a algum lado. Em vez de achar que ninguém percebe de algo, as vezes vale mais a pena tentar falar e todos se entendem no final.

Eu por acaso acho que isso funciona, como eu disse eu tenho um nr meo também e nunca ninguém se queixou, mas vou tentar testar essa situação de estar a falar pelo nr meo e ligar do meu numero NOS para o meo e ver se a mensagem surge. 

Entretanto algum dos moderadores também deve deixar aqui feeback se souberem de algo. 

um bem haja 

O facto é que essa função não existe quando se liga de NOS para outros operadores. Na MEO funciona sempre, independentemente do operador. Mas pronto, testa e logo vês.

Fica bem

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 29, 2024

um bem haja 

O facto é que essa função não existe quando se liga de NOS para outros operadores. Na MEO funciona sempre, independentemente do operador. Mas pronto, testa e logo vês.

Fica bem

Testei entretanto, deixo o meu feedback sobre isso:

1. Liguei do meu número NOS para o meu pai que também é NOS
  2. Liguei do meu número MEO para o meu número NOS (que estava em chamada)

O resultado foi normal, no meu número MEO ouvi a mensagem a dizer “A sua chamada está em espera”, essa mensagem deu duas vezes ou três e depois foi para o voicemail. 

Se é esta a situação que compreendi que estavas a falar, então está tudo a funcionar como esperado. 

um bem haja 

• Kilobyte
  • November 29, 2024

Lol, nada disso. Tens que ligar do NOS para o MEO ou Vadofone. Não vais ouvir nada a não ser chamar normalmente.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 29, 2024

Ahhh, o oposto então, fiz agora outro teste:

1. Número Vodafone em chamada com o meu número MEO;
  2. Liguei do meu número NOS para o meu MEO (com o MEO ainda em chamada);

O resultado também foi positivo. No meu número da NOS ouvi a mensagem de que “o número para o qual ligou não se encontra disponível” e que “o número para o qual ligou vai ser avisado que tem uma chamada em espera”;

O número da MEO está num iphone e também apareceu o normal do ecra, com a chamada em espera e a opção de por a chamada atual em hold ou rejeitar. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 29, 2024

Parece tudo ok por aqui. 
Não ouves mesmo nenhum aviso de que a outra pessoa está em chamada?
Testaste números diferentes e operadores diferentes? é que se testaste é mesmo problema do teu cartão NOS porque do meu lado está tudo ok como comprovei agora, e também acredito que se isso fosse mesmo um problema muito mais gente já se tinha queixado até agora…

um bem haja 

• Kilobyte
  • November 29, 2024

Só podes estar a trollar. Quanto é que a NOS te paga para desconversares?

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 29, 2024

Só podes estar a trollar. Quanto é que a NOS te paga para desconversares?

Lel se preferes acreditar que um problema que é só teu afeta todos os números NOS ok. Podes viver como fores mais feliz, eu vou perder tempo com outras coisas mais importantes e tentar ajudar quem queira ajuda.

Eu só testei porque também tinha interesse em saber e só agora é que tive tempo.

Um bem haja amigo