Skip to main content
Header
Resposta

Avaria Fernão Ferro

• July 29, 2025
  • 4 comentários
  • 150 visualizações

Boa noite,

Estou sem serviço de TV e internet fixa desde de manhã cedo. Por volta das 09h14 contactei o suporte, no atendimento automático foi mencionado um problema na minha zona com solução esperada para as 09h. Resolvi esperar e pelas 10h10 através da APP NOS fiz um despiste que indicou falha na fibra ótica (OTP). Fiz agendamento de visita técnica (17h-21h no para o mesmo dia). Por volta das 19h40 consultei a pagina das visitas técnicas, onde vi que não estava aberta qualquer visita (mesmo tendo recebido o SMS). Contactei novamente a linha de apoio, que referiu a avaria na zona com previsão de reparação para as 23h do mesmo dia. Antes das 21h tentei novamente a linha de apoio, que referiu que provavelmente a avaria estaria resolvida até final do dia 31. Porque a NOS não fornece dados móveis extra aos clientes para suprimir a falha do seus serviços? As pessoas têm de continuar a trabalhar e ter acesso aos serviços (pelo menos internet). Porque enviaram o SMS a confirmar a visita, e no site confirmaram posteriormente que não houve qualquer visita? E como dão uma previsão de quase 2 dias para resolver o problema e na página de ocorrências não têm qualquer informação sobre este problema? Onde está e qual é o problema, existem mais clientes afectados? Quando vai repor os serviços? Que alternativas vão dar? Vou ter de pagar por dias de não serviço? Qualquer feedback adicional será bem vindo. Obrigado!

Melhor resposta por Guimas

A NOS fornece automaticamente dados moveis para os telemoveis ( ou o sistema deveria de o fazer automaticamente).

A visita foi cancelada porque existe um problema geral a decorrer.

A página de ocorrências geralmente não é atualizada com as ocorrências.

Se é geral é porque há mais clientes afetados, caso contrário não seria geral.

Vai ser resolvido dentro de, expectavelmente, 2 dias segundo refere.

Não há alternativas.

Pode pedir pela linha de apoio o corte destes 2/3 dias sem serviço

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • July 29, 2025

A NOS fornece automaticamente dados moveis para os telemoveis ( ou o sistema deveria de o fazer automaticamente).

A visita foi cancelada porque existe um problema geral a decorrer.

A página de ocorrências geralmente não é atualizada com as ocorrências.

Se é geral é porque há mais clientes afetados, caso contrário não seria geral.

Vai ser resolvido dentro de, expectavelmente, 2 dias segundo refere.

Não há alternativas.

Pode pedir pela linha de apoio o corte destes 2/3 dias sem serviço

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Boa tarde, ​@RUV 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Estamos a fazer todos os esforços para resolver a avaria identificada na sua zona de residência com a maior brevidade possível.

Quando estas questões ocorrem, é feita uma oferta automática de dados, pelo que pedimos que confirme, por favor, se recebeu a mesma entretanto.

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • July 31, 2025

Obrigado Mário, a situação só foi resolvida depois de eu ameaçar cancelar o contrato, que vou fazer na mesma quando tiver cobertura da Digi.

Passo a explicar, hoje deram previsão de arranjo de16 de agosto, e foi nesse momento que pedi a rescisão com pagamento do valor referente à fidelização, nesse mesmo momento passaram a uma colega da área das redes que foi incansável e percebeu que o meu armário não estava dentro da zona afetada.

Agendou em minutos nova visita técnica, que em menos de 20 minutos chegou, viu que de facto não tinha sinal de fibra, foi ao armário e descobriu que a porta onde estava ligada a fibra estava danificada.

O técnico até alertou que podia ter sido uma tentativa de arranjo de um outro problema que danificou a minha porta.

E só hoje fizeram o acerto da fatura, após a ameaça.

Ou seja, se a visita técnica tem vindo logo no dia tudo tinha sido evitado, e é preciso ter sorte com as pessoas que encontramos no serviço.

Por isso final de agosto, mesmo pagando, vou rescindir. Sobre os dados de compensação, como nunca achei por bem ter um nr de tlm pessoal, quando tenho número corporativo da NOS, não era elegível para receber os dados móveis.

Agora imagino se teria de esperar até 16 de Agosto, com pessoas em teletrabalho sem internet por mais duas semanas sem alternativa. Não me parece correto ter de pagar um serviço acima do preço da concorrência, para um dia ter um aditivo em caso de falha do sistema.

Novamente obrigado, especialmente ao técnico que fez a visita hoje e à colega que procurou detalhar o problema, foram os únicos ao fim de vários contactos, que sobre a ameaça de rescindir procuraram resolver. O que aprendi é que em dúvida o melhor é rescindir, sei que não fará mossa, mas todo o comportamento é anómalo.

Ter uma anomalia na zona não é desculpa para perceber se um cliente está ou não a ser afetado.

Também tentei contactar a NOS pelo provedor, mas a resposta foi no mínimo cómica nem a vou mencionar aqui. Passei dias a tentar ser ouvido e sempre a ser colocado num problema geral, não sei se os próprios intervenientes gostariam de ter um serviço assim e ser tratado de igual forma. O que fariam? Continuação e obrigado pelo feedback!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

Lamentamos que tenha ainda intenção de rescindir, ​@RUV 
Agradecemos ainda o seu feedback e partilha. 
Caso tenha alguma questão adicional, partilhe-a. 
Obrigado,