Skip to main content
Header

Atraso no pagamento de uma factura

Venho hoje aqui falar sobre o que me parece talvez não seja eu o único cliente que passa por esta situação face aos tempos que correm.

Sou cliente há largos anos e atualmente estou com dificuldades financeiras significativas, além da inflação de preços a nível geral, a minha renda de casa também sofreu um aumento avultado.  Entretanto a minha factura de Abril não foi paga (débito directo em 12 de maio).  

A informação oficial da ANACOM é o seguinte: "na falta de pagamento de uma factura, antes de suspender o serviço,  o operador tem de enviar um aviso por escrito e conceder o consumidor 30 dias para regularizar"

No entanto recebi mais que uma mensagem da Nos para fazer o pagamento e evitar a suspensão do serviço.  Eu vou ter condições para pagar no final deste mês e ao tentar falar com um assistente através da linha do apoio, apenas tem atendimento virtual que propõe um acordo e o valor inicial de entrada (para pagar de imediato é 81€, sendo o valor da factura em atraso 81.30€. 

Na área do cliente da mynos encontrei um formulário de email e já enviei mas ainda não recebi resposta.

Sinto me desgostosa e agora só me resta esperar sem saber se a suspensão vai acontecer e quando.

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 24, 2026

Boa tarde ​@Jo 13 

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos ajudar. Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o contribuinte associado à conta.

Obrigada,

• Autor
  • Kilobyte
  • May 24, 2026

Enviado.

Grata pela atenção dispensada 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 24, 2026

Boa tarde ​@Jo 13 

Recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada,