Exmos Sr.s
Desde o passado mês de Outubro de 2019 temos tentado resolver várias vezes junto da linha de apoio ao cliente com deslocação a lojas NOS na Avenida da República em Gaia e também Alameda Shopping Porto com o intuito de esclarecer a seguinte questão: a residência na morada constante desta factura NÃO POSSUI APARELHO FÍSICO DE TELEFONE FIXO há mais de 6 anos. No entanto têm sido sucessivamente cobradas indevidamente chamadas supostamente efectuadas desse aparelho inexistente, como podem vir verificar in loco em qualquer altura que vos seja conveniente.
No mês de Novembro passado o erro foi reconhecido e foi-nos efectuado o devido crédito na factura correspondente.
Novamente este mês surge o problema recorrente agora com mais de 37,00€ de chamadas, repito, supostamente efectuadas por um aparelho INEXISTENTE HÁ MAIS DE 6 ANOS.
Com suspeita de até eventual actividade ilegal, ontem foi colocada novamente a questão via linha de apoio a cliente às 13h45 e novamente ao final do dia na loja Alameda Shopping Porto como sr. Rodrigo Correa a cuja consulta se seguiu novamente o vosso contacto pela linha de apoio informando-nos da incompreensão do que estaria a causar tal situação repetidamente recorrente e que era impossível fazer o crédito. (No mês passado foi possível e reconhecido o erro e efectivamente feito o crédito e este mês não é?! Por que regras se regem afinal?!) Dali foi-nos recomendado a visita de um técnico, o qual, pela mesma linha de apoio disse ser impossível a deslocação a esta morada, uma vez que o APARELHO FÍSICO NÃO EXISTE! O apoio técnico recomendou-nos nova visita à loja para apresentar uma exposição e pedido de inquérito à NOS. Visitamos imediatamente no Alameda Shopping Porto pelas 20h novamente como sr. Rodrigo Correa onde explanamos a situação que seguiu para a vossa Provedoria, conforme comprovativo que possuimos.
Hoje, 15 de Dezembro, voltamos a contactar a linha de apoio pelas 15h30 onde nos foi dito que estas chamadas efectuadas do APARELHO INEXISTENTE devem-se a um reencaminhamento. O que constatamos no detalhe da factura é que TODAS AS CHAMADAS EFECTUADAS DE 93******** ESTÃO A SER COBRADAS COMO SE FEITAS DE UM APARELHO INEXISTENTE HÁ MAIS DE 6 ANOS e não apenas eventuais reencaminhamentos de um número que, POR O APARELHO NÃO EXISTIR HÁ MAIS DE 6 ANOS, JÁ NINGUÉM CONTACTA HÁ ANOS!!
Gostaríamos de ver esta situação imediatamente resolvida e esclarecida pois têm sido imensos os transtornos, a falta de informação correcta, o constante "jogo do empurra" sem nenhuma solução de resolução célere nem definitiva.
É mesmo esta a política da NOS perante clientes cumpridores desde o 1.º contrato convosco já de longo prazo? O que se está a passar e quais as razões efectivas? Para quando uma resolução DEFINITIVA?
Esperando uma célere solução, subscrevo-me.
Cumprimentos,
Ana Soares