Parece que só o apoio é que consegue lhe dar a informação. se dizem ser hfc é porque tem de ser hfc.
Obrigada @Guimas . Eu também achava que sim, mas mesmo contactando o Apoio não me conseguem resolver o problema
Obrigada @Guimas . Eu também achava que sim, mas mesmo contactando o Apoio não me conseguem resolver o problema
Atenção que hfc é considerado fibra na mesma. Não sei se lhe darão algum tipo de razão. Tem o @Fórum pode dar algum tipo de ajuda.
@Guimas só me falaram em satélite ou cabo (em alternativa à fibra). Não sei o que é o hfc, mas não me falaram nisso…
@M. Martins Bom dia, a moderação do Fórum, poderá ajudá-lo na questão da dúvida sobre o que há na sua residência, o teste de cobertura indica fibra, mas, pode ser cabo, o serviço por cabo é designado HFC enquanto que serviço por fibra ótica é designado por FTTH, na gíria, é cabo ou fibra, convém pedir portanto à moderação a confirmação sobre o serviço que tem disponível na sua residência, enviando a sua morada com o código postal correto para o perfil @Fórum.
Boa tarde a todos,
A comunidade deu uma boa ajuda a sua questão @M. Martins.
Para que possamos ajudar, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .
Obrigado
Olá @João H.
Já enviei a mensagem, continuo a aguardar uma resposta.
Obrigada!
Iniciei este tópico há 7 dias atrás e mesmo assim não fui contactada pela NOS para a resolução do problema. Estou há cerca de 1 mês a tentar resolver esta situação, mas parece que não é prioridade da empresa. É lamentável, mas assim vão com certeza perder mais um cliente.
Iniciei este tópico há 7 dias atrás e mesmo assim não fui contactada pela NOS para a resolução do problema. Estou há cerca de 1 mês a tentar resolver esta situação, mas parece que não é prioridade da empresa. É lamentável, mas assim vão com certeza perder mais um cliente.
Qual o router que tem atualmente no seu contrato atual? 5.0? É um cabo coaxial que está ligado ao mesmo?
Uma vez que já mudei de morada, não tenho sequer o serviço instalado e estou a pagar por ele.
No comprovativo de compra diz que é um router 3.0.
Uma vez que já mudei de morada, não tenho sequer o serviço instalado e estou a pagar por ele.
No comprovativo de compra diz que é um router 3.0.
APENAS tinha o router 3.0 em casa ou tinha o router + uma caixa branca?
Penso que também tinha uma caixa branca.
Nesse caso tinha FTTH (fibra até casa)
Se na nova morada apenas existe HFC (fibra até ponto X e depois distribuida por cabo) não irá notar diferenças, a não ser que seja um utilizador extremamente intensivo da internet, mas nesse caso, saberia a diferença entre HFC e FTTH
Não faço ideia o que existe na nova morada porque nunca me foi dito. Se sou ou não um utilizador extremamente intensivo, ou se sei ou não os termos técnicos, não é sequer um problema com que a NOS tenha que se preocupar. A única preocupação que devem ter é pegar num telefone, ligar-me, explicar a situação, e resolver o problema de uma vez por todas. Como disse, não pretendo ter um downgrade dos serviços, e se for esse o caso, faço o upgrade com a MEO. Parece-me simples. Obrigada!
Não faço ideia o que existe na nova morada porque nunca me foi dito. Se sou ou não um utilizador extremamente intensivo, ou se sei ou não os termos técnicos, não é sequer um problema com que a NOS tenha que se preocupar. A única preocupação que devem ter é pegar num telefone, ligar-me, explicar a situação, e resolver o problema de uma vez por todas. Como disse, não pretendo ter um downgrade dos serviços, e se for esse o caso, faço o upgrade com a MEO. Parece-me simples. Obrigada!
Não é um downgrade. Pelo que tu próprio disseste, a NOS já te disse que é um serviço cabo.
Não irás sentir qualquer diferença do teu serviço FTTH anterior.
Basta ligares e pedires a transferência de morada
Passar de FTTH para HFC é sim um downgrade.
Para quem não sabia sequer o significado de HFC, não percebo como consegue ter competências técnicas e experiência para fazer essa afirmação.
Neste momento toda a rede HFC da NOS está em DOCSIS 3.1. As zonas com problemas são muito raras, e são resolvidas.
Tens os 100mbps de uploud tal como em FTTH. Não há qualquer inconveniente
Olá @M. Martins e @Vmmsilva,
Lamentamos a demora e transtorno.
Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Para quem não sabia sequer o significado de HFC, não percebo como consegue ter competências técnicas e experiência para fazer essa afirmação.
Neste momento toda a rede HFC da NOS está em DOCSIS 3.1. As zonas com problemas são muito raras, e são resolvidas.
- Basta fazer uma simples pesquisa no Google….
- 100mbps? No atual contrato (morada antiga) tinha 200mbps (FTTH)…. Preciso dizer mais?
- Não percebo porque me trata por “tu” se não nos conhecemos. Agradeço um pouco mais de cordialidade.
Obrigada!
- Basta fazer uma simples pesquisa no Google….
- 100mbps? No atual contrato (morada antiga) tinha 200mbps (FTTH)…. Preciso dizer mais?
- Não percebo porque me trata por “tu” se não nos conhecemos. Agradeço um pouco mais de cordialidade.
Obrigada!
Tens 200mbps de download e 100mbps de uploud.
Na troca de morada facilmente ficas com 500mbps de download e 100mbps de uploud.