Skip to main content
Header
Megabyte
May 17, 2021
Pergunta

Alteração de morada - Fibra

Boa tarde,

Tenho estado em contacto com a NOS há mais de uma semana para mudar os serviços de Lisboa para Arraiolos. Telefonicamente dizem não ser possível instalar Fibra (nota: no site diz que há fibra nesta morada e há pessoas na mesma rua com Fibra NOS). Inclusivamente há cabo de fibra na casa onde me encontro (em Arraiolos), que era dos antigos inquilinos.

O apoio ao cliente da NOS continua a insistir para que eu instale satéite ou cabo. Uma vez que quero manter o contrato que tinha (FIBRA) e não quero ter um downgrade dos serviços, pergunto qual a solução?

Só vejo uma destas 2 hipóteses:

1. Eu rescindo o contrato com a NOS e adiro à MEO que tem Fibra, não pagando qualquer indemnização por estar no período de fidelização uma vez que a NOS não consegue manter o meu pacote atual.
  2. A NOS instala a fibra na minha nova morada e continuo a ser cliente NOS.

Agradeço a vossa ajuda neste tópico.

Obrigada,

1. Martins

20 Comentários

Guimas
Super User
Super User
May 17, 2021

Parece que só o apoio é que consegue lhe dar a informação. se dizem ser hfc é porque tem de ser hfc.

Megabyte
May 17, 2021

Obrigada @Guimas . Eu também achava que sim, mas mesmo contactando o Apoio não me conseguem resolver o problema

Guimas
Super User
Super User
May 17, 2021

Obrigada @Guimas . Eu também achava que sim, mas mesmo contactando o Apoio não me conseguem resolver o problema

Atenção que hfc é considerado fibra na mesma. Não sei se lhe darão algum tipo de razão. Tem o @Fórum  pode dar algum tipo de ajuda.

Megabyte
May 18, 2021

@Guimas só me falaram em satélite ou cabo (em alternativa à fibra). Não sei o que é o hfc, mas não me falaram nisso… 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 18, 2021

@M. Martins Bom dia, a moderação do Fórum, poderá ajudá-lo na questão da dúvida sobre o que há na sua residência, o teste de cobertura indica fibra, mas, pode ser cabo, o serviço por cabo é designado HFC  enquanto que serviço por fibra ótica é designado por FTTH, na gíria, é cabo ou fibra, convém pedir portanto à moderação a confirmação sobre o serviço que tem disponível na sua residência, enviando a sua morada com o código postal correto para o perfil @Fórum.

João H.
Gestor da comunidade
May 18, 2021

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda a sua questão @M. Martins.

Para que possamos ajudar, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
May 19, 2021

Olá @João H. 

Já enviei a mensagem, continuo a aguardar uma resposta. 

Obrigada!

Megabyte
May 24, 2021

Iniciei este tópico há 7 dias atrás e mesmo assim não fui contactada pela NOS para a resolução do problema. Estou há cerca de 1 mês a tentar resolver esta situação, mas parece que não é prioridade da empresa. É lamentável, mas assim vão com certeza perder mais um cliente.

Petabyte
May 24, 2021

Iniciei este tópico há 7 dias atrás e mesmo assim não fui contactada pela NOS para a resolução do problema. Estou há cerca de 1 mês a tentar resolver esta situação, mas parece que não é prioridade da empresa. É lamentável, mas assim vão com certeza perder mais um cliente.

Qual o router que tem atualmente no seu contrato atual? 5.0? É um cabo coaxial que está ligado ao mesmo?

Megabyte
May 24, 2021

Uma vez que já mudei de morada, não tenho sequer o serviço instalado e estou a pagar por ele. 

No comprovativo de compra diz que é um router 3.0.