Sem o meu consentimento!
Gostaria de saber se é possível cancelar essa adesão através de algum email da NOS, ou através daqui do site, ma área de cliente.
Atentamente
Isto aconteceu sem a minha autorização.
Como proceder para voltar as condições anteriores?
Obrigado
Eu respondi que não procedi a qualquer alteração e não estou interessada em fatura eletrónica.
Espero que seja suficiente.
Respondi ao sms dizendo que não pretendo alteração ao contrato.
Na área de cliente percebi que está já alteraram para fatura eletrónica, se assim for rescindirei o contrato.
O pior é que fui logo e já está ativa a fatura eletrónica.
Já tentei cancelar e não dá.
Mas isto que a NOS faz é mesmo lamentável, sem o consentimento dos clientes.
Considero abusiva esta alteração unilateral ao contrato.
E não podemos reclamar a reversão do abuso que fazem sem ser por canais de comunicação pagos.
A migração para fatura em formato eletrónico tem a intenção de oferecer maior rapidez e comodidade aos nossos clientes, garantindo-lhes ainda a possibilidade de consultar e arquivar as suas faturas, por exemplo, no seu computador. A Fatura Eletrónica contribuí ainda para a diminuição do consumo de papel, que é uma preocupação ambiental da NOS. Ainda assim, todos os nossos clientes podem, em qualquer momento, pedir, novamente, o seu envio em papel para a morada, para isso basta que nos contactem. 🙂
"Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro
Artigo 48.º
1 - Sem prejuízo da legislação aplicável à defesa do consumidor, a oferta de redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público é objecto de contrato, do qual devem obrigatoriamente constar, de forma clara, exaustiva e facilmente acessível, os seguintes elementos:
a)...
...
j) As condições em que é disponibilizada a facturação detalhada;
...
16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes."
Eu sou o responsável de contato desta conta, para alem do que foi já anteriormente por outros elementos no forum , No meu caso esta conta é da minha mãe com mais de 70 anos, pois a minha pessoal já rescindi e migrei para a Vodafone e nem para aqui vou enunciar os motivos que me fizeram rescindir.
Como pode calcular a senhora minha mãe abre a caixa de correio físico, apesar de ter o serviço de internet não a tem utilização pessoal desse serviço, pois não o sabe muito bem utilizar o serviço.
"Diga-me que valor acrescido tem a vossa imposição de colocar factura eletronica"
A não ser que os clientes ou não recebam as facturas físicas e quando verificarem que não recebem as facturas na caixa de correio físico , vos dêem a ganhar mais alguns trocos somados as comunicações com os vossos serviços pagos.
A migração para fatura em formato eletrónico tem a intenção de oferecer maior rapidez e comodidade aos nossos clientes, garantindo-lhes ainda a possibilidade de consultar e arquivar as suas faturas, por exemplo, no seu computador. A Fatura Eletrónica contribuí ainda para a diminuição do consumo de papel, que é uma preocupação ambiental da NOS. Ainda assim, todos os nossos clientes podem, em qualquer momento, pedir, novamente, o seu envio em papel para a morada, para isso basta que nos contactem. :)
Mandaram uma mensagem a dizer que passava para fatura por email e se não quisesse para responder NAO. Acontece que aquele numero não recebe mensagens. Este país não existe nos mapas. Lá vou ter de anular a NOS.
Lamentamos que tenha tido dificuldades no envio do SMS. Apareceu algum erro quando tentou responder?
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a informação sobre como pedir, novamente o envio da fatura em papel.
Sempre recebi a factura através do serviço VIA CTT... no mês de MAIO (2019) recebi a factura em PAPEL!! Existe alguma falha no sistema?
Não pedi qualquer alteração!!!
Fui à area de cliente, onde estava disponível a adesão à FE, adesão que sempre TIVE activa!!!!
Após confirmar nova adesão??? recebi um email de confirmação que diz: "Caro/a cliente,
Vamos enviar a sua próxima fatura por email. A sua próxima fatura será enviada para o email xxx@yyy.zzz"
Então agora deixaram de usar o serviço VIA CTT e fizeram RESET de todas as adesões à FE, obrigando os clientes a refazer a adesão?
Isto é uma confusão total...
Recebo a factura no VIA CTT desde 2012-06-07 (antiga ZON) e sempre recebi até... 2019-03-04, data a partir da qual deixou de ser entregue através do VIA CTT, e passou para PAPEL!!!!
Recebo a factura no VIA CTT desde 2012-06-07 (antiga ZON) e sempre recebi até... 2019-03-04, data a partir da qual deixou de ser entregue através do VIA CTT, e passou para PAPEL!!!!
Bom, alguma asneira fizeram... eu não mexi em absolutamente nada! Sou sempre dos primeiros a aderir a documentos electrónicos, e assim o fiz desde 2012 na ZON / NOS! De repente, algo muda? Estranho...
E agora vem por email? Aqui há gato! Devem ter descontinuado o serviço VIA CTT e fizeram reset à opção no sistema. Os clientes passaram a receber a factura em papel. É a única explicação.
Como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Bom dia
Recebi o email que a NOS me vai passar para a factura electrónica, não pedi nada, tenho direito a continuar a receber em papel, caso contrário segue queixa para a ANACOM e consequente rescisão do contrato, pois não estou fidelizado.
Pago as minas facturas nos correios, preciso de ter o papel nas mãos.
Se não resolverem a situação, acabo com o contrato.
E não vou ligar para o 16990 porque custa uma fortuna
Obrigado
Jaime Ramos
Bem-vindo ao Fòrum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Agradeço me informem como cancelar a factura electrónica através da minha área de cliente.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.