Skip to main content
Header

Ex.mos Senhores,
Dia 6 deste mês atualizei os serviços com a NOS. Dia 8 recebo a fatura com o valor antigo. Aguardei uns dias para saber se me iriam enviar um valor de acerto , mas nada! As contas são simples , 5 dias ao preço antigo, e o restante mês ao preço atual, a diferença é me devida. Se fosse o contrário já cá estaria a devida nota de débito. Porque não me enviaram ainda uma nota de crédito?
Obrigado,

Bom dia, ​@Diogooo.

Verifique a fatura em questão e o ciclo de faturação em causa. Sendo que apenas foi feita a alteração no dia 6, apenas verá as alterações realizadas refletidas na próxima fatura ao invés da que foi emitida a 8. 
Obrigado, 

Um adiantamento por conta. Fico a aguardar o devido acerto.
Obrigado,

Não há lugar a acerto, ​@Diogooo
As alterações são feitas para o futuro não sendo possível existir uma alteração para um ciclo que não tinha o serviço em vigor. 
Obrigado,

Como não há acerto? se até uma data tenho um tarifário é até essa data que me deverá ser cobrado esse tarifário, partir daí é cobrado o tarifário em vigor. Só podem cobrar aquilo que está contratualizado .

@Diogooo, segundo o que indica a alteração foi feita a 6 de dezembro, ou seja, o que está a ser cobrado na fatura emitida a 8 corresponde ao tempo que tinha o serviço anterior. 

Assim, apenas a fatura emitida a 8 de janeiro deverá prever as alterações. 
Obrigado,

Certo, na fatura de 8 de janeiro deverá constar o novo valor e o acerto relativo ao mês de dezembro. É isso?

Estamos a falar de aproximadamente 9€ que não estou disposto a oferecer à NOS. Contas , são contas e agradeço que cumpram as Vossas obrigações. Ou registam uma nota de crédito(que é o que devem fazer para o cliente não ter de adiantar fundos à NOS) ou fazem o devido acerto na próxima fatura. Como ficamos?

Sim, ​@Diogooo
Pode confirmar o ciclo de faturação diretamente na fatura ou na App my NOS. 

Obrigado,

O ciclo de faturação não se sobrepõe ao serviço contratualizado

@Diogooo, esclarecemo-lo em conformidade. 
As alterações não são feitas para o passado mas sim para o futuro, pelo que o valor cobrado na fatura emitida dois dias dias após a alteração contratual apenas tem que ver com o período em que ainda tinha o serviço anterior. Assim, e face ao indicado anteriormente, o valor é devido e não terá lugar a acerto. 

Obrigado,

Comentário