Skip to main content
Header
September 18, 2018

Abrir e/ou imprimir a fatura do mês corrente, antes de a pagar

• September 18, 2018
  • 8 comentários
  • 244 visualizações
Propositadamente (ou não) as facturas em papel começaram a chegar a minha casa a 1 dia do fim da data de pagamento e, no mês passado, após a data de pagamento. Por coincidência a NOS passou a cobrar multa por atrasos de pagamento. Tento aceder à factura na área de cliente (volto a referir, antes de a pagar) e não é possível abri. Pois, realmente depois de a pagar já aparece o PDF disponível, porque será?
Agradeço uma explicação por parte da NOS (da NOS não de "amigos da NOS") já que me dirijo à empresa e não a qualquer outra pessoa. Se voltar a acontecer a factura chegar em atraso a minha casa, e com já serão duas vezes, irei expor publicamente e à ANACOM a tentativa de cobrar multas por culpa da própria empresa. Claro que posso pedir factura electrónica, claro que posso aderir ao pagamento por débito (este não porque a vez que assim estive cobraram-me um valor astronómico por "erro" contabilístico e que queriam que eu suportasse por 6 meses). Ficarei a aguardar que a empresa com a qual tenho contrato me responda. Obrigado. Paulo Polido

8 Comentários

Tiago C.
Moderador
September 19, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Polido.

A fatura fica disponível na Área de Cliente alguns dias após emissão, sendo sempre expectável que chegue a sua casa antes da data limite de pagamento.

Já confirmou se a sua morada está correta na fatura?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
September 19, 2018
Bom dia, como referi no meu texto (é só ler) as faturas sempre chegaram à minha morada. Que acha? está correta ou não? O que referi também é que antes chegavam com vários dias de antecedência face à data limite, agora que a NOS cobra "multa" passaram a chegar em cima do prazo ou depois do prazo. Acha que é a morada? acha que a sua pergunta tem algum cabimento? Seja sincero se faz favor.
Quanto à disponibilidade da fatura online:
http://prntscr.com/kw55od
Pode-se ver aqui que ainda não está disponivel... mas só passaram 7 dias!!!
Terei o prazer de ir atualizando a informação aqui no forúm.
Paulo Polido
Tiago C.
Moderador
September 19, 2018
Olá @Paulo Polido,

Caso a fatura continue indisponível através da sua Área de Cliente, para podermos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
September 19, 2018
Boa tarde, gostei da não resposta sobre os comentários que fez sobre a morada... o expectável.
Vou esperar mais uns dias e colocando aqui informação atualizada da questão das faturas.

Paulo Polido
Kilobyte
January 11, 2025

como imprimir faturas pagas

Kilobyte
January 11, 2025

Por mais voltas que dei-a não encontro como  “imprimir faturas pagas”  isto porque são pagas por débito direto!

Olaf
Super User
Super User
January 11, 2025

pode ver as faturas atraves da area de cliente. mas o comprovativo de pagamento é pela app do banco

Mário P.
Gestor da comunidade
January 11, 2025

@Artur Gonçalves Fernandes, boa tarde. 
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Saiba como consultar as faturas na my NOS em: 

Obrigado,