Skip to main content
Header

A NOS liga-me e põe música mais de UMA HORA

Após pré-indicação de pedido de cancelamento de serviços na app da NOS (que só podem legalmente  ser efetuados após consentimento explícito do cliente), a NOS liga-me no dia seguinte (hoje), pelas 10h22, e deixa-me "pendurado" durante mais de UMA HORA!

Obviamente vou desligar, mas fica o registo -- que também está gravado pela operadora e registado no telemóvel -- do comportamento inadmissível da operadora.

Ao fim de 1h15m vou desligar a chamada, e aguardarei comunicação posterior, de forma mais profissional e educada.

Cumprimentos,
Prof.Dr. Pedro Fernandes

5 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 17, 2026

Boa tarde ​@Pedro SF,

Caso entenda pode formalizar o pedido através deste procedimento. 

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

Os documentos podem ser enviados: 

• enviados através do formulário de email selecionado a opção “Enviar documentos para cessação contratual”; 

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa. 

Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum de forma que eventualmente encaminhem o seu pedido à equipa especifica.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 17, 2026

Tendo decidido esperar para ver até que ponto decorria a chamada em espera, na marca de 1H36m ouvi quatro ou cinco toques e a chamada foi desligada. 

Deplorável. Esperemos pelo próximo contacto...

Cumprimentos,
Prof.Dr. Pedro Fernandes

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2026

Bom dia ​@Pedro SF, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 17, 2026

Na app da NOS, tinha sido informado que seria contactado.

Perante a resposta acima de um responsável da NOS (Jorge C.), a chamada, iniciada pela NOS, foi desligada, aparentemente em sinal de represália, com uma sugestão peculiar de pedido “confidencial”. Lamento profundamente a aparente falta de transparência.

Agradeço a msg de ​@Rafaela F. mas a NOS é que ficou de me contactar.

Eu sou cliente desde os tempos anteriores à ZON -- idos anos 90 -- e agradeço as indicações prestadas, que serão úteis para formalizar a rescisão nos termos legais e na altura que me for mais conveniente, não prescindindo de todos os demais procedimentos que legalmente me assistem para fazer valer os meus direitos e responsabilizar a NOS por estes procedimentos lamentáveis.

Cumprimentos,
Prof.Dr. Pedro Fernandes

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2026

Boa tarde ​@Pedro SF,

Compreendemos a sua observação. Contudo, o Fórum NOS é uma comunidade online onde utilizadores podem partilhar dúvidas e sugestões e encontrar respostas a temas relacionados com produtos e serviços NOS.
Utilizadores e equipa de moderação não têm acesso aos seus dados de cliente, pelo que não temos informações sobre a situação a que se refere.

De modo a podermos analisar e agilizar o contacto com a equipa responsável, sugerimos o envio de mensagem privada para o perfil ​@Fórum para que possamos ajudar.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada