Skip to main content
Header
Respondido

RCS iOS (iPhone)

  • September 20, 2025
  • 5 comentários
  • 108 visualizações

Olá a todos,

 

Desde o iOS 18 (se não estou em erro) é suportado o envio de mensagens via protocolo RCS. Para tal, tem que ser activa essa definição nas definições da aplicação das mensagens no sistema operativo (actualmente o iOS 26).

Não encontro a opção para activar, por esse motivo deduzo que a NOS ainda não suporte para o “mundo” Apple (porque em Android sei que funciona).

Há previsão para esta funcionalidade?

 

Obrigado

Melhor resposta por RGarrido03

Já se encontra a ser discutido neste tópico: 

Resta aguardar pela implementação por parte da NOS. Uma coisa simples mas que, claro, os moderadores não têm permissão para controlar a nível de timings. É esperar que a equipa de engenharia se lembre disto mais cedo ou mais tarde hahaha

5 Comentários

RGarrido03
  • Kilobyte
  • Resposta
  • September 20, 2025

Já se encontra a ser discutido neste tópico: 

Resta aguardar pela implementação por parte da NOS. Uma coisa simples mas que, claro, os moderadores não têm permissão para controlar a nível de timings. É esperar que a equipa de engenharia se lembre disto mais cedo ou mais tarde hahaha


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 20, 2025

Boa tarde, ​@filipefernandesnos 

O ​@RGarrido03 deu uma excelente ajuda ao partilhar o artigo em que o tema já é abordado bem como esclarecido. A situação encontra-se endereçada. Caso existam novidades, partilharemos no artigo partilhado. 
Obrigado,


Já se encontra a ser discutido neste tópico: 

Resta aguardar pela implementação por parte da NOS. Uma coisa simples mas que, claro, os moderadores não têm permissão para controlar a nível de timings. É esperar que a equipa de engenharia se lembre disto mais cedo ou mais tarde hahaha

Obrigado pela a partilha do tópico! Irei ficar atento ao mesmo.

Pois espero que esteja na pipeline para breve. Estes temas são sempre pertinentes serem implementados com alguma brevidade, para estarem na vanguarda da tecnologia, que é o que se espera de um empresa grande como a NOS.


Boa tarde, ​@filipefernandesnos 

O ​@RGarrido03 deu uma excelente ajuda ao partilhar o artigo em que o tema já é abordado bem como esclarecido. A situação encontra-se endereçada. Caso existam novidades, partilharemos no artigo partilhado. 
Obrigado,

Deu sim senhor 🙌 não tinha conhecimento do artigo. Irei ficar atento!

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 21, 2025

@filipefernandesnos, boa tarde. 
Agradecemos o seu feedback. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,