Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
June 15, 2020
DestaqueTutorial

App NOS TV – atualizações no login para iOS

Atualizámos a App NOS TV a pensar em si! :hugging:Dedicadas aos clientes com suporte iOS, as novas alterações permitem uma maior facilidade no seu login. Além de estar integrado no ecossistema Apple apenas tem que realizar o mesmo de ano em ano, ao contrário do que existia até agora, de 2 em 2 meses.

Está curioso? Contamos-lhe tudo sobre estas novidades mais abaixo.

Terá a possibilidade de ter um acesso válido durante um ano, tendo em conta que, atualmente, os clientes necessitam de efetuar um login obrigatório de 2 em 2 meses. O que para si, já não será problema. :wink:

E ainda, uma integração no ecossistema Apple, no qual basta efetuar a sua autenticação apenas uma vez para ter acesso em todos os dispositivos Apple.

Tem questões ou dúvidas?    
O que é o Fornecedor TV e de que forma influencia no meu acesso? Nós vamos responder-lhe. 
:blush:

O Fornecedor de TV permite proteger a sua informação pessoal como cliente. Assim, a Apple e aplicações de terceiros (NOS) podem aceder à sua conta de cliente NOS. Para isso, basta, iniciar a sua sessão uma única vez no Fornecedor de TV e, automaticamente, poderá consultar todos os seus canais, conteúdos Premium subscritos e ainda os serviços adicionais, a qualquer hora e em qualquer lugar. 😎

É importante realçar que, é necessário dar permissões de Fornecedor TV para conseguir aceder à App NOS TV.

Existem duas maneiras de fazer este processo:

Tenha a versão mais recente da App NOS TV (link store: ) e faça logout da App (DEFINIÇÕES > TERMINAR SESSÃO).

Ao entrar de novo na App NOS TV, vai automaticamente para o ecrã de Fornecedor TV, aqui deverá por as suas credenciais de acesso à App NOS como costuma utilizar normalmente. Desta forma, a app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.

Pode também fazer este processo de forma manual, através das definições do seu iPhone/iPad.

1. Vá às definições do seu iPhone/iPad e selecione a “Fornecedor de TV”;

1. Escolha NOS;

1. Insira as credenciais de acesso à App NOS TV. Desta forma, a App vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticar.

Fácil, não é? :sunglasses:

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso não esteja a conseguir fazer o login através deste novo processo, consulte aqui as soluções que disponibilizamos.

O que achou destas alterações? Partilhe connosco a sua opinião. :blush:

101 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 20, 2020

Olá a todos, 

Para conseguirem aceder à NOS TV devem ter o Apple ID e as Definições configuradas com a região em Portugal. 

@Htfu, lamentamos, no entanto, não temos uma data especifica que possamos indicar. Estamos a verificar esta situação e, assim que surjam novidades, iremos divulgar. 
Lamentamos o transtorno causado. 

@Paulo Jorge Rocha Pereira, @luciano isidoro e @vasco747, pedimos que confirmem as definições do equipamento e do Apple ID, por favor. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 20, 2020

Olá a todos, 

Para conseguirem aceder à NOS TV devem ter o Apple ID e as Definições configuradas com a região em Portugal. 

@Htfu, lamentamos, no entanto, não temos uma data especifica que possamos indicar. Estamos a verificar esta situação e, assim que surjam novidades, iremos divulgar. 
Lamentamos o transtorno causado. 

@Paulo Jorge Rocha Pereira@luciano isidoro e @vasco747, pedimos que confirmem as definições do equipamento e do Apple ID, por favor. 
Obrigado

Olá @Mário P. 

O meu Apple ID tem o Reino Unido como país, não me é conveniente mudar porque tenho subscrições. Mudando de país, as subscrições têm de ser canceladas.

Obrigado,

Vasco

Kilobyte
September 21, 2020

Bom dia,

Estou na mesma situação que o Vasco. 

Não compreendo esta mudança pois se tentar aceder por um browser normal tenho acesso.

Existe alguma explicação para esta mudança nos dispositivos iOS?

Atenciosamente,

Luciano

Kilobyte
September 24, 2020

Bom dia,

Desde ontem à noite que passei a ser presenteado com erro NTV201. 

Tenho um iPhone 11, iOs 13.7. 

Não é possível inserir dados para efectuar o login.

Pelo que vejo no fórum está a tornar-se um problema recorrente. Como diversos utilizadores do vosso serviço no estrangeiro referem, não é solução mudar a localização da store para conseguir ter acesso a esta aplicação, por motivos óbvios e também já descritos noutras mensagens.

Quando pretendem actualizar a app e resolver esta situação?

Atenciosamente

Kilobyte
September 24, 2020

Boa noite,

Passaram meses e não há uma solução para os utilizadores que residem no estrangeiro. Dado que esta nova versão da app é comprovadamente desastrosa e desligou o serviço aos utilizadores no estrangeiro, já consideraram reverter o modo de acesso para login/password e assim resolverem o problema?

Atenciosamente.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 26, 2020

Olá @Nmoms e @António C Santos
Lamentamos o transtorno causado. :disappointed_relieved:

Para conseguirem aceder à app NOS TV é necessário terem a Região “Portugal” selecionada no Apple ID e nas Definições do equipamento.
De momento, não temos novidades sobre este tema. Caso existam, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 29, 2020

Olá @Nmoms e @António C Santos
Lamentamos o transtorno causado. :disappointed_relieved:

Para conseguirem aceder à app NOS TV é necessário terem a Região “Portugal” selecionada no Apple ID e nas Definições do equipamento.
De momento, não temos novidades sobre este tema. Caso existam, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado 

Agradeço-lhe a resposta, Mário P., mas mudar a região do meu equipamento devido a uma má app está fora de questão.

Estou solidário consigo—não é nada fácil ter de responder a clientes pela incompetência dos vossos developers. 😕

Melhores cumprimentos.

Kilobyte
October 16, 2020

Iphone X com iOS 14 com região definida como Portugal e Apple Id em Portugal. SIM espanhol. As opções TV Provider não incluem a NOS TV, apenas um dos fornecedores espanhóis. Varios restarts feitos, nada muda. Alguma sugestão? 

Kilobyte
November 21, 2020

Não consigo aceder a app nos tv fora de Portugal, mesmo alterando o país para Portugal não me aparece a opção NOS na escolha do fornecedor 

Kilobyte
November 21, 2020

Infelizmente parece que não está por cá ninguém que possa ajudar ou o assunto não merece a atenção devida. Afinal somos uma minoria