Skip to main content
Header
Respondido

NVidea Shield

Forum|alt.badge.img

Só agora vi que a box NVidea Shield, não tem entrada USB, há solução ? preciso de ajuda.

Obrigado. 

Melhor resposta por Vaz

@Nuno Pereira 

Provavelmente um hub usb capaz de fornecer alimentação (com ficha igual à nvidia) resolverá isso. Talvez o dr google possa auxiliar pois certamente outros terão a mesma dificuldade.

Costuma resultar com outras boxes android não vejo porque não funcione com essa.

21 Comentários

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • February 2, 2026

@Nuno Pereira 

Provavelmente um hub usb capaz de fornecer alimentação (com ficha igual à nvidia) resolverá isso. Talvez o dr google possa auxiliar pois certamente outros terão a mesma dificuldade.

Costuma resultar com outras boxes android não vejo porque não funcione com essa.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

@Nuno Pereira 

Agradeço a resposta, aguardo que alguém mais capaz que eu, me posso ajudar, com imagemse possível.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nuno Pereira e ajuda do ​@Vaz sobre o tema.

A box está limitada às portas existentes, sendo que a NOS não fornece nenhum equipamento adaptador como o referido. Para mais informações sugerimos que procure ajuda junto do fabricante.

Saiba mais sobre a NVIDIA Shield TV através do nosso artigo:

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

Haverá possiblidade de trocar por outra box android. ?!

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 3, 2026

Deve haver mas penso que a nvidia é superior às outras - excepto à nvidia pro...- noutros fatores importantes como a qualidade da imagem, a suavidade de reprodução e a rapidez de reação aos comandos…

Entretanto encontrei este link onde fala na mesma situação para a nvidea pro pelo que deve ser útil. No meu caso não tenho essa box mas uso várias, uma das quais a Chromecast w/ GoogleTV que sofre do mesmo problema e quando preciso resolvo com um hb que tenho - tem que ser um hub com alimentação que seja suficiente para ele e para alimentar a box senão acabará por não arrancar a box.

USB hub on an nvidia shield? no reddit

Que equipamentos usb são compativeis com a nvidea - YouTube

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nuno Pereira e ajuda do ​@Vaz sobre o tema.

De forma a responder à sua questão, por favor, detalhe-nos se a box é comprada ou alugada à NOS e qual o tipo de serviço que tem instalado.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

É alugada

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

Deve haver mas penso que a nvidia é superior às outras - excepto à nvidia pro...- noutros fatores importantes como a qualidade da imagem, a suavidade de reprodução e a rapidez de reação aos comandos…

Entretanto encontrei este link onde fala na mesma situação para a nvidea pro pelo que deve ser útil. No meu caso não tenho essa box mas uso várias, uma das quais a Chromecast w/ GoogleTV que sofre do mesmo problema e quando preciso resolvo com um hb que tenho - tem que ser um hub com alimentação que seja suficiente para ele e para alimentar a box senão acabará por não arrancar a box.

O cabo é usbc não dá tem de ser hdmi.

Obrigado.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

É alugada

Apenas tv.

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 3, 2026

Obrigado.

Está enganado. O cabo de alimentação serve para passar dados se tiver como. Isso até fica referido por quem a tem mas é geral para as boxes sem porta usb especifica para pens e discos. A minha até permite ligar a rede embora não tenha sequer porta rj45 como essa

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

Obrigado.

Está enganado. O cabo de alimentação serve para passar dados se tiver como. Isso até fica referido por quem a tem mas é geral para as boxes sem porta usb especifica para pens e discos. A minha até permite ligar a rede embora não tenha sequer porta rj45 como essa

A box que eu tenho, tem hdmi e rede(internet.

O hub tem de ter cabo principal hdmi, penso eu.

Obrigado.

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 3, 2026

O que eu disse é precisamente o contrário.

O acesso que tem para um hub é essa porta usb-c que felizmente são multi protocolo e permitem coisas impossíveis aqui há uns tempos incluindo o acesso a discos, pens, rede ou outros através delas se estiverem com alimentação (funcão principal  e única para quem não souber ou quiser). Para terem essa alimentação tem que ter um hub equivalente que a forneça. 

Já na parte do hdmi embora saiba que é possível passar rede com cabos adequados e conheça hubs hdmi não sei se permitem o que quer e sequer se o valor dos equipamentos que o permitam será comportável - os hubs usbc alimentados não são de borla mas já estão acessiveis enquanto os hdmi possivelmente não serão assim tão baratos com a funcionalidade que falamos. É o mercado a funcionar - e ressalvo, caso a função exista.

A Google tinha um carregador usb com ficha usb-c especifico para a minha box que adicionava a porta rj45 no corpo do próprio carregador.  Possivelmente por falta de procura e porque o pessoal se desenrasca bem com wifi o produto deixou de aparecer mesmo sendo uma marca de grande divulgação. Não pesquisei sobre hubs com portas usb mas se calhar também existiram. Por serem utilizados por muitas marcas apareceram produtos de muitos fornecedores e possivelmente mais em conta deixando de haver necessidade para terem o stock. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

O acesso que tem para um hub é essa porta usb-c que felizmente são multi protocolo e permitem coisas impossíveis aqui há uns tempos incluindo o acesso a discos, pens, rede ou outros através delas se estiverem com alimentação (funcão principal  e única para quem não souber ou quiser). Para terem essa alimentação tem que ter um hub equivalente que a forneça. 

Já na parte do hdmi embora saiba que é possível passar rede com cabos adequados e conheça hubs hdmi não sei se permitem o que quer e sequer se o valor dos equipamentos que o permitam será comportável - os hubs usbc alimentados não são de borla mas já estão acessiveis enquanto os hdmi possivelmente não serão assim tão baratos com a funcionalidade que falamos. É o mercado a funcionar - e ressalvo, caso a função exista.

A Google tinha um carregador usb com ficha usb-c especifico para a minha box que adicionava a porta rj45 no corpo do próprio carregador.  Possivelmente por falta de procura e porque o pessoal se desenrasca bem com wifi o produto deixou de aparecer mesmo sendo uma marca de grande divulgação. Não pesquisei sobre hubs com portas usb mas se calhar também existiram. Por serem utilizados por muitas marcas apareceram produtos de muitos fornecedores e possivelmente mais em conta deixando de haver necessidade para terem o stock. 

Onde esta rabiscado, tem de ser hdmi, só assim dá, não vejo outra maneira.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

Onde está rabiscado, tem de ser hdmi, só assim dá, não vejo outra maneira.

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 3, 2026

Vamos esclarecer uma coisa:

o hub vai alimentar a nvidia shield através da porta usb-c desta.

O tipo de porta no hub pode ser usbc ou outro o que importará será usar um cabo com os terminais adequados dos dois lados para alimentar a nvidea - com usb-c do lado da nvidea e o que der no hub do outro lado. Não sei se o cabo que vem com ela pode ser reutilizado mas se calhar dá pelo menos para tentar alimentar o hub e usando outro cabo usb alimentar a nvidea. Nas outras entradas usb pode ligar as pens ou o que seja.

Atenção que o hub da imagem não respeita o que disse e não vai dar porque não é alimentado pelo que não pode alimentar a nvidea. Tem que ser um hub com alimentação que terá uma entrada especifica. O que menciona é bom mas funciona em alimentação a partir dum equipamento potente como um portatil que já terá alimentação e a reparte. No caso da nvidea a porta usb-c tem que servir para receber alimentação e partilhar a informação...

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

Agradeço a sua paciência, sou um bocado lerdo nisto.

Só tem estas entradas na box.

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 3, 2026

Não se preocupe. Quando eu não puder ajudar não insisto.

Tem toda a razão e o meu desconhecimento do equipamento facilitou a confusão. E mesmo que saiba alguma coisa não sei tudo. Realmente essa box tem uma entrada de energia com terminal especifico. O que eu sugeri atrás não vai funcionar nesse equipamento.

Terá que tentar a partilha por ethernet ou wifi - o que é possível - ou realmente prescindir da qualidade da box se a partilha de ficheiros for mais importante que o resto. Não conheço hubs hdmi que façam o pretendido embora devam existir. Se tiver um bocado de tempo tentarei saber. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Nuno Pereira e a ajuda do ​@Vaz sobre este tema.

A NOS dispõe de outro equipamento Android TV. Pode consultar mais informações através do nosso artigo:

Em alternativa, pode ainda optar por uma box UMA TV:

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

Não se preocupe. Quando eu não puder ajudar não insisto.

Tem toda a razão e o meu desconhecimento do equipamento facilitou a confusão. E mesmo que saiba alguma coisa não sei tudo. Realmente essa box tem uma entrada de energia com terminal especifico. O que eu sugeri atrás não vai funcionar nesse equipamento.

Terá que tentar a partilha por ethernet ou wifi - o que é possível - ou realmente prescindir da qualidade da box se a partilha de ficheiros for mais importante que o resto. Não conheço hubs hdmi que façam o pretendido embora devam existir. Se tiver um bocado de tempo tentarei saber. 

Mais uma vez obrigado.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • February 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Nuno Pereira e a ajuda do ​@Vaz sobre este tema.

A NOS dispõe de outro equipamento Android TV. Pode consultar mais informações através do nosso artigo:

Em alternativa, pode ainda optar por uma box UMA TV:

Obrigado

Tenho 2 box uma, e uma android nvidia shield

A outra android 4K, tive aqui até trocar pela nvidia shield, pk o nostv nessa box era pago.

Obrigado.