Skip to main content
Header
Megabyte
February 2, 2026
Respondido

NVidea Shield

Só agora vi que a box NVidea Shield, não tem entrada USB, há solução ? preciso de ajuda.

Obrigado. 

Melhor resposta por Vaz

@Nuno Pereira 

Provavelmente um hub usb capaz de fornecer alimentação (com ficha igual à nvidia) resolverá isso. Talvez o dr google possa auxiliar pois certamente outros terão a mesma dificuldade.

Costuma resultar com outras boxes android não vejo porque não funcione com essa.

22 Comentários

Vaz
    Super User
    VazSuper UserResposta
    Super User
    February 2, 2026

@Nuno Pereira 

Provavelmente um hub usb capaz de fornecer alimentação (com ficha igual à nvidia) resolverá isso. Talvez o dr google possa auxiliar pois certamente outros terão a mesma dificuldade.

Costuma resultar com outras boxes android não vejo porque não funcione com essa.

Megabyte
    February 3, 2026

@Nuno Pereira 

Agradeço a resposta, aguardo que alguém mais capaz que eu, me posso ajudar, com imagemse possível.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    February 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nuno Pereira e ajuda do ​@Vaz sobre o tema.

A box está limitada às portas existentes, sendo que a NOS não fornece nenhum equipamento adaptador como o referido. Para mais informações sugerimos que procure ajuda junto do fabricante.

Saiba mais sobre a NVIDIA Shield TV através do nosso artigo:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    February 3, 2026

Haverá possiblidade de trocar por outra box android. ?!

Vaz
    Super User
    Super User
    February 3, 2026

Deve haver mas penso que a nvidia é superior às outras - excepto à nvidia pro...- noutros fatores importantes como a qualidade da imagem, a suavidade de reprodução e a rapidez de reação aos comandos…

Entretanto encontrei este link onde fala na mesma situação para a nvidea pro pelo que deve ser útil. No meu caso não tenho essa box mas uso várias, uma das quais a Chromecast w/ GoogleTV que sofre do mesmo problema e quando preciso resolvo com um hb que tenho - tem que ser um hub com alimentação que seja suficiente para ele e para alimentar a box senão acabará por não arrancar a box.

USB hub on an nvidia shield? no reddit

Que equipamentos usb são compativeis com a nvidea - YouTube

João H.
    Gestor da comunidade
    February 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nuno Pereira e ajuda do ​@Vaz sobre o tema.

De forma a responder à sua questão, por favor, detalhe-nos se a box é comprada ou alugada à NOS e qual o tipo de serviço que tem instalado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    February 3, 2026

É alugada

Megabyte
    February 3, 2026

Deve haver mas penso que a nvidia é superior às outras - excepto à nvidia pro...- noutros fatores importantes como a qualidade da imagem, a suavidade de reprodução e a rapidez de reação aos comandos…

Entretanto encontrei este link onde fala na mesma situação para a nvidea pro pelo que deve ser útil. No meu caso não tenho essa box mas uso várias, uma das quais a Chromecast w/ GoogleTV que sofre do mesmo problema e quando preciso resolvo com um hb que tenho - tem que ser um hub com alimentação que seja suficiente para ele e para alimentar a box senão acabará por não arrancar a box.

O cabo é usbc não dá tem de ser hdmi.

Obrigado.

Megabyte
    February 3, 2026

É alugada

Apenas tv.

Vaz
    Super User
    Super User
    February 3, 2026

O cabo é usbc não dá tem de ser hdmi.

Obrigado.

Está enganado. O cabo de alimentação serve para passar dados se tiver como. Isso até fica referido por quem a tem mas é geral para as boxes sem porta usb especifica para pens e discos. A minha até permite ligar a rede embora não tenha sequer porta rj45 como essa