10 de Setembro…
Bom dia.
Hoje, dia 10 de setembro de 2020, nós, clientes NOS, somos presenteados com uma daquelas notícias pop-up, de que a “MEO” (com a sua BOX android (ajuda com certeza)), ultrapassa a NOS e ganha liderança do mercado de TV paga. “Serviços chegam a 89,3% das famílias” (fonte SAPOtek - 8 set 2020 11:34).
Nós e a nossa BOX ultrapassada... sempre a atualizar ou a ter de a reiniciar pois fica bloqueada, ficamos impossibilitados de ver os programas gravados quando queremos… temos de esperar à boa moda antiga… e agora até parece que vão colocar anúncios (!?!). É um fartote! Será que quando reiniciar nos vai obrigar a ver o anúncio de novo!? Já agora...
Nem os vídeos do Youtube agora podemos ver. Esteve meses sem funcionar, liguei por duas vezes para a assistência técnica… disseram que estavam a tentar resolver, mas que não havia previsão. Quando alertei para não me cobrarem pela chamada, pois era uma reclamação (as reclamações não se pagam), esclareceram-me que a chamada não podia ser atendida como reclamação pois o Youtube era uma oferta. Quando me venderam o pacote TV/Móvel/Internet/Fixo, o Youtube, entre outros serviços foram apresentados como uma mais valia constante do serviço contratado… Agora retiram... pois… era oferta, uma sorte ter… AZAR!!! (Mas não cobraram a chamada. Podemos ligar para todo o lado sem ter de pagar, mas para tratar destes assuntos é sempre uma sorte não pagar...).
Tenho uma filha de 13 anos, gostamos de ver os “fails” entre outros (Karaoke,etc) para nos rirmos um pouco… gastei dinheiro a comprar uma BOX android, para vermos os vídeos do Youtube. Como o NETFLIX vinha pré-instalado, acabei finalmente por fazer a vontade à minha filha, e também aderi (4K direto no cabo, qual Chromecast !?, fica muito bom). Agora sou eu a ver as séries antigas… e filmes recentes…
Mas com a aplicação de TV do nosso serviço pago (€56,00 no meu caso), não temos direito de a ver de uma forma prática. Utilizem Chromecast, dizem-nos…
No quarto da minha filha também pago aluguer de um descodificador digital para que ela possa ver TV no monitor do PC (sem o PC ligado claro). Uma box Android resolve o problema e melhora em tudo a situação mas o monitor só tem uma entrada HDMI, qual ligo !?, o descodificador, ou a box!?, ou andamos a ligar e desligar, compro um switch pois!!! Ponham a aplicação a funcionar em SmartTV/Android Box bolas !!! Estou à espera para comprar uma outra Box (vão oferecer!?) e devolver o dito descodificador digital.
Eu sei o que provavelmente pensam ao ler isto… “Então e do que está à espera para mudar de operador em vez de nos fazer perder tempo a ler isto!? Estará… fidelizado...!?
O sentimento que sinto é este, o de algum à vontade (desrespeito talvez seja muito forte) por vossa parte para com os vossos clientes (relembrando os telefonemas sobre os vídeos do Youtube, a Sra. foi muito educada e simpática, mas a ideia com que fiquei, foi a de me estarem a enfiar o saco, (se o serviço ficou indisponível compensem, não nos digam que era oferta e toma lá um das caldas também) quanto mais agora paciência para ler isto de um cliente insatisfeito...).
Não, não estou fidelizado.
Espero que a aplicação que funciona em “todo o lado” menos onde devia (pago por um serviço para ver TV (!!!), na TV ok!?!), seja lançada muito brevemente. Já venho da casa dos Srs. meus pais como cliente TV cabo / Zon / Iris /NOS, o que lhe quiserem chamar..., sou cliente há décadas. Não queria ter de mudar… e, não estou a pedir nada que a vossa concorrência não ofereça, ok!?
Tratem-nos com o respeito que merecemos. Não nos retirem serviços, aumentem-nos...
Vai-se a ver ainda vamos ser premiados por sermos resilientes... e confiarmos nas vossas capacidades.
Para quando a aplicação em SmartTv? E continuam a tratar o assunto como um não assunto, sem importância… e anunciam aqui no canal quando estiver a funcionar, para quem quiser ver ter de andar aqui a espreitar, ou… já pensam em anunciar em todo o lado!? Talvez seja boa ideia… disponibilizarem o quanto antes a aplicação em Smart TV/Android Box, e espalharem aos sete ventos a “novidade” que já tarda...
Obrigado,
José Barreiros
11 de Setembro… mais uma copy/paste resposta… triste…
Olá @José Barreiros,
Agradecemos a sua sugestão, continuamos a trabalhar para melhorar o serviço de TV da NOS.
Para ter a melhor experiência de entretenimento e acesso a milhares de apps como o Netflix e muitos outros, recomendamos a Apple TV 4k. Saiba mais em nos.pt/appletv.
Obrigada
13 de Setembro…
Bom dia,
resposta temos, mas será do departamento de vendas (copy/past)? A minha questão não foi respondida.
“Para ter a melhor experiência...” com uma box de aproximadamente €220,00… ou seja, por esse valor compro 4 destas (€50 euros cada) que serve perfeitamente para as minhas necessidades:
- Cpu: Amlogic s905x3 quad core arm cortex a55;
- Gpu: Mali-G31MP;
- Memória: ddr3 4gb, flash 128gb;
- Sistema operacional: android 9.0;
- Suporte h.265, 8k @ 24fps;
- 1*HDMI 2.1: 4k @ 60fps;
- 2*USB, 1*usb3.0 + 1*USB2.0;
- 1*RJ45: Gigabit ethernet (10/100/1000m);
- Wifi duplo: Ieee 802.11 b/g/n/ac 2.4 & 5g;
- bt 4.0;
- 1*spdif (óptico)
- Expansão de memória: até mais 64gb (cartão tf) a acrescentar aos 128gb...
- Papel de parede mutável, youtube hd 4k;
- Suporte de atualização sem fio (ota).
- 2*Controlo remoto: normal e outro com Google Voice Assist com giroscópio e com comunicação por rádio frequencia, não precisa apontar para a box, esta até pode estar escondida/guardada...;
- Suporta DLNA, Miracast e Airscreen para jogar no smartphone e ver na TV grande;
- Aplicativos: Baixar livremente forma mercado android, amazon app store etc.
Amlogic video engine (ave) com decodificadores e codificadores de ferragem dedicados
* Suporte multi-decodificador de vídeo até 4x1080p @ 60fps
* Suporta múltiplas sessões de decodificação de vídeo secured seguras and e decodificação simultânea e codificação
Decodecodificação de vídeo/imagem
-Perfil vp9-2 até 8k x 4k @ 24 fps
-H.265 hevc MP-10@L5.1 até 8k x 4k @ 24 fps
-Perfil de AVS2-P2 até 8k x 4k @ 24 fps
-H.264 avc HP@L5.1 até 4k x 2k @ 30fps
-MPEG-4 asp @ l5 até 1080p @ 60fps (ISO-14496)
-Wmv/VC-1 sp/mp/ap até 1080p @ 60fps
-AVS-P16 (avs +) /AVS-P2 jizhun perfil até 1080p @ 60fps
-MPEG-2 mp/hl até 1080p @ 60fps (ISO-13818)
-MPEG-1 mp/hl até 1080p @ 60fps (ISO-11172)
-Realvideo 8/9/10 até 1080p @ 60fps
-Suporte de vídeo de vários idiomas e formatos múltiplos
-Resolução ilimitada de pixel de mjpeg e jpeg decodificação (iso/IEC-10918)
-Suporta jpeg miniaturas, escala, rotação e efeitos de transição
-Suporta *.mkv,*.wmv,*.mpg, *.mpeg, *.dat, *.avi, *.mov, *.iso, *.mp4, *.rm e *. formatos de arquivo jpg
Suporta mp3, aac, wma, rm, flac, ogg e programável com 7.1/5.1 para baixo-mistura
Hd jpeg, bmp, gif, png, tif
Online | Procurar todos os sites de vídeo, suporte hulu, ster ster, youtube, etc. |
Aplicativos | Aplicativos baixar livremente forma mercado android, amazon app store etc. |
Médio | Reprodução de mídia local, suporte hdd, usb disk, cartão tf. |
Conversar online | Suporte skype chamada de vídeo, msn, facebook, twitter, qq etc |
Outros | Email do apoio, terno do escritório etc. Suporte a função DLNA Suporte 2.4g sem fio mouse/teclado |
(só como exemplo do que se pode comprar por €50,00, não refiro marcas...)
Só preciso que o meu fornecedor disponibilize a app NOS TV também em Smart TV/Box Android.
A MEO e a VODAFONE já o fizeram… as outras pessoas têm...
Para quando, por favor?
Cumps,
José Barreiros
16 de Setembro ainda sem resposta...
Mais alguém realmente precisa desta app a funcionar sem ter de mudar de operador e ir para a MEO ou VODAFONE, porque quer continuar na NOS!?
Para quando na app NoSTV na Apple TV a emissão de som em Dolby Atmos? Filmes recentes como os que são emitidos, por exemplo, nos Tvcines e Nos Studios, já têm com certeza esse formato de som na origem.
Olá @axel,
Muito obrigado pela sua sugestão.Caso surjam novidades, sobre o tema, partilharemos com toda a comunidade.
Obrigado
Eu pago 130€ por mês, só espero acabar com a fidelização para reconciderar a permanência na Nos.
Pode ser que esteja para muito breve o acesso à APP NOS TV em Smart TV/BOX Android … não consigo imaginar outra hipótese…
Entretanto manifestamos o nosso desagrado por estes últimos meses de abandono...
Espero que a APP chegue antes do fim da minha quarta fidelização....
Não dá para perceber certo!? Porquê!?
Até a Nowo têm a app para Android TV. A Nowo !!
Olá boa tarde acho que temos abrir uma discussão, porque a app nostv, não poder ser descarregada para boxs ou smart tvs, Android, quando as outras operadoras oferecem esse formato…
Eu mudei para a nos e já m arrependi porque tenho d andar a passar fios pela cada toda, quando seria muito mais fácil através da app…
Eu manifesto aqui o meu total desagrado com essa situação, em loja disseram me que funcionava desde que fosse Android 5.0 ou mais, andei a comprar smartvs e agora acabo d ligar para a assistência técnica e dizem que só dá para tlm, tablet ou PC, isto é muito mau, na minha opinião, vocês NOS, ainda estão na idade da pedra... Não vou renovar contrato podem ter a certeza…
Acho que nós clientes deveríamos fazer todos um abaixo-assinado, para alterarem a situação…
Penso eu!!!
Cumprimentos
Nuno Amorim
Um baixo assinado não faz mt sentido .. mas é uma sugestão que pode endereçar a operadora. Já existem tópicos sobre esta situação.
sem palavras… mais um dia e sem novidades...
...mais um dia à espera da bendita aplicação para melhorar a experiência televisiva cá em casa…
Daqui a uns meses talvez
Daqui a uns meses estou na concorrência...
Fica a sugestão de permitirem que a NOS TV corra em background quando o ecrã de um telemóvel esteja apagado/bloqueado, para quem como eu gosta só de ouvir o que está a dar na TV com uns auriculares tendo o telefone no bolso.
Não digo default porque isso acarretaria problemas, mas como opção.
E quem não quiser Apple TV ou já tiver sistema android TV não tem opção. A concorrência é muita e vejo a NOS a ficar para trás. Aplicação para android TV. Só isso. Obrigado.
...e continuamos sem novidades… e os dias passam…
Boa tarde @CP001,
Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma.
Continue a partilhar connosco as suas sugestões e questões connosco, por favor.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Surnean,
Agradecemos a sua sugestão.
De momento, não temos novidades sobre a disponibilização da app NOS TV em Android TV. Caso surjam iremos divulgar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Outra sugestão que já tinha dado mas agora adaptada para o IPTV da NOS (Chromecast/Apple TV)
Private Listening de programas via Chromecast/Apple TV: ouvir via smartphone o som dos programas que são enviados para a TV por chromecast/Apple TV para audição privada por headphones (útil à noite quando não se pode pôr a TV aos altos berros)
Ou seja, basicamente usar o telemóvel como output do som da TV. Isto para mim era um sonho