Header
Pergunta

NOS ID criado recentemente ficou como secundário de outro ao qual não tenho acesso.


Boa noite,
Depois de várias tentativas de resolução sem sucesso junto do apoio ao cliente (por causa do acesso à sporttv multiscreeen) hoje através do NOS ID que criei para a minha mãe, apareceu pela primeira vez a mensagem:
"O seu NOS ID é um utilizador secundário da conta de cliente do seguinte titular", nome da minha mãe e utilizador principal um email que ainda era da IOL (não consigo recuperar a password).

Como posso fazer para anular o utilizador principal antigo e mudar para o novo? Ou recuperar a password do antigo e depois atualizar os dados?

Estou convencida que se ultrapassar este problema já vou ter acesso ao multiscreen porque um dos erros é precisamente: "O administrador da sua conta de cliente autoriza o seu acesso a esta aplicação"

Obrigado desde já pelas respostas
Criei um novo tópico porque de entre os que li nenhum se enquadrava na minha situação.

Cumprimentos,
Carla

10 Comentários

Tente registar um novo NOS ID e nao criar um novo utilizador dentro de um NOS ID ja existente.
Registe um novo NOS ID e associe os serviços da sua fatura a Area de Cliente.
Ou talvez remover primeiro a associaçao dos serviços no NOS ID original...

"...
1.4. Só poderá existir um NOS ID principal que representará o responsável pelo pagamento dos serviços contratualizados com a NOS e poderá aceder e usufruir de todos as aplicações ou serviços subscritos, como o NOS TV, NOS Play, Sport TV Multiscreen, entre outros.
..."
Obrigado pela resposta,
O NOS ID que criei foi como novo, esta associação só apareceu depois, não criei um novo utilizador dentro do antigo (até porque nem sabia que existia um NOS ID antigo).

Mais lhe digo, durante alguns dias na Área de Cliente estava tudo bem, só agora me apareceu este utilizador principal "fantasma".
Reputação 7
Crachá +2
No NOS ID, se fores a conta de cliente, não consegues remover esse utilizador?
Boa noite,
Consigo fazer remover conta e basicamente inutilizar o NOS ID que criei, mas o problema vai manter-se porque como não tenho acesso ao atual utilizador principal porque a recuperação da pass é para um email extinto (iol), vai ficar tudo na mesma.

Obrigado
Ja contatou os serviços da NOS?
Envie uma mensagem privada a um dos moderadores aqui do forum, fornecendo os dados do titular do contrato (n.° cliente, n.° contribuinte, n.° telefone, etc) e solicite que a contactem para esclarecimento do procedimento a realizar no caso da perda de acesso ao email de recuperaçao da pass.

Quando se faz um registo NOS ID novo, é peddo um n.° de telemovel... deveria servir tambem para recuperar as credenciais de acesso...
Bom dia,
Obrigado pela sugestão da mensagem privada para um dos moderadores, já mandei... vamos ver como corre.

Contactei com o 16990 nos dias 13, 14, 17 e 19 e não me resolveram o problema, além de ter que repetir a situação de todas as vezes e de ouvir o "aguarde que vamos verificar" nada aconteceu.

Mas com o dinheiro dos custos das chamadas ficaram... e já foram mais de €25.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CarlaRodrigues,

Já respondemos à sua mensagem privada.
Percebo a parte da pouca motivaçao dos papagaios... 600€/mes é uma motivaçao mesmo fraquinha...
E tambem percebo que a culpa maior sera de quem os coloca no apoio ao cliente sem a formaçao minima adequada as funçoes (e nao falo apenas na formaçao em reproduzir vocalmente o que leem nos monitores do "sistema")...
Por bem menos fiz-me ex-cliente fibra e fui testar outras tecnologias...
25€ sem que ninguem consiga no minimo explicar o procedimento a adotar??? Porque? Nao é considerada assistencia tecnica? Se até os papagaios nao sabem... como é que o cliente se safa?
Comigo era motivo para mais uma exposiçao pormenorizada a entidade reguladora!
Boa tarde,
Vergonhosamente continua tudo na mesma! Passaram agora 11 dias sem que me consigam ultrapassar a situação!

Mesmo depois da intervenção de um dos moderadores encaminhando a situação para análise e de eu ter recebido um INC que seria resolvido até 23/08... NADA SE PASSA!

E o ridículo é que eu só pretendo que me apaguem o utilizador principal ao qual eu não tenho acesso ou em alternativa que me mandem um nova da password desse utilizador para um email que funcione!

Acho que vou avançar para o porta da queixa!
Junto um "print" que apesar de revelar acessos… eu já estou por tudo!

Reputação 7
Crachá +6
Olá @CarlaRodrigues ,

Já respondemos à mensagem que nos enviou 🙂 .

Obrigada

Comentário