Boa noite, eu agradecia que os senhores me podessem contactar o mais depressa possivel pois queria alterar o NIB do debito directo
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Bom dia pretende alterar o NIB que tem no mesmo banco ou pretende mudar de banco ?
Se apenas quer mudar o NIB sem que haja mudança da entidade bancária, pode faze-lo através da sua Área de Cliente em Faturas e Pagamentos/Débito Direto/Alterar Conta. Inscreve o novo NIB e Envia.
O banco não é o mesmo, mas o titular tanto numa como noutra conta sou eu, posso mudar na mesma como o senhor disse?
Não sendo o mesmo banco, são necessárias novas autorizações. Há um tópico no Fórum onde se pode inteirar dos passos que deve dar. Digite na busca "Alteração de NIB do débito directo" entretanto copiei a parte que lhe interessa. A alteraçao do prestador de serviços de pagamento (banco) implica que o devedor (cliente) entregue a entidade credora (NOS) um novo mandato, com os dados do cliente e da nova conta (IBAN) devidamente assinado. So assim o seu novo banco podera processar os debitos a favor da entidade credora.
Assim, independentemente da via escolhida para efetuar a alteraçao, vai sempre necessitar de preencher, assinar e enviar o Formulário de adesão/alteração , pelo que, recomendo, se possivel, que o faça presencialmente numa loja.
Pode solicitar a alteraçao via Area de Cliente e aguardar que lhe indiquem a forma de enviar o mandato, mas sera certamente um processo mais moroso.
A alteração apenas ficará ativa 2/3 dias antes da data de liquidação da proxima fatura, dependendo obviamente das datas do pedido de alteraçao e de liquidaçao da fatura.
A ativação da autorização pode ser verificada através de consulta num terminal Multibanco.
A informação de Débito Direto na Área de Cliente só costuma ser alterada após a 1.a boa cobrança atraves do novo IBAN.
Assim, independentemente da via escolhida para efetuar a alteraçao, vai sempre necessitar de preencher, assinar e enviar o Formulário de adesão/alteração , pelo que, recomendo, se possivel, que o faça presencialmente numa loja.
Pode solicitar a alteraçao via Area de Cliente e aguardar que lhe indiquem a forma de enviar o mandato, mas sera certamente um processo mais moroso.
A alteração apenas ficará ativa 2/3 dias antes da data de liquidação da proxima fatura, dependendo obviamente das datas do pedido de alteraçao e de liquidaçao da fatura.
A ativação da autorização pode ser verificada através de consulta num terminal Multibanco.
A informação de Débito Direto na Área de Cliente só costuma ser alterada após a 1.a boa cobrança atraves do novo IBAN.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @BRUNO MIGUEL DA ROCHA SILVA .
O@Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. Pode alterar a conta onde o débito direto está ativo através da sua Área de Cliente. Para isso, siga estes passos.
O
- clique em "Faturas e pagamentos" e selecione "Débito direto"
- carregue em "Alterar conta"
- na descrição, indique-nos o novo IBAN e clique em "Enviar"
Comentário
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