Skip to main content
Header

Bom dia, 

 

Possuo 2 equipamentos 5G Realme, um Realme GT 2 5G, e o Realme 9 - 5G.

Ao testar fazer chamada em VoLTE entre os 2 equipamentos com 2 cartões NOS, os equipamentos apenas consegem ativar a Voz HD (codec WB-AMR). Ao testar estes mesmos equipamentos com 2 cartões Vodafone quando faço a chamada em VoLTE entre eles, o mesmo equipamento consegue ativar a Voz HD+ (codec EVS).

Claramente me parece que existe um problema entre a NOS e o fabricante Realme/Xiaomi onde não foi dada indicação por parte da NOS para que seja ativado no software do telefone este codec EVS. Sei de outros testes que foram feitos entre equipamentos da marca Samsung e estes conseguiram operar o codec EVS na rede NOS.

Pedia encarecidamente que solucionassem este problema que neste momento afecta negativamente a qualidade das chamadas de voz na rede NOS.

 

Obrigado

Boa tarde @Djdj,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Os equipamentos que menciona não fazem ainda parte da lista de equipamentos certificados na rede NOS para uso com a tecnologia.

Pode consultar mais informações através do nosso artigo:

Trabalhamos de forma constante para aumentar a lista de equipamentos certificados e trazer o melhor serviço a todos os nossos clientes.

Fique atento a todas as novidades aqui.

Obrigado e boas festas


Comentário