Header
Respondido

Tráfego de dados em roaming cobradoa indevidamente. - Urgente


Reputação 1

Bom dia

Hoje verifiquei a minha fatura da NOS, e assustei-me com os valores, eu estou perplexo com os valores que vocês cobram.

Eu e minha esposa fizemos uma viagem ao Brasil no passado mês de novembro, e fizemos questão de não utilizar o roaming de dados internacional no Brasil e compramos um SIMcard de uma operadora do Brasil para podermos usar lá, porque os custos são altos, como pude comprovar na fatura que acabei de ver.

 

Eu agradeço algum contacto da vossa parte para verificarmos essa situação porque é inadmissível eu não utilizar o roaming de dados internacional (no Brasil) e ser cobrado 62,50€ por algo que nem sequer utilizamos.

Fizemos questão de não utilizar dados móveis fora de Portugal/UE pra não ter custos adicionais, usamos redes Wi-Fi o tempo todo onde estávamos até comprarmos o SIMcard do Brasil.

Eu não farei nenhum pagamento da fatura atual até conseguirmos resolver essa questão. Não pagarei por algo que não foi utilizado, que fizemos questão de não usar.

 

Aguardo contacto.

 

Cumprimentos,

Vitor Hugo Santos Ferreira.

icon

Melhor resposta por Mário P. 2 December 2022, 13:55

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @VITOR HUGO SANTOS FERREIRA

Os custos que verifica dizem respeito a chamadas ou utilização de dados móveis? Recordamos que as chamadas recebidas, se atendidas pelo voice mail são também cobradas, por exemplo. 

Saiba tudo sobre o roaming no Brasil em nos.pt.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Mário P. 

 

Há alguma maneira que possamos falar por chamada telefónica?

 

Respondendo a sua questão, na fatura dizem respeito a Tráfego de dados em roaming, no meu telemóvel no valor de 1,563€ e no telemóvel da minha esposa no valor de 62.499€.

Não recebemos chamadas, tivemos o cuidado de desabilitar o Roaming em nossos telemóveis e usar apenas o Wi-Fi  nos aeroportos onde estivemos à espera e nos restaurantes onde fomos comer até adquirirmos o SIMcard da operadora de telefonia. Não percebo de onde vem esse custos, nem quero perceber, e novamente digo que não efetuo nenhum pagamento por algo que não utilizamos até que essa situação seja resolvida.

Não pagarei por algo que não utilizei e que tive o cuidado de verificar previamente os custos e que não utilizei!

 

Aguardo retorno.

 

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @VITOR HUGO SANTOS FERREIRA
Vamos analisar, e se necessário, solicitar um contacto à área de facturação. 
Obrigado

Reputação 1

Mensagem privada enviada.

 

Fico a aguardar alguma resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @VITOR HUGO SANTOS FERREIRA
Vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Aconteceu-me exatamente a mesma situação, viajei para o Brasil a 22 de março e vi agora na fatura esse valor de 62,50 por “Tráfego de dados em roaming” no período de 23 de fevereiro a 22 de março. Recebi um sms a dizer que podia pedir um pacote de 200MB por 7,50 e pedi. Nunca me foi informado que seria 62,50, ainda por cima por um dia?? Já “resolvi” a situação por apoio telefónico, vão descontar-me 61,50 no próximo mês por ter “sido a primeira vez que falei disso” (lol?), mas este mês vou ter que arcar com o dobro do preço do meu pacote.

Uma palhaçada, ainda por cima perto do período de fidelidade terminar. Parece que está na hora de mudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BiancaBarros,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema.

Todas as informações sobre condições e tarifas de roaming estão disponíveis no Site NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Comentário