Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação referente a suspensão de serviço.

Aderi ao serviço Nos em que iniciaram a instalação a 11 de Setembro e o pacote contratado só ficou concluído a 19 se Setembro com a portabilidade dos telemóveis.

A quando da adesão ao serviço teria uma mensalidade grátis e o cancelamento com a anterior operadora seria da responsabilidade da Nos.

Por atraso no cancelamento com a anterior operadora, a mesma só considerou o cancelamento a 26/10/2025, data até á qual eu tive de suportar os custos com a mesma.

A nos faturou-me a partir de 11 de Setembro, na data de início da instalação, mesmo sem a totalidade do serviço instalado, não considerou o mês grátis na adesão ao serviço nem assumiu a sobreposição de serviço que foi total responsabilidade deles a anulação do serviço anterior.

Após reclamação minha por email para info @info.nos.pt, via telefone para o apoio a clientes e receber resposta deste mesmo email datado de 05/12/2025 a confirmar de que receberam o email e num período de 3 dias úteis teria resposta.

Atualmente mesmo já eu tendo pago um mês de serviço, o qual se considerássemos o assumir da responsabilidade da Nos a sobreposição de serviço até á data de 26/10/2025 e o mês gratuito que me foi atribuído na adesão ao serviço, o qual teria que contar a partir de 27/10/2025 e até 26/11/2025, pois até 26/10/2025 eu estive a pagar a anterior operadora, e mesmo assim com uma mensalidade já paga, sendo que o mês gratuito acabaria a 26/11/2025 com mais uma mensalidade paga teria neste momento o serviço pago até ao dia 26/12/2025.

Atualmente suspenderam-me o serviço desde o dia 05/12/2025 por facturas em atraso para pagamento.

Ninguém me resolve a situação e eu não vou manter mais este impasse.

Está é a minha última tentativa para resolução final.

Não vou continuar sem serviço de TV, NET, e telemóveis.

Tenho dois filhos a estudar e necessito diariamente de internet em casa e telemóveis.

Sem alternativa possível, ou o serviço é reposto urgente ou a partir da próxima segunda-feira não mais preciso que me retomem o serviço, pois será tarde de mais e terei que arranjar nova operadora para me prestar serviço.

De um cliente impaciente e bastante insatisfeito com serviço da NOS.

Melhor resposta por Guimas

Pague as faturas em atraso e o serviço é reposto. Se cancelar o serviço agora tem que pagar a multa contratual.

12 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • December 13, 2025

Pague as faturas em atraso e o serviço é reposto. Se cancelar o serviço agora tem que pagar a multa contratual.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 13, 2025

sim, mas é como as finanças paga primeiro e depois reclama para ser devolvido. a primeira mensalidade é mediante debito directo e fatura electronica, sendo que está a dever não tem um dos requisitos. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 13, 2025

Boa noite, ​@Pedro_Gomes 

O ​@Olaf e o ​@Guimas deram uma boa ajuda. 

Não conseguimos repor um serviço que se encontra suspenso por valores por regularizar. 

Caso pretenda, e após regularizar o valores em dívida, fale connosco para verificarmos o motivo pelo qual não teve acesso à oferta de 1 mensalidade. 
Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • December 14, 2025

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda,

Mas esta é uma solução que resolverá seguramente a questão da operadora, receber e o ignorar por completo o cliente.

A falta de resposta após várias formas de reclamação e o mal entendido referente ao mês grátis e á sobreposição de serviço que deveria ser um assunto em analise após a primeira reclamação a 22/10/2025 fica claramente como ultima opção para a operadora NOS.

Esta apenas se preocupa a faturar, com ou sem razão e receber e os clientes que esperem sentados.

A operadora deveria era prestar um bom serviço e apoio digno ao cliente para este não ter de reclamar,  essa deveria de ser uma prioridade.

Se assim não resolvem nada, com o pagamento regularizado acha mesmo que me vão ouvir?

Cumprimentos

Pedro Gomes

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 14, 2025

onde é que não foi digna a resposta? foi informado que por ter valores por regularizar não podem ajudar. mesmo que fizessem crédito de uma mensalidade continuava com valores por regularizar. está sem serviços porque não pagou

Ssps
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • December 14, 2025

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda,

Mas esta é uma solução que resolverá seguramente a questão da operadora, receber e o ignorar por completo o cliente.

A falta de resposta após várias formas de reclamação e o mal entendido referente ao mês grátis e á sobreposição de serviço que deveria ser um assunto em analise após a primeira reclamação a 22/10/2025 fica claramente como ultima opção para a operadora NOS.

Esta apenas se preocupa a faturar, com ou sem razão e receber e os clientes que esperem sentados.

A operadora deveria era prestar um bom serviço e apoio digno ao cliente para este não ter de reclamar,  essa deveria de ser uma prioridade.

Se assim não resolvem nada, com o pagamento regularizado acha mesmo que me vão ouvir?

Cumprimentos

Pedro Gomes

Boa tarde,

A Nos teima em não responder/resolver as questões em tempo útil. A única coisa que não falha ou falham são as faturas.…

A Nos coloca os clientes a depositar dinheiro na Nos para depois devolver caso considere que tem que devolver, já para não mencionar que o cliente é que tem de trabalhar para conseguir soluções....

O serviço comercial é veloz e oferece tudo, depois o pós venda é só enrolar o cliente e atrasar ao máximo. 

Escreva no livro de reclamações online

Escreva no portal da queixa

Escreva para o provedor Nos

Se for o caso, exponha a situação á entidade reguladora

Lamentável 

Boa sorte é o que desejo.....

• Autor
  • Kilobyte
  • December 14, 2025

Boa tarde,

Obrigado pela sua partilha.

Ficou ico grato por não ser o único a ver que a NOS está a ter uma atitude que claramente só lhes interessa a eles.

Claramente o cliente não está na prioridade da operadora, a não ser para pagar é claro.

Cumprimentos 

Pedro Gomes 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 14, 2025

@Pedro_Gomes, respondemos em conformidade. 

Nada mais temos a acrescentar. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco.
Obrigado,

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente às falhas prolongadas e recorrentes nos serviços de televisão e internet contratados à NOS, bem como à deficiente gestão da resolução da avaria.

Desde o final de dezembro tenho vindo a enfrentar graves problemas no serviço, nomeadamente:
    •    interrupções constantes da televisão,
    •    ausência de acesso aos canais premium,
    •    quedas frequentes do modem e consequente falha no acesso à internet.

No dia 2 de janeiro, pelas 13h58, contactei a linha de apoio técnico da NOS. Após um longo período de espera, optei pela solução apresentada na gravação automática de ser contactado no prazo máximo de 24 horas, contacto esse que nunca chegou a acontecer.

Apenas no dia 6 de janeiro, pelas 13h35, consegui finalmente falar com um assistente, que concluiu ser necessária a deslocação de um técnico ao meu domicílio. A visita ocorreu ao final desse mesmo dia, tendo o técnico verificado que a origem da avaria era exterior à habitação, ficando de contactar a respetiva equipa de exterior.

No dia 7 de janeiro, recebi uma mensagem da NOS com a previsão de resolução para o dia 9 de janeiro às 15h.
No dia 8 de janeiro, nova mensagem indicava a resolução para o dia 9 de janeiro às 11h.
No dia 9 de janeiro, fui novamente informado de um novo adiamento, desta vez para o dia 10 de janeiro às 11h.
Finalmente, apenas hoje, às 14h35, fui informado de que os serviços se encontravam restabelecidos.

Considero esta situação inaceitável, quer pela duração da avaria, quer pela sucessão de prazos falhados, quer ainda pela falta de cumprimento do contacto prometido no dia 2 de janeiro. Durante vários dias, estive privado de serviços pelos quais pago integralmente, sem que me fosse apresentada qualquer solução alternativa ou compensação.

Assim, venho solicitar o ressarcimento do valor da fatura referente ao mês de janeiro, total ou proporcional ao período de indisponibilidade do serviço, nos termos legais aplicáveis à prestação de serviços de comunicações eletrónicas.

Aguardo uma resposta célere e a devida regularização desta situação.

Com os melhores 

jorge lopes

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Bom dia ​@ANTÓNIO JORGE ROBALO LOPES, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@ANTÓNIO JORGE ROBALO LOPES,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Obrigado