Skip to main content
Header

problemas de rede em lagos

Eu tenho um problema com 5g internet e mobil network. eu moro em Almádena perta da praia da luz. Quando saio da área, recebo sinal 5G. Há algum problema com a torre perto de mim?

thanks

Neil

11 Comentários

• Autor
  • Megabyte
  • October 14, 2025

Eu tenho um problema com 5g internet e mobil network. eu moro em Almádena perta da praia da luz. Quando saio da área, recebo sinal 5G. Há algum problema com a torre perto de mim?

Não sei onde publicar isto.

thanks

Neil

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

Boa tarde ​@Neil,

Agradecemos o seu contacto.

A cobertura 5G ainda pode ser limitada em alguns pontos. Isso significa que, em determinadas áreas, o seu equipamento poderá não conseguir ligar-se à rede 5G, mesmo que noutros locais próximos o sinal funcione normalmente.

Esta diferença ocorre devido a fatores como a distância das antenas, relevo da zona e obstáculos físicos (como edifícios ou vegetação). Fora dessa área, onde há melhor cobertura, o seu equipamento consegue então aceder ao 5G sem problemas.

Estamos continuamente a trabalhar para melhorar a cobertura e levar o 5G a mais locais, incluindo zonas como a sua.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • October 14, 2025

Obrigado por me responder.

A área sempre tem cobertura 5G total, pois estamos muito próximos de uma torre de celular.

Desde ontem à noite, a área ao redor da torre não tem cobertura e todos os quatro telemóveis da minha família e os dois dispositivos de internet móvel não estão a conectar-se ao 5G. Às vezes, ele conecta-se a um local distante com uma barra, mas isso não é normal.

Acho que é uma falha técnica no equipamento local, pois outras pessoas na vila estão a ter o mesmo problema. O meu código postal é 8600-102.

Quando saio da área, volto a ter cobertura 5G total. 

regards 

Neil

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

Boa tarde, ​@Neil 

Confirme-nos, por favor, o código postal para verificarmos a cobertura. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • October 14, 2025

Boa tarde, Mario Obrigado pela resposta. 

o código postal é 8600-102, 

Desde ontem à noite, a área ao redor da torre não tem cobertura e todos os quatro telemóveis da minha família e os dois dispositivos de internet móvel não estão a conectar-se ao 5G. Às vezes, ele conecta-se a um local distante com uma barra, mas isso não é normal.

thanks Neil

• Autor
  • Megabyte
  • October 14, 2025

Além disso, às vezes o telefone mostra o número da torre (268 03) em vez de NOS no canto superior esquerdo.
Normalmente, quando cai para edge. 
cheers

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

@Neil, movemos os seus comentários para o tópico mais antigo que criou. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Relativamente à rede aparecer com designação diferente de “NOS”, diga-nos, por favor, se tem um equipamento iPhone. Se sim, diga-nos qual a versão iOS. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • October 15, 2025

@Mário P. Bom dia, nos temos 4 diferente iPhones (se 2) (12) (13 mini) & (13 pro), (iPad Pro)

todas iOS 18.6.2 / 18.7.1

GL inet GL-x3000 5g router. (latest firmware) 

Em casa, tenho sempre um sinal 5G forte e uma velocidade de download de 200 Mbps. Mas, no momento em que se liga brevemente ao 5G, o sinal é fraco e a velocidade de download é de 5 a 10 Mbps. Se eu conduzir pela estrada até Burgau, volto a ter sinal total ao aproximar-me de uma torre de sinal diferente.

Incluí algumas capturas de ecrã de iPhone

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • October 15, 2025

Só mais uma observação: normalmente aponto as antenas do meu router para a torre mais próxima de Amádena, ligeiramente a leste (282402). Pelo que sei, esta torre não está a enviar nem a receber quaisquer dados.

Reposicionei as minhas antenas para apontar para a torre de sinal de Burgau (282462), para que a minha esposa e eu possamos continuar a trabalhar a partir de casa. A velocidade não é tão rápida, mas podemos trabalhar. 

Os nossos telefones permanecem principalmente na rede Edge.

Marquei a amarelo a proximidade do mastro do navio à nossa casa. Também dei uma volta pela aldeia e é E em todo o lado.

Obrigado pela ajuda

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 16, 2025

Isso pode ser congestionamento na antena. é questão de esperar, essas cosias levam algum tempo a resolver…

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 16, 2025

Boa noite, ​@Neil.

Agradecemos o envio.

Após analisarmos a cobertura, não detectámos dificuldades com a cobertura NOS ou manutenções a decorrer. 

Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum.

Obrigado,