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Portabilidade


Tenho um cartão WTF e estou a tentar fazer a portabilidade do número da Vodafone para a WTF, já tentei duas vezes e diz sempre que o pedido de portabilidade não foi submetido com sucesso. 

Melhor resposta por João H.

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3 Comentários

João H.
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  • Resposta
  • 31 de janeiro de 2025

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  • 1 comentário
  • 5 de fevereiro de 2025

Aderi à NOS no dia 23/01/2025 por telefone através de um gestor comercial das 3 principais operadoras de telecomunicações, que tratou de todo o processo do contrato, instalação e portabilidade com a NOS. A instalação do serviço foi feita no dia 29/01/2025 (pacote NOS Quatro com 4 telemóveis). Nesse mesmo dia recebi um SMS da NOS a confirmar que enviaram para a antiga operadora (Meo) o pedido de cancelamento do antigo contrato e que a Meo tinha até 5 dias úteis para me confirmar por escrito que receberam o pedido de cancelamento. A portabilidade dos números móveis e fixo também foi pedida no dia que assinei o contrato (até 10 dias úteis) e até hoje, dia 5/02/2025, ainda não foi feita. 

Já contatei a Meo para confirmar o cancelamento do contrato e o pedido de portabilidade mas eles dizem que não receberam nenhum pedido e que continuo com os serviços ativos.

Contatei a linha de apoio da NOS e eles confirmaram que enviaram para a Meo o pedido de cancelamento e que se a Meo cobrar mais uma fatura após a data do cancelamento a NOS paga, mas a portabilidade tenho de ser eu a fazê-la na área de cliente da NOS. Ora, depois desta informação, que achei muito estranha por parte da NOS, contatei o gestor comercial, que tratou de todo o processo, para saber se ele realmente tinha pedido a portabilidade à NOS, pois eu tinha preenchido e assinado os respetivos formulários de portabilidade e enviado para ele encaminhar, ao qual ele me confirmou ter enviado os formulários para a NOS e que o processo de portabilidade está em andamento.

Desta forma, venho solicitar aqui apoio a esta situação para perceber o que se passa com a portabilidade dos números e se realmente se confirma que a NOS cumpre com o que diz relativamente à fatura que possa vir a ser cobrada após a data do pedido de cancelamento do serviço da Meo.

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28866 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@Lu Timy 

Queremos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o número de contribuinte por mensagem privada para o perfil ​@Fórum. Vamos verificar o estado do pedido. 
Obrigado,