Skip to main content
Header

Queria comprar um cartão eSIM, mas em acordo com a informação que encontrei online, é preciso ir a uma loja ou receber o cartão eSIM no correio. 

noutros países em que tenho visitado, o processo é 100% online— compro o cartão eSIM, recebo um email com o código QR, e já está feito tudo. 

não percebo a lógica de precisar receber um cartão e sim no correio? Perde-se uma das grandes vantagens dos cartões eSIM a ser vendido da maneira em que são atualmente vendidos. 

Boa tarde @O Parolo,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. A sua partilha é importante para nós.

A ativação de 2ª via de um número, em formato eSim, é necessário ser realizada em Loja.

Obrigado

Boa tarde @O Parolo,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. A sua partilha é importante para nós.

A ativação de 2ª via de um número, em formato eSim, é necessário ser realizada em Loja.

Obrigado

boa tarde João,

desculpa caso não foi bem claro, mas já percebi que é necessário fazer ativação presencialmente. Eu queria questionar por que?  Já passei férias na França e nos EUA.  Em ambos casos, era possível obter e ativar um cartão eSIM a traves dos sites dos respectivos operadores, sem precisar de ir a qualquer loja física. Achava esse pormenor um dos maiores benefícios dos cartões eSIM. 

Bom dia,

Porque é necessário que seja feita a troca do número de cartão físico para um virtual e, de momento, apenas os Lojistas o podem fazer, @O Parolo
Obrigado. 

Bom dia,

Porque é necessário que seja feita a troca do número de cartão físico para um virtual e, de momento, apenas os Lojistas o podem fazer, @O Parolo
Obrigado. 

Boa tarde Mário,

O Mário esta a referir ao caso em que o cliente quer trocar seu próprio cartão fisico para um virtual? O para um cliente que queria obter um eSIM novo com número novo?  Ou seja, no segundo caso, é preciso um Lojista a usar um cartão fisico novo, da loja, e transferi-lo ao um virtual?

Caso seja o pedido da 2.ª via em versão digital, @O Parolo
No caso de ser um novo cartão e com um número aleatório, é apenas necessário fazer o pedido do cartão eSIM na Loja Online. 

Obrigado,

Caso seja o pedido da 2.ª via em versão digital, @O Parolo
No caso de ser um novo cartão e com um número aleatório, é apenas necessário fazer o pedido do cartão eSIM na Loja Online. 

Obrigado,

Tinha intentado na Loja Online, mas nao sei se fez corretamente.  Na area de cartões, encontrei apenas este produto com uma referencia  “eSIM”:

https://lojaonline.nos.pt/produto/livres-dia-esim-31802?&pt=cn

Na descrição , diz:

> Adere ao tarifário clicando em “comprar já”, recebes um QR code na morada que indicares em 48h úteis, 

É esse o processo em que o Mário esta a referir? 

Obrigado

Sim, @O Parolo

Encomenda o cartão eSIM na Loja Online e quando receber é necessário seguir o processo de ativação em: 

Obrigado,

Sim, @O Parolo

Encomenda o cartão eSIM na Loja Online e quando receber é necessário seguir o processo de ativação em: 

Obrigado,

Já conheço esse processo, como mencionei no meu post inicial:

> Queria comprar um cartão eSIM, mas em acordo com a informação que encontrei online, é preciso ir a uma loja ou receber o cartão eSIM no correio

Repito, na minha experiência com outros operadores é que é possível pedir o eSIM online, recebe-lo imediatamente no meu email, e activa-lo usando o código QR no email.  Não é preciso ir a uma loja ou esperar 48 horas úteis para receber um cartão virtual em papel no correio.  

Afinal, parece que não há maneira de receber o eSIM no meu email?  Por que?

Compreendemos, @O Parolo
De momento, essa opção não se encontra disponível. 

Obrigado,

Comentário