Skip to main content
Header

Password IOT

• September 6, 2025
  • 9 comentários
  • 48 visualizações

Boa tarde, ao configurar o meu número IOT pede uma password e não sei qual é. Podem ajudar SFF? É pré-definida pelo operador? Obrigado 

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 6, 2025

@Jorge Pereira 77, boa tarde. 

O cartão NOS IoT já se encontra pronto a usar com o APN definido e atribuído ao cartão.
Obrigado, 

@Mário P. agradeço a sua resposta mas infelizmente não me ajudou nem referi nada sobre APN… Vou tentar explicar, para ativar o monitor de voz do meu GPS tracker necessito enviar uma SMS com um comando e sempre que o faço devolve-me a indicação que a password está errada. A mensagem é.  CENTER,PASSWORD,A,+3519193*******# pode-me ajudar SFF? Obrigado 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 7, 2025

Boa tarde ​@Jorge Pereira 77

Segundo as informações do Fórum NOS. 

O cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes/localizadores/smartwatchs.

Desta forma, não pode ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou em dispositivos similares nem permite receber ou enviar SMS.  

Obrigado.

Boa tarde ​@Jorge C  tudo bem? Não só recebe SMS como responde. Sem qualquer problema… Tenho todo o histórico das mensagens enviadas e recebidas pois as instruções são dadas por SMS. Como pode afirmar que não o faz? 

Continuo a questionar exatamente a mesma coisa e ainda não consegui obter uma resposta 🤦‍♂️. Qual a password? 
O cartão inclusivamente recebe chamadas e atende pelo dispositivo que utilizo como tracker. Faz voice monitoring. Preciso de saber a saber a password. Podem-me dar essa informação SFF? Obrigado 🙏 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 7, 2025

@Jorge Pereira 77, a informação que partilhei foi prestada de acordo com o esclarecimento já disponibilizado neste tópico:

Obrigado.

@Jorge C aqui estão algumas das primeiras SMS que enviei e recebi para e do meu número NOS IOT. Tudo é feito por instruções SMS. Não compreendo essa informação que foi dada no fórum… 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 7, 2025

@Jorge Pereira 77 também não entendo, não faz sentido tendo em conta os comandos. 

No entanto é uma informação transmitida ao longo do tempo, veja este tópico mais antigo. 

Obrigado.

Caro ​@Jorge C infelizmente a informação e o apoio a este serviço é fraca e as pessoas responsáveis ou não sabem ou não querem saber. O que é certo é que não respondem às questões. Escrevi agora ao provedor do cliente e o próximo passo será no livro para o efeito. Onde se viu estar a colocar questões particulares num fórum público quando é praticamente impossível falar com um operador? O mais grave é que os colaboradores NOS com quem falei nem sabiam que tarifário é o IOT nem para o que servia. Transferido mais de 5 vezes acabei por desistir. Muito mau isto… Agradeço a sua ajuda e desejo um bom resto de Domingo 🙌