Skip to main content
Header
Resposta

Opção VoLTE não aparece nas configurações

  • October 1, 2025
  • 9 comentários
  • 41 visualizações

Desde que comecei a utilizar dois números no meu iPhone que tenho reparado que sempre que faço uma chamada em qualquer um dos números, os dados móveis são cortados. Pesquisei na net e encontrei um artigo que indica que devo ativar a opção VoLTE. No outro número de outra operadora tenho essa opção no entanto no número da NOS não tenho. Existe forma de fazer ativação de esse serviço?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@Artur Garrido 

Atualmente, em iOS, a funcionalidade VoLTE está ativa por defeito. Sendo apenas necessário garantir que tem a versão 13.4 ou superior instalada e que a informação legal da Operadora seja NOS 41.1 ou posterior.

Obrigado, 

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Boa tarde ​@Artur Garrido,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se consegue ativar o VoLTE conforme descrito no nosso artigo:

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • October 1, 2025

Boa tarde,

 

Desde já agradeço a resposta. 
Penso que não deve ter entendido a minha questão. Eu sigo esse procedimento, mas a opção VoLTE não aparece sequer, apenas a opção 5G standalone. Poderá estar o serviço desativado no meu tarifário?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Artur Garrido.

A situação persiste em caso de utilizar apenas um número nesse equipamento?

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • October 1, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Artur Garrido.

A situação persiste em caso de utilizar apenas um número nesse equipamento?

Obrigado

Infelizmente continua igual, mesmo apenas com o serviço da NOS ativo. 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 1, 2025

Boa tarde, ​@Artur Garrido 

Atualmente, em iOS, a funcionalidade VoLTE está ativa por defeito. Sendo apenas necessário garantir que tem a versão 13.4 ou superior instalada e que a informação legal da Operadora seja NOS 41.1 ou posterior.

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • October 1, 2025

Pode explicar por favor a questão da informação legal?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Nas definições do iPhone em informações encontra a versão do operador, quanto ao cartão SIM, ​@Artur Garrido 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • October 1, 2025

Nas definições do iPhone em informações encontra a versão do operador, quanto ao cartão SIM, ​@Artur Garrido 

Obrigado, 

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco, ​@Artur Garrido
Obrigado,