Skip to main content
Header

Ao dia 11 de Novembro pelas 15:45, um indivíduo não identificado, apenas portando um colete da NOS 5G, ocupava a estrada com o seu escadote preto. 
Tive medo de bater no escadote e ele cair e se magoar. Esperei que descesse. 
o indivíduo desceu, e não tentou remover o escadote como lhe pedi, apenas entrou dentro de casa. Após sair disse para eu chamar a polícia pois não iria remover o escadote. 
Tentei pedir a identificação do indivíduo para poder proceder à reclamação e denuncia o que não surtiu efeito pois o mesmo disse que não se iria identificar. 
A localização foi Calçada de Santana em Lisboa em frente ao número 37. 
É normal a NÓS e os seus tercerizados ocuparem a estrada sem sinalização nem agente regularizador de trânsito?

para o fazerem provavelmente têm autorização da câmara… 

Boa tarde @Hugo Filipe Moreira Lopes

Os colaboradores de cada Parceiro ou Fornecedor são obrigados a seguir os princípios e regras do Código de Ética NOS pelo que sugiro que faculte o maior numero de dados sobre esta situação.

Com certeza que os gestores da comunidade encaminham para o departamento adequado.

Obrigado.

para o fazerem provavelmente têm autorização da câmara… 

Se ocupar a via a NOS fala com a policia, há sempre agente/agentes. Deve ter sido para resolver a situação mais rápida ao cliente

nessa altura já os habitantes tinham movido o escadote para junto do passeio. 
Anteriormente estava cerca de 50cm ainda mais para dentro da estrada. 
Calçada de Santana junto ao número 37. 
Não havia sinalização no local. 
Não havia agente regulador de trânsito no local. 
O funcionário não trazia nenhum EPI. 
Não trazia nenhuma identificação. 

Se pediu autorização ou não à CM de Lisboa não sei, mas estava a colocam em risco a sua vida e a dos restantes utentes da via. Imaginem ele dizer que o carro passa (UM TESLA MODEL Y) e sem querer toco na escada. 
Imaginem o que iria acontecer. 

O homem podia cair para cima do carro, poderia cair para cima de outra pessoa, poderia até morrer no local. Tudo porque a NÓS contrata empresas que não cumprem as regras de segurança rodoviária. 
Aconteceu dia 11 de Novembro às 16h na Calçada de Santana em Lisboa junto ao número 37. 
Já foi enviado um email ao gabinete do Presidente de Câmara a questionar a situação. 
A NÓS não se pode simplesmente imiscuir desta falha grave de segurança só por serem terceiros. Para todo o caso ele estava a usar um colete da NOS identificado com essa empresa. 

Em mais uma foto vê-se claramente que o funcionário estava sozinho, sem EPIs, sem equipamento lá de sinalização, sem agente da autoridade, com o escadote na estrada numa rua SUPER APERTADA, e pior o escadote estava pintado de preto, bem para não se ver. 
imaginem eu bater nesse escadote porque ele disse que passava, mas que afinal já não passava, e matava o homem. Imaginem só. 
Depois lá ia eu preso porque avancei sem ter cuidado para passar num local onde não cabia o meu carro e o escadote. 

Boa tarde @Hugo Filipe Moreira Lopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário