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Net portátil (Kanguru) com ligação muito muito fraca.


Boa noite.

 

Tenho o serviço de net portátil (4G) da NOS há alguns anos, e em 98% do tempo, está no mesmo local.

O sinal tem sido sempre bom (entre 40 a 45Mbs) até há (cerca de) seis meses atrás. Desde essa data a velocidade passou a 1Mbs, ou, como esta noite, 0,5Mbs. Há horas que é inexistente.

Contactei o serviço de assistência em Maio e fui informado que haviam várias reclamações sobre o mesmo assunto e que a redução na velocidade do serviço estaria relacionada com manutenção das antenas da minha localização.

Acontece que estamos em Agosto, e hoje preciso enviar um ficheiro grande para um cliente e não consigo. A velocidade não ultrapassa os 0,7Mbs medido no telefone. No PC esta foi a melhor medição que obtive.

No PC tenho:

 

No telefone tenho:

 

O meu router é antigo. Troquei por um novo há um mês e não melhorou nada.

O meu código Postal é 7540-051. Podem dar-me uma solução por favor?

 

Obrigado

17 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • August 5, 2024

Se há manutenção nas antenas, isso normalmente pode levar meses  

a unica solução é 

  1. esperas que resolvam 
  2. compras um amplificador de sinal e uma antena boa pra tentares apanhar melhor o sinal das antenas mais próximas (https://www.myamplifiers.com/repeater-258/?provider=99999&currency=EUR&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw8MG1BhCoARIsAHxSiQllfkWQkxN9lQcVbuxP_kB7GEEvwbwrrwrObnruhJf0sQ9u1K2f-MsaAjGXEALw_wcB)

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FPNiva e partilha do @Bruno Aleixo.

Detalhe-nos, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado


  • Kilobyte
  • August 7, 2024

1700-066


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2024

Boa tarde, @cordinhas
Não detectamos dificuldades com a cobertura NOS na localidade que indica.

Deste modo, sugerimos que consulte a nossa resposta neste tópico que criou. Pedimos que evite dispersar a mesma situação por outros tópicos. 

Obrigado,  


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 12, 2024

Boa tarde.

@Mário P.  Deverá ter confundido os tópicos. Este T´pico foi criado por mim, FPNiva.

@João H.  O código postal foi indicado na minha primeira mensagem. 7540-051 Santiago do Cacém.

@Bruno Aleixo  Obrigado. Vou ter a opção que propõe como Plano C. Ainda vou tentar o plano A “Pedir que verifiquem o serviço na minha zona”, Plano B, “Chatear a ver se me ajudam a resolver o problema” e depois, se nada resultar, será o Plano C, comprar uma antena de exterior 🙄


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • August 12, 2024

Boa tarde @FPNiva,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Endereçámos o seu alerta sobre este tema junto das equipas NOS responsáveis, para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • August 13, 2024

Boa tarde, @cordinhas
Não detectamos dificuldades com a cobertura NOS na localidade que indica.

Deste modo, sugerimos que consulte a nossa resposta neste tópico que criou. Pedimos que evite dispersar a mesma situação por outros tópicos. 

Obrigado,  

Se não detectam convido-vos a virem ao local e constatar INloco

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 6, 2025

Boa noite.

Há mais ou menos um ano e meio, reclamei aqui no forum porque, no serviço que tenho há anos de net móvel, e que utilizo maioritariamente na mesma zona, deixou de ter velocidades na ordem dos 45Mbps e passou a ter 3, 4 e em dias de sorte, 9Mbps.

A resposta que tive foi que andavam a intervencionar as antenas nesta zona, e por isso o sinal baixou tanto. Teria de aguardar para que voltasse a ter um bom sinal.

Entretanto o tempo passou, fixei-me neste local, onde não existe serviço por cabo (muito menos fibra) e preciso todos os dias do serviço de internet móvel para trabalhar… ano e meio depois, continuo com as mesmas velocidades.

Comprei um novo router de boa qualidade e adequando, instalei antena no exterior, e nada.

Tenho uma antena NOS a três quilómetros (linha reta) da minha casa. Da minha casa, com auxilio de binóculos, consigo ver a antena. Campo aberto, sem casas nem vegetação… como justificam estas velocidades?

Código postal: 7540-051

Qual não é o meu espanto quando um colega meu vem cá a casa trabalhar e apresenta uma net de uma daquelas marcas novas e baratas, com velocidade de 50Mbps! Vejo o valor que ele paga e é metade do que eu pago… 

Bom, gostaria de voltar a ter, pelo menos, 40Mbps de download, caso contrário vou mesmo trocar o serviço.

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 6, 2025

Olá ​@FPNiva,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já aborda o mesmo tema.

Lamentamos a situação e transtorno causado.
Estamos a par das dificuldades de rede que refere nesta zona e temos equipas técnicas a trabalhar para melhorar a cobertura e a performance do serviço.

Para podermos verificar em detalhe o seu caso e acompanhar mais de perto a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço para o perfil ​@Fórum.

Assim, conseguimos analisar a ligação e partilhar consigo informação mais concreta.

Agradecemos a compreensão 


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 7, 2025

Eu gostava de enviar a mensagem privada, mas não consegui perceber como se faz.

Penso que seja no seu perfil, mas diz sempre que não o posso fazer.

Indique-me, por favor, como se faz.

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 8, 2025

Bom dia ​@FPNiva,

Para nos enviar uma mensagem privada, aceda, por favor, ao perfil ​@Fórum e selecione Enviar mensagem.

Ficamos a aguardar.

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 12, 2025

Boa tarde.

Já foi enviada mensagem.

Fico a aguardar o retorno.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • November 12, 2025

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@FPNiva
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 22, 2025

Espero que consigam aumentar a velocidade, porque isto vai de mal a pior 😖

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

Vamos ajudar a verificar a situação o mais rápido que nos for possível, ​@FPNiva 

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • December 2, 2025

Boa tarde.

Algum avanço ou informação que me possam dar?

Hoje estou a tentar fazer a actualização de um software de trabalho, e apesar de ser apenas 1,3Gb, a previsão, que iniciou em 4 hora, já vai em 7 horas e o mais provável é encerrar o download, como já o fez nas outras vezes que tentei descarregar o ficheiro.

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Boa tarde ​@FPNiva,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que confirmamos neste tópico, foi dado seguimento a este tema através de mensagem.
Nesse sentido, pedimos por favor, que remeta mensagem privada da mesma forma para acompanhamento do tema.

Agradecemos a compreensão