Skip to main content
Header
Resposta

net movel 5g empresas

boa tarde…

há cerca de 2 meses pedi para substituir um serviço de internet móvel com tráfego ilimitado, que já usava há mais de 10 anos, no qual pagava um valor de 18 € por mês, por um de internet móvel 5g com tráfego ilimitado com a mensalidade de 30€…

na altura garantiram que o serviço 5g teria velocidades entre os 60 mg e os 120 mg, não sendo possível mais, porque o meu router era de 4g…

logo nos primeiros dias de uso a velocidade nunca passou os 25 mg constantes, estando sempre abaixo dos 15 mg, velocidades que eu atingia com o serviço anterior…

várias vezes liguei para a nos para pedir satisfações e cancelar o serviço, pois não era aquele que me garantiram…em todas as ocasiões estive mais de 50 minutos em linha, sendo que me passavam de departamento em departamento, acabando sempre a chamada por cair e nunca me ligarem de volta…

nunca consegui e deduzo que nunca vou conseguir resolver o problema, pois não estou para perder o meu tempo a quem quer gozar com um cliente com anos de 15 anos…

durante estes 2 meses de internet móvel 5 g, nunca usei o serviço, excepto para testes da treta que me pediam para fazer, tenho recebido 2 facturas para pagar…

não existe nenhum email para enviar esta mensagem é o único sítio por onde posso reclamar e por aqui, sendo a própria NOS a comunicar que podemos fazer questões pelo fórum…

agradeço que me contactem com a máxima urgência para resolver esta situação, porque não vou pagar nenhuma factura e de uma forma ou de outra o serviço da NOS para mim acabou…

obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @gelinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Apesar de ter um cartão 5G, apenas é possível atingir velocidades superiores ao seu serviço anterior se:

• Estiver numa zona com cobertura 5G;
  • Tiver um equipamento preparado para comunicações 5G;

Caso estes requisitos não se cumpram o seu cartão apenas se irá conectar às redes disponíveis e possíveis de estabelecer ligação (3G/ 4G/ 4G+).

Tem, neste momento, algum pedido de cancelamento em acompanhamento por uma equipa NOS? 
Pode consultar os pedidos em aberto através da Área de Cliente NOS em “Os meus Pedidos”.

Obrigado

7 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • June 7, 2023

boa tarde…

há cerca de 2 meses pedi para substituir um serviço de internet móvel com tráfego ilimitado, que já usava há mais de 10 anos, no qual pagava um valor de 18 € por mês, por um de internet móvel 5g com tráfego ilimitado com a mensalidade de 30€…

na altura garantiram que o serviço 5g teria velocidades entre os 60 mg e os 120 mg, não sendo possível mais, porque o meu router era de 4g…

logo nos primeiros dias de uso a velocidade nunca passou os 25 mg constantes, estando sempre abaixo dos 15 mg, velocidades que eu atingia com o serviço anterior…

várias vezes liguei para a nos para pedir satisfações e cancelar o serviço, pois não era aquele que me garantiram…em todas as ocasiões estive mais de 50 minutos em linha, sendo que me passavam de departamento em departamento, acabando sempre a chamada por cair e nunca me ligarem de volta…

nunca consegui e deduzo que nunca vou conseguir resolver o problema, pois não estou para perder o meu tempo a quem quer gozar com um cliente com anos de 15 anos…

durante estes 2 meses de internet móvel 5 g, nunca usei o serviço, excepto para testes da treta que me pediam para fazer, tenho recebido 2 facturas para pagar…

não existe nenhum email para enviar esta mensagem é o único sítio por onde posso reclamar e por aqui, sendo a própria NOS a comunicar que podemos fazer questões pelo fórum…

agradeço que me contactem com a máxima urgência para resolver esta situação, porque não vou pagar nenhuma factura e de uma forma ou de outra o serviço da NOS para mim acabou…

meu contacto 91******* e *******@gmail.com

obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 7, 2023

Se tinha uma velocidade antes, a velocidade agora vai ser a mesma. É normal .. o router é 4g tal como diz. A unica maneira de ter mais velocidade é ter router capaz de apanhar 5g.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 7, 2023

Boa tarde @gelinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Apesar de ter um cartão 5G, apenas é possível atingir velocidades superiores ao seu serviço anterior se:

• Estiver numa zona com cobertura 5G;
  • Tiver um equipamento preparado para comunicações 5G;

Caso estes requisitos não se cumpram o seu cartão apenas se irá conectar às redes disponíveis e possíveis de estabelecer ligação (3G/ 4G/ 4G+).

Tem, neste momento, algum pedido de cancelamento em acompanhamento por uma equipa NOS? 
Pode consultar os pedidos em aberto através da Área de Cliente NOS em “Os meus Pedidos”.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 8, 2023

bom dia e obrigado pelas respostas

Joao H, não tenho nenhum pedido de cancelamento em aberto porque de todas as vezes que liguei, as chamadas sempre que eram passadas para outros departamentos e depois de quase 1 hora em linha, as mesmas caiam e não consegui fazer nenhum pedido

nunca sequer fui contactado pela operadora, sabendo eles que eu já tinha ligado 5 vezes

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2023

Agradecemos o seu testemunho @gelinho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 13, 2023

C*******

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 14, 2023

Boa tarde @gelinho,

Ocultámos dados privados do seu comentário.

Verificámos que o seu pedido já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Pedimos, por favor, que aguarde contacto dos mesmos.

Obrigado