Header

Nao reconhece meu telemo como 5G


Meu telemóvel é um Samsung S20 FE 5G, em outros países e outras operadoras sempre funcionou a opção de rede 5G, porém agora estou tendo problemas para conectar na rede. Na aplicação da NOS diz que meu equipamento é um S20 FE 4G, como estou a utilizar as configurações de rede 

 


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcos Rodrigo Stroeher, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pela situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Vamos verificar esta situação e resolver o mais breve possível.

Obrigado

Boa tarde @Marcos Rodrigo Stroeher, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pela situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Vamos verificar esta situação e resolver o mais breve possível.

Obrigado

estou a enviar a mensagem privada, aguardo a resposta. 

Reputação 7

Boa tarde @Marcos Rodrigo Stroeher ,

Existem várias razões pelas quais o seu telefone pode não estar a conectar-se à rede 5G, mesmo sendo compatível. Vou fornecer algumas possíveis explicações e soluções:

  1. Cobertura de rede: Nem todas as áreas possuem cobertura total da rede 5G. Verifique se a sua localização possui cobertura 5G da NOS.

  2. Configurações de rede: Verifique se as configurações de rede no seu telefone estão corretas. Certifique-se de que a "Preferência de rede" está definida para "5G/4G/3G/2G (Automática)" ou "5G/4G (Automática)". Em alguns casos, pode ser necessário reiniciar o telefone após fazer as alterações nas configurações.

  3. Atualização do software: Verifique se o seu telefone possui a versão mais recente do sistema operativo instalada. As atualizações de software podem incluir melhorias de compatibilidade e correções de erros que podem ajudar a resolver problemas de conectividade.

  4. Verificação do cartão SIM: Certifique-se de que o seu cartão SIM é compatível com a rede 5G e está corretamente inserido no telefone. Em alguns casos, pode ser necessário obter um novo cartão SIM 5G da sua operadora.

Se, mesmo após verificar esses pontos, o seu telefone ainda não se conectar à rede 5G, recomendo que aguarde a resposta da equipa de moderação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcos Rodrigo Stroeher,

Agradecemos o seu testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário