Boa tarde @Marcos Rodrigo Stroeher, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Pedimos desculpa pela situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Vamos verificar esta situação e resolver o mais breve possível.
Obrigado
Boa tarde @Marcos Rodrigo Stroeher, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Pedimos desculpa pela situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Vamos verificar esta situação e resolver o mais breve possível.
Obrigado
estou a enviar a mensagem privada, aguardo a resposta.
Boa tarde @Marcos Rodrigo Stroeher ,
Existem várias razões pelas quais o seu telefone pode não estar a conectar-se à rede 5G, mesmo sendo compatível. Vou fornecer algumas possíveis explicações e soluções:
-
Cobertura de rede: Nem todas as áreas possuem cobertura total da rede 5G. Verifique se a sua localização possui cobertura 5G da NOS.
-
Configurações de rede: Verifique se as configurações de rede no seu telefone estão corretas. Certifique-se de que a "Preferência de rede" está definida para "5G/4G/3G/2G (Automática)" ou "5G/4G (Automática)". Em alguns casos, pode ser necessário reiniciar o telefone após fazer as alterações nas configurações.
-
Atualização do software: Verifique se o seu telefone possui a versão mais recente do sistema operativo instalada. As atualizações de software podem incluir melhorias de compatibilidade e correções de erros que podem ajudar a resolver problemas de conectividade.
-
Verificação do cartão SIM: Certifique-se de que o seu cartão SIM é compatível com a rede 5G e está corretamente inserido no telefone. Em alguns casos, pode ser necessário obter um novo cartão SIM 5G da sua operadora.
Se, mesmo após verificar esses pontos, o seu telefone ainda não se conectar à rede 5G, recomendo que aguarde a resposta da equipa de moderação.
Obrigado
Boa tarde @Marcos Rodrigo Stroeher,
Agradecemos o seu testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado