Skip to main content
Header

IOT parou de funcionar.

  • October 6, 2025
  • 4 comentários
  • 29 visualizações

Olá.

Tenho um cartão IoT no qual carreguei com saldo ontem.
A principio estava tudo bem e a câmara comunicava mas hoje o cartão deixou de comunicar.

Sabem do que se trata?

Obrigado

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 6, 2025

Boa tarde ​@Hiola

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização.

Segundo relatos, se utilizar o mesmo num equipamento que envie SMS poderá bloquear.

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 6, 2025

Boa noite, ​@Hiola 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o ​perfil @Fórum
Obrigado,


  • Autor
  • Byte
  • October 10, 2025

Obrigado pela ajuda.

Com o suporte dos colegas do forum já se colocou o dispositivo em plena operação.

Cumprimentos a todos e bom fim-de-semana.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 10, 2025

Boa noite, ​@Hiola 

Agradecemos o seu feedback e ficamos contentes por saber que a situação ficou resolvida.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.