Skip to main content
Header

Boa tarde,

Antes de mais, peço desculpa se a questão já existe noutro lugar, mas não encontrei. E como não consigo falar por chamada por estar fora, decidi tentar a minha sorte por aqui.

Precisava de ajuda para tentar resolver um valor que me foi cobrado (61,50€), por supostamente usar internet fora de Portugal. Estou fora desde sábado, não tendo usado os dados móveis desde que saí de Portugal.

A única coisa que me ocorreu foi ter havido alguma coisa a correr em segundo plano, ou em modo voo. Sinceramente não entendi mesmo. Apenas vi que na aplicação diz que acedi à internet duas vezes e gastei 1 e 2mb, perfazendo os tais 61,50€. Não entendo este valor exorbitante…

Conseguem ajudar?

Desde já obrigado.

Cumprimentos,

Tiago Soares 

Boa tarde, @tiago andre dias soares
Queremos ajudar e melhor entender o que nos conta. Assim, pedimos que nos indique o número da última fatura. 
Obrigado,

Olá Mário,

Obrigado pela rápida resposta.

O número da minha fatura de novembro é este:

FT 202416/2343135

A mensagem que recebi foi esta (disse mal o valor):

“Verificamos que o seu consumo na conta 1.66584986 é de 61.72EUR. Consulte os consumos em areadecliente.nos.pt, App NOS ou 16990. Obrigado.”

Obrigado, desde já

Cumprimentos,

Tiago Soares 

Bom dia, @tiago andre dias soares
Agradecemos a confirmação. 
Verificamos que o seu equipamento ligou-se às 21h45 de 9 de novembro à rede Qtel, no Qatar e à AIS, na Tailândia, às 9h57 do dia seguinte. Confirme os custos em nos.pt . Sugerimos que inative, nas definições do seu equipamento o uso de dados em Roaming, bem como os próprios dados. Pode tratar-se de ter reiniciado o equipamento e o mesmo ativar os dados móveis. 

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Sugerimos que confirme os consumos realizados pelos números em questão através da my NOS.

Obrigado, 

Comentário