Skip to main content

Viva,

 

Estou a denotar, desde há alguns dias, problemas relativamente à antena que conecto o meu modem/router 5G, utilizando um cartão NOS.

 

A antena em questão é:

eNB ID: 281642

MCC / MNC / Region: 268 / 3 / 162

Localização: Cerro do Botelho - São Brás de Alportel, Faro, 8150-034

 

As definições do aparelho estão para dar prioridade a 5G, que sempre obtive sem qualquer problema (antena externa, apontada à antena em questão com visão direta).

No entanto, nos últimos dias as velocidades e conexão a dita antena têm se mostrado inconstantes. Sinal 5G que passa de máxima qualidade (verde) para média (amarela); voltando, pouco depois, a máxima qualidade. Se deixar a escolha de banda/frequência em “auto” ela salta de B20 para N28, e vice-versa o tempo todo.

 

Se fizer uma busca manual pelas bandas surge: B1, B3, B20, N28.

No entanto a banda N28 ora desaparece, ora volta a aparecer.

 

Não sei se se trata de um problema técnico ou se a antena está a ser alvo de alguma intervenção; mas aqui deixo a minha observação, na esperança de algum esclarecimento.

Boa tarde, @Os z

Lamentamos a situação. 
De momento não conseguimos validar a cobertura 5G, pelo que, para ajudarmos, precisamos de endereçar o seu assunto. Assim, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado,


Comentário