Viva,
Estou a denotar, desde há alguns dias, problemas relativamente à antena que conecto o meu modem/router 5G, utilizando um cartão NOS.
A antena em questão é:
eNB ID: 281642
MCC / MNC / Region: 268 / 3 / 162
Localização: Cerro do Botelho - São Brás de Alportel, Faro, 8150-034
As definições do aparelho estão para dar prioridade a 5G, que sempre obtive sem qualquer problema (antena externa, apontada à antena em questão com visão direta).
No entanto, nos últimos dias as velocidades e conexão a dita antena têm se mostrado inconstantes. Sinal 5G que passa de máxima qualidade (verde) para média (amarela); voltando, pouco depois, a máxima qualidade. Se deixar a escolha de banda/frequência em “auto” ela salta de B20 para N28, e vice-versa o tempo todo.
Se fizer uma busca manual pelas bandas surge: B1, B3, B20, N28.
No entanto a banda N28 ora desaparece, ora volta a aparecer.
Não sei se se trata de um problema técnico ou se a antena está a ser alvo de alguma intervenção; mas aqui deixo a minha observação, na esperança de algum esclarecimento.