Skip to main content
Header
Resposta

5g standalone

• October 14, 2025
  • 9 comentários
  • 52 visualizações

alguem me consegue explicar o significado disto no meu telemóvel é porque quando ativo a velocidade de internet é uma porcaria e se desativo as velocidades ficam mais rápidas? Para que serve esta cena ? Meu equipamento é um 16pro max Apple. Meu tarifário é um 5g de 500gb

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Jorge Miguel Aguiar,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Verificámos que se encontra já identificada uma anomalia na cobertura de rede local na zona que refere.

As equipas NOS já estão a acompanhar esta situação para futura correção, contudo não temos, de momento, um prazo estimado de resolução que possamos partilhar.

Lamentamos o transtorno causado e agradecemos o tempo que despendeu para partilhar connosco esta situação. Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

9 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 14, 2025

A explicação está por baixo de cada opção, qual é a questão mesmo? Sobre alguma das opções em particular?  

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

Quando ativa a funcionalidade 5G Standalone nota dificuldades de velocidades, ​@Jorge Miguel Aguiar, é isso?

Recordamos o 5G+, ou seja, 5G Standalone apenas está disponíveis em tarifários ilimitados ou 5G+. 
Obrigado,

Sim , as velocidades de internet reduzem para metade no centro da cidade. Está me afetar as ligações internet e sinto me desiludido com esta operadora.

Tenho ainda Vodaf no de trabalho e funciona com velocidades de 1gb download 

Nos 10mb / 30 mb

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

@Jorge Miguel Aguiar, não compreendemos.

Esclareça, por favor, as dificuldades das velocidades é quando ativa as funcionalidade ou quando se desloca para outro local. 
Obrigado, 

Já está ativo por defeito 

e mesmo em casa que noto as quebras

a rede no centro da cidade não sei se é por ter a 20

mts distância uma antena de outra operadora 

a internet móvel é mesmo má 

4750-300 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

Confirme-nos, por favor, o código postal para verificarmos a cobertura NOS, ​@Jorge Miguel Aguiar

Obrigado,

O código postal é 4750-300

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 15, 2025

Boa tarde ​@Jorge Miguel Aguiar,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Verificámos que se encontra já identificada uma anomalia na cobertura de rede local na zona que refere.

As equipas NOS já estão a acompanhar esta situação para futura correção, contudo não temos, de momento, um prazo estimado de resolução que possamos partilhar.

Lamentamos o transtorno causado e agradecemos o tempo que despendeu para partilhar connosco esta situação. Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Obrigado pela atenção 

espero que resolvam rápido.