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Bom dia,

Fiz recentemente a aquisição de um novo smartphone, o Samsung Galaxy S20 FE 5G (SM-G781B/DS). Visto ser um equipamento capaz da tecnologia 5G, decidi experimentar e activar o famoso “Upgrade 5G” apenas para me deparar com a mensagem seguinte: “O seu equipamento não é compatível com a rede 5G.”

Após uma verificação rápida na App NOS, o smartphone que esta “atribuído” ao respectivo número de telefone é o incorrecto! Por alguma razão, após o registo na rede, o equipamento é identificado como um Samsung Galaxy S20 FE 4G, e não a versão 5G!

Este problema já foi igualmente reportado por outro utilizador/cliente NOS com o mesmo equipamento.

Problema foi exposto numa loja NOS, ficou confirmado que o equipamento é verdadeiramente compatível com 5G e que a zona de residência esta coberta pela rede. Fui mais tarde contactado por um técnico que confirmou o problema, mas não deu seguimento e o problema continua.

 

Update: Novo contacto telefónico com o técnico, situação continua igual com impossibilidade de passagem manual ao 5G, assunto encaminhado ao departamento de engenharia da NOS.


Boa tarde @galinholas9,

Lamentamos o transtorno. 

Agradecemos também o seu testemunho sobre este tema.

Sendo que este assunto já está a ser acompanhado por uma equipa especializada, pedimos que aguardo contacto dos mesmos.

Partilhe connosco, caso surja alguma questão. 

Obrigado 


O 5G existente é NSA logo nunca irá funcionar numa opção manual a dizer 5G, se é isso que lhe está a fazer comichão.Quanto muito terá de ter uma opção 5G/4G.


Eu tenho o meu no 5G auto. Liga-se automaticamente ao 4G caso não tenha 5G


Boa tarde a todos, 

O @joaoo e o @Olaf deram uma boa ajuda. 😎
Obrigado


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