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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

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285 Comentários

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Olá, o modelo do router é o seguinte:

A velocidade contratada é a seguinte:

Por fim, sim o teste que fiz foi por cabo LAN ligado ao router e ainda não liguei a linha de apoio, pq queria ver se me conseguisse resolver o problema por aqui.

Obrigado.

Boa tarde,

Efectuei o upgrade da minha internet de 120 Mbps para 200 Mbps recentemente mas não verifico qualquer diferença na velocidade medida através de wifi.

Será que o equipamento que possuo (HUB 2.0) estará a “estrangular” a velocidade contratada? Deverei solicitar troca de HUB para um mais recente? Terei direito à troca de forma gratuita?

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Olá a todos :blush: ,

Adicionámos dois novos tópicos sobre:

Se tiver questões, partilhe-as connosco. 

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Boa tarde,

Efectuei o upgrade da minha internet de 120 Mbps para 200 Mbps recentemente mas não verifico qualquer diferença na velocidade medida através de wifi.

Será que o equipamento que possuo (HUB 2.0) estará a “estrangular” a velocidade contratada? Deverei solicitar troca de HUB para um mais recente? Terei direito à troca de forma gratuita?


sendo wifi não vai notar praticamente melhoria.

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Boa noite, experimente reiniciar o router para ver se melhora o desempenho, de seguida faça reset ao aparelho para que sejam repostas as configurações originais e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível publique o print ou apenas as velocidades encontradas.

 

 

 

 

 

Bom dia,

Mais uma vez Alerto!

» estou constantemente sem internet, na ultima chamada aumentei para 200Mb e nada !!!!!

» tenho de partilhar a do telemóvel e a móvel, para conseguir receber email´s, porque tudo o que ligo, diz-me que tenho a box comprometida

 

Podem ajudar-me de uma vez por todas?

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Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

Precisamente continua com o msm erro. 


acho que a única solução para este caso é reset de fábrica no router

Vou fazer isso. Obrigado. 

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Olá a todos, 

Publicámos mais um tópico sobre “Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?”.

Saibam mais aqui:grinning:

Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado

Boa Tarde! Posso assegurar-lhe que o teste feito foi a cabo, aqui vai outro que fiz neste momento:

Nos “supostamente” temos internet de fibra! Poderá ser um problema no poste elétrico ou no cabo?

Obrigado pelo seu tempo.

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Olá a todos, 

Temos dois novos tópicos disponíveis: 

Obrigada :blush:

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@lilas

Agradecemos a cooperação e o print. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

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Olá @Rodrigo Menegazzo Mazini e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Rodrigo Menegazzo Mazini, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Net cada vez  está mais  lenta 

Internet Contratada 1Gb DL / 100 Mb UL

Data de activação 19-Fev-2021


Resultado:

Cabo Ethernet Utilizado: CAT6
Já tive a visita de 3 técnicos e todos eles concluiram que o problema está antes do router!
Já trocaram de Router, Já deixaram atenuadores, adaptações e uma série de desculpas que não convence ninguém.
Se a NOS não tem capacidade de fornecer o que foi contratado… que faça uma renegociação do contrato!
A NOS só é mesmo rápida a passar faturas!

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Bem-vindo ao Fórum NOS @antonio caixinha

Movemos o seu comentário para um tópico que esteja relacionado com o seu tema. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. 
Obrigado

 

Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Para ja e apos contacto do vosso tecnico está a dar bem

Boa noite. Para quando a troca da minha box? Já alterei o contrato com vocês. Aumentei a velocidade para 500mb e claro fidelizei mais tempo e disseram que depois disso poderiam trocar o router pelos constantes problemas com internet via WiFi. Já trocaram uma vez o router por um igualme nada. Sei que vocês agora tem um router novo. E não sei porque não trocam visto o problema já reportado por muitos de nós ser do router.  Aguardo vosso contacto. Contribuinte: XXXXXXXX Hugo Mota. Caso não me contactem e troquem o router para o fibergetway que sei que não dá problemas. Vou ter de me viram para outros lados. E se for necessário recorrer com advogados e devo. Não volto a contactar nem a reclamar visto que por aqui não resulta.vamos.pelos vias piores. Se querem saber todas as minhas queixas escutem as gravações e vejam todos os meus e-mail e telefonemas que não deram em nada... Pelo contrário. Fidelizei por mais tempo.…

Tenho dito.

Hugo Mota

XXXXXXXX 

 

 

 

 

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Olá @Michel Macedo Marques,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Verifique se na sua Área de Cliente está disponível a entidade e a referência para poder fazer o pagamento. É também possível pagar através da Área de Cliente ou na App NOS.

Se precisar da nossa ajuda, diga-nos, por favor.

Obrigada

 

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Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues,

Movemos os vossos comentários para o tópico que tem que ver com o tema apresentado Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco.

Obrigado

obrigado, recebi um email e já paguei

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Olá @lilas e @Luís Miguel Santos Oleirinha,

@lilas, obrigada por partilhar a resolução connosco. :blush:

@Luís Miguel Santos Oleirinha, queremos ajudar, para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

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