Destaque

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12806 comentários

índice de conteúdos 

Olá a todos,

Para que possa consultar todos os conteúdos criados pela equipa de moderadores de forma mais intuitiva, criamos este índice. Desta forma, pode verificar todas as questões relacionadas com as funcionalidades do seu telefone, separadas por categorias.

Serviços e Funcionalidades

App NOS Telefone 

Equipamentos 

Tem sugestões de novos conteúdos relacionados com o serviço telefone? Partilhe connosco! :sunglasses:

168 Comentários

Reputação 6
Crachá +1

Olá @ARMANDO CARLOS XAVIER BORREGO
Pode deslocar-se a uma loja ou nós enviarmos por estafeta. Se pretender, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Entendido, obrigado pelo esclarecimento.

Atenção que a NOS oferece o serviço de telefone fixo. O equipamento, isto é, o telefone fixo mesmo você tem de o comprar em qualquer loja da especialidade. O telefone não é oferecido pela NOS.

Reputação 7
Crachá +6

@Bruno A Graca

Já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe assim que possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Jose Rodrigues,

Lamentamos a demora. :confused:

Respondemos ontem à sua mensagem.

Obrigada

O problema está resolvido. Muito obrigado. 

Bom dia,

@Jose Rodrigues sim penso que esteja, e sim apita quando carrego no botão.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, o meu fixo pifou faz tempo, há possibilidade de me darem outro? Dá jeito para ligar para fora de Portugal...

Tem que trocar em loja caso esteja dentro de garantia. Caso não esteja tem de comprar.

@TeresaInocencio Nesse caso, deve reiniciar o seu router desligando da corrente o cabo de alimentação do router e após aguardar 10 segundos volte a ligar. Verifique se já funciona, já fez reset mas pode fazer outra vez para confirmar. Se mesmo assim não funcionar, pode se tiver um outro telefone com ou sem fios desligar o que tem e ligar o outro à linha 1 do router, para confirmar se o problema é do telefone ou do router. Se dispõe de rede móvel NOS ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico fará remotamente despistes que levarão à detecção do problema, pode ser sinal demasiado fraco. 

Sim José já realizei tudo e acredito mesmo que seja o sinal demasiado fraco. Já quando o vieram instalar tiveram problemas de ligação.

Reputação 7
Crachá +5

@TeresaInocencio Se preferir a ajuda dos moderadores do Fórum, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum que providenciará um contacto com a equipa competente nessa matéria. 

Reputação 7
Crachá

Deviam ter essa indicação explícita na informação do vosso site  

A informação está quase escondida. Pagina dos pacotes> Notas> (3) Consulte todas as condições e tarifas do serviço telefone> Em "tarifários" escolher "telefones sem fios".

Não sabia e acho mau, por vezes o telefone nem da caixa sai haha

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde tenho um telefone Panasonic e nos últimos dias recebe informação da hora com atraso de 1 hora. Se acertar a hora volta ao horário anterior.

Penso que seja a informação que está a receber da rede que esteja a dar uma informação errada ao equipamento. 

Boa noite, já não é o 1º caso desses veja aqui neste Tópico se tem a solução. https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/telefone-fixo-atrasa-1h-19884

Reputação 7
Crachá +2

Como ligar se não tenho telefone, ainda se usar o telemóvel para o contato 16990, o custo da chamada é 

• Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos/minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).

Muito obrigado ….

faça reset de fábrica e deverá ficar a funcionar.

A chamada pode ter custo, peça o crédito da mesma enquanto ainda estiver em chamada.

Bom dia. 
Não consigo meter a funcionar a aplicação NOS Telefone por me dar a seguinte mensagem de erro “Não conseguiu conectar-se ao serviço através dos dados móveis. Por favor conectar-se a uma rede Wi-Fi.”

No entanto, estou ligado à minha rede Wi-Fi de casa e não consigo meter a funcionar. Eu queria instalar esta app porque não consigo meter o meu telefone fixo de casa a funcionar e queria ligar à NOS do meu número fixo por causa dos custos da chamada

Cliente n•XXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +5

@Lara Daniela Vieira Jesus Boa tarde, No contrato com a NOS apenas é disponibilizada uma linha.

Reputação 7
Crachá +5

A base do seu telefone fixo sem fios deve estar ligada ao router na linha 1 e ligada à corrente com o cabo transformador. Faça isso e verifique se o telefone funciona ou não.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @GONÇALO NUNO BRONZE LELE

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:  No entanto, realizámos uma atualização ao seu equipamento, pedimos que experimente novamente o acesso. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cláudia Mendes 2:grinning:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já respondemos à sua mensagem privada. 
Muito obrigado

@Bruno A Graca , verifique nas configurações do telefone qual a opção de marcação (Pulse/Tone) e experimente alterar?

Reputação 7
Crachá +5

@Bruno A Graca Bom dia, seria bom ter outro telefone para poder experimentar se o problema é do telefone ou da linha, mas, aparentemente parece ser do telefone, qualquer desconfiguração, ou mesmo avaria. 

Olá @vitormc,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Seguiu essa sugestão?

Diga-nos por favor se ouve o sinal de chamada quando liga para a sua linha de rede fixa.

Caso a situação se mantenha, confirme se tem o telefone corretamente ligado ao Line 1 do router.

Obrigada

boa tarde, não dá sinal de chamada

esta situação pode ter custos…. por exemplo contacto para vacinação, agradeço contacto

Ai camarada… daqui a bocado está a dizer que também quer que lhe ofereçam uma Tv e um Computador… já agora porque não um smartphone também caso contrate um cartão de telemóvel…  :cowboy:

Um bem haja

Todas as operadoras oferecem esse equipamento, se a nos não o faz, teria dito antes de anuir  ao contrato, e eu, imediatamente me punha  de fora. Estes também trabalham

Falam, falam em telefone fixo!………………...Mas afinal onde está o telefone fixo? O pessoal que veio cá montar o serviço “esqueceu-se” desse equipamento! Mandaram-me utilizar o trelefone da VODAFONE, porque a nos não fornecia esse tipo de equipamento. Digam-me até quando posso denunciar este contrato.

António Oliveira

O telefone fixo não é oferecido. Isso é do cliente.

Ai camarada… daqui a bocado está a dizer que também quer que lhe ofereçam uma Tv e um Computador… já agora porque não um smartphone também caso contrate um cartão de telemóvel…  :cowboy:

Um bem haja

Parece-me que v. tem interesses nesta empresa!!!!!!!!!!!!!!. Eu não quero nada a que não tenha direito, e se v. sabe que o cliente nos, tem que ir ao mercado comprar um telefone, talvez tenha sido informado………..mas eu não fui. Tive azar, quando procurei alternativa `VODAFONE, tive azar na escolha. 

Não é pelo preço do telefone, mas pelo abuso de confiança da parte da NOS, PROMETE E NÃO CUMPRE. 

PENSAM QUE AS PESSOAS DESISTEM COM O CANSASSO.

À 3 MESES QUE DIZEM POR MENSAGENS, QUE FAZEM ENTREGAS DO TELEFONE, OU GRATUITO OU À COBRANÇA... CONFORME LHES DÊ NA REAL "GANA"..., DESCULPEM MINHAS PALAVRAS.

MAS A NOS, NÃO MERECE RESPEITO DE NINGUÉM E POR ISSO, FIZ SEGUNDA QUEIXA E VOU CONTINUAR, PQ NÃO MANDAM, MENTIROSOS 

Devo acrescentar, quando fiz contrato com a NOS, minha mãe era a titular do antigo contrato com a VODAFONE E COMO O CONTRATO ESTA A A TERMINAR, OS COMERCIAIS APARECERAM EM CASA COM TUDO IGUAL AO SERVIÇO VODAFONE... MAS MAIS BARATO.

NESSA ALTURA MINHA MÃE INCAPACITADA POR UM AVC, NÃO PODIA ASSINAR NADA, EXPLIQUEI ESSA SITUAÇÃO AOS COMERCIAS, ESTES DISSERAM NÃO HAVER QUALQUER TIPO DE PROBLEMA. 

FIZ ENTÃO O CONTRATO... O RESULTADO FOI A PIOR COISA QUE FIZ:

NÃO TNH OS CANAIS TODOS NAS 2 TV'S QUE POSSUO, A NOS FEZ-ME ALUGAR DTA, O QUE AUMENTOU A MENSALIDADE, TENHO LINHA TELEFÓNICA, MAS NÃO TENHO APARELHO PORQUE DEVOLVI O OUTRO À VODAFONE.

AGORA ANDO A LIDAR COM "CANALHAS"…

CONTINUAM A DIZER QUE MANDAM O APARELHO TELEFONE GRATUITAMENTE, MAS NÃO MANDAM... É SEMPRE À COBRANÇA. 

DIZEM QUE VOU DEIXAR DE PAGAR O DTA E NADA FEITO... 

E A NOS FAZ O QUE QUER... ESTOU NESTE EMBRULHO À 3 MESES. 

ENTRETANTO, MINHA MÃE É VÍTIMA DE COVID-19, FALECEU... E O QUE ME LEVA A PENSAR... A NOS DEVE ESTAR À ESPERA QUE O MESMO ME ACONTEÇA, COMO PROFISSIONAL DE SAÚDE TALVEZ ACONTEÇA MESMO.... E ASSIM A NOS, EMPRESA POBRE, ENRRIQUECE A ENGANAR OS PORTUGUESES. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lobito

Lamentamos a demora e transtorno causado. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paula Olivera

Desde já, pedimos desculpa e lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Paula Olivera

Desde já, pedimos desculpa e lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Deve estar a "gozar com a minha inteligência"…

Já fiz isso, e td continua na mesma situação desde 11 de Fevereiro...

A NOS NÃO RESPEITA O CIDADÃO PORTUGUÊS

A NOS NÃO RESPEITA O VALOR MAIS IMPORTANTE ENTRE CLIENTE E SERVIÇO PAGO... CONFIANÇA

A NOS NÃO RESPEITA UM PRINCÍPIO FUNDAMENTAL NUM CONTRATO... O CUMPRIMENTO DO DEVER E DIREITO, OU SEJA, O CLIENTE PAGA O QUE O PRESTADOR DE SERVIÇO COMPROMETEU-SE A FORNECER. MAS NÃO ACONTECE ISSO.

EU PAGO, CUMPRO COM O MEU DEVER 

A NOS NÃO CUMPRE COM O SEU DEVER... FORNECER O SERVIÇO CONTRATADO. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, estou sem linha telefónica, em virtude de não poder contactar a linha de apoio, agradeço o favor de providenciarem no sentido de ser verificado o motivo de tal ocorrência. Já enviei mensagem privada. Tenho urgência na resolução da situação já que não disponho neste momento de outro meio de comunicação. Obrigado

Comentário