Header
Destaque

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Telefone NOS

 

Índice de conteúdos 

Olá a todos,

Para que possa consultar todos os conteúdos criados pela equipa de moderadores de forma mais intuitiva, criamos este índice. Desta forma, pode verificar todas as questões relacionadas com as funcionalidades do seu telefone, separadas por categorias.

O seu telefone faz parte de uma Central Pro? Saiba aqui como configurar e gerir a NOS Central Pro. :blush:

 

Serviços e Funcionalidades

 

Equipamentos 

 

Tem sugestões de novos conteúdos relacionados com o serviço telefone? Partilhe connosco! :sunglasses:


262 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @ARMANDO CARLOS XAVIER BORREGO
Pode deslocar-se a uma loja ou nós enviarmos por estafeta. Se pretender, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Entendido, obrigado pelo esclarecimento.

 

Atenção que a NOS oferece o serviço de telefone fixo. O equipamento, isto é, o telefone fixo mesmo você tem de o comprar em qualquer loja da especialidade. O telefone não é oferecido pela NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Tenho o voz fixa ilimitado. Nesse plano, qual o tarifário para ligações para linhas fixas no Brasil e UE?

Obrigado.

Boa tarde, conheça os tarifários neste site:

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Reputação 7
Crachá +2

Página VAZIA! https://www.nos.pt/ai-em-duvida/planos-internacionais

 

Reputação 7
Crachá +2

Página VAZIA! https://www.nos.pt/ai-em-duvida/plano-poupanca-total

 

Reputação 7
Crachá +2

Página sem links para PDF de tarifários! https://www.nos.pt/ai-em-duvida/plano-de-poupanca-fixo

Também aponta para páginas inexistentes! https://www.nos.pt/ai-em-duvida/outros-planos---tarifario-telefone-fixo

 

Reputação 7
Crachá +2

Remete para páginas de pouco ou nada informam! https://www.nos.pt/pacotes/net-tv-voz-movel?accordionid=ui-id-1

 

Reputação 7
Crachá +2

Em resumo… 

o site da NÓS está esfrangalhado…

A informação não existe, links partidos, links que remetem para páginas vazias..

As informações detalhadas dos SERVIÇOS (pacotes) estão escondidas numa barra que é quase impossível de localizar, que contém informação pouco relevante (como sempre, VELOCIDADES DE UPLOAD SÃO OCULTADAS propositadamente para que ninguém saiba o que lhe vai sair na rifa! Se 20Mits, se 100Mbits, pagando o mesmo)

Para além disso é impossível encontrar os links dos tarifários detalhadas de chamadas do telefone FIXO

Reputação 7
Crachá +2

A unica coisa que pode resolver o registo do serviço telefone é fazer reset de fábrica no router. Experimente. ( Com um palito no orificio reset)

Reputação 7
Crachá +1

Se o telefone já não está na garantia nem tem os acessórios de origem, a solução é comprar outro. 

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

esse é da nos mas qualquer telefone de qualquer marca é compativel. 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Porque uns têm direito ao telefone fixo e outros não?

Bom dia @Tânia Sofia Ramos Mendes Maia Todos têm direito a uma linha gratuita acessível através do router, o telefone fixo não é disponibilizado gratuitamente a ninguém. No entanto, não perde nada em enviar um Pedido através da sua área de cliente, solicitando essa oferta.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não entrega telefone. É comprado pelo cliente.

Reputação 7
Crachá +6

@Bruno A Graca

Já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe assim que possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Na instalação, o telefone fixo não foi instalado. O que posso fazer? 

Não fazendo parte do pacote a que aderiu, poderá adquirir um telefone fixo sem fios

 

Telefone Pacotes Fibra - NOS

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Jose Rodrigues,

Lamentamos a demora. :confused:

Respondemos ontem à sua mensagem.

Obrigada

 

O problema está resolvido. Muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Há 6 meses que espero pelo telefone fixo, que foi me dito ser oferta na adesão do serviço e ainda não chegou. É possível resolver esta questão na loja, não tenho possibilidade de ligar à linha de apoio ao cliente. Custos elevados de chamada.

Boa tarde, o telefone fixo não faz parte dos equipamentos montados pela Operadora, apenas disponibilizam uma linha gratuita através do router (a linha 1) o telefone deve ser adquirido pelo cliente. 

 

Bom dia,

 

@Jose Rodrigues sim penso que esteja, e sim apita quando carrego no botão.

Reputação 7
Crachá +5

Bom Dia!

Aproveito aqui este fórum para perguntar ao moderador da NOS porque é que nunca a nós me instalou o equipamento telefone fixo?

 

em 1 ano de espera decidi hoje fazer esta pergunta.

 

 

Bom dia, a NOS não instalou o telefone fixo porque não faz parte do contrato, o que a NOS instalou foi a linha telefónica gratuita (linha 1) através do router, o aparelho deve ser adquirido pelo cliente.

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, o meu fixo pifou faz tempo, há possibilidade de me darem outro? Dá jeito para ligar para fora de Portugal...


Tem que trocar em loja caso esteja dentro de garantia. Caso não esteja tem de comprar.

@TeresaInocencio Nesse caso, deve reiniciar o seu router desligando da corrente o cabo de alimentação do router e após aguardar 10 segundos volte a ligar. Verifique se já funciona, já fez reset mas pode fazer outra vez para confirmar. Se mesmo assim não funcionar, pode se tiver um outro telefone com ou sem fios desligar o que tem e ligar o outro à linha 1 do router, para confirmar se o problema é do telefone ou do router. Se dispõe de rede móvel NOS ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico fará remotamente despistes que levarão à detecção do problema, pode ser sinal demasiado fraco. 

Sim José já realizei tudo e acredito mesmo que seja o sinal demasiado fraco. Já quando o vieram instalar tiveram problemas de ligação.

Reputação 7
Crachá +5

@TeresaInocencio Se preferir a ajuda dos moderadores do Fórum, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum que providenciará um contacto com a equipa competente nessa matéria. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos novamente os seus alertas, 

Endereçámos estes temas internamente para que sejam corrigidos.

O Site NOS está em constante desenvolvimento, e agradecemos o seu testemunho sobre o mesmo.

Por favor, fale connosco se identificar alguma outra questão. Os alertas da comunidade são importantes para que possamos continuar a melhorar.

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

O meu telefone fixo não está a funcionar. Liguei para a o 16990 várias vezes e após longos minutos de conversa nada resolveram.

Necessito outra via de contacto para a Rede NOS.

Obrigada

Boa tarde, já experimentou reiniciar o router diretamente da corrente elétrica ? Caso não resolva, deverá ser feito reset ao router, se mesmo  assim o telefone não reagir, envie por mensagem privada o seu numero de cliente e de contacto para o perfil@Fórum para que os moderadores possam comunicar a ocorrência ao departamento responsável que por sua vez deverá contactar consigo

 

Reputação 1

Boa tarde,

Obrigado resultou já registou o telefone.

Bem haja

 

Reputação 7
Crachá +2

Bem-vindo ao Fórum NOS @MJC Silva

Lamentamos a situação. 
​​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

Se pretender pode adquirir um novo telefone NOS por 99 cêntimos/mês ou por €24,99.

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado  

não é 24,90€ @Mário P. ?

Reputação 7
Crachá +1

Deviam ter essa indicação explícita na informação do vosso site  

A informação está quase escondida. Pagina dos pacotes> Notas> (3) Consulte todas as condições e tarifas do serviço telefone> Em "tarifários" escolher "telefones sem fios".

Não sabia e acho mau, por vezes o telefone nem da caixa sai haha

Comentário