Header
Respondido

Rooming


Não consigo usar minha internet no Brasil, as chamadas (funcionam quando me ligam mas não consigo ligar) e SMS’s funcionam mas a INTERNET que para mim é o principal não funciona. Preciso de ajuda. 

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 21 June 2023, 15:39

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mylena Araujo de lima,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

O meu filho menor encontra se fora de Portugal ,em Espanha, antes de se ausentar por 3 meses e meio fomos a loja informar e perguntar se haveria algum acréscimo a fatura, ao que nos responderam que não uma vez que tinha incluído no pacote e que a viagem seria para a UE.

Qual não é o meu espanto quando o meu filho me reencaminha a mensagem que lhe enviaram com a ameaça que daqui a 15 dias vão começar a cobrar 0,27/ p minuto nas chamadas,( ou seja vão cobrar como se estivesse fora da UE)  que eu saiba a Espanha continua a ser UE.Agora ameaço eu, jogo baixo porque está a acabar a fidelização e sempre que me ligam não atendo porque têem como finalidade aumentar a fatura . O meu filho vai regressar a 31 de Julho se me for cobrado algum valor como se ele estivesse fora da UE , calha mesmo bem a fidelização está a acabar... Seguirá ainda queixa para  ANACOM. Sou cliente a vários anos mas com o tempo tenho vindo a ficar desiludida com a maneira que tratam os clientes mais antigos.Nao é uma fidelização que me prende mantive o serviço mesmo sem estar fidelizada.Mas desta vez foram longe de mais.

 

 

 

Política Responsável? Em dois meses faz quase 120 minutos de chamada aos pais e avós ... Sinceramente 60 minutos por mês é um descalabro para quem está fora do país!! 

Reputação 7
Crachá +1

Isso não tem a ver com a nos, são politicas da UE para tentar que as pessoas utilizem serviços dos paises em que se encontram por periodos de tempo maiores. o roaming funciona para deslocações ocasionais, 3 meses não é uma deslocação ocasional, é permanente.

mais info aqui: https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1 

um bem haja 

Isso não tem a ver com a nos, são politicas da UE para tentar que as pessoas utilizem serviços dos paises em que se encontram por periodos de tempo maiores. o roaming funciona para deslocações ocasionais, 3 meses não é uma deslocação ocasional, é permanente.

mais info aqui: https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1 

um bem haja 

Não é permanente encontra se a estagiar através de Erasmus antes de ele ir perguntamos na loja se havia alguma alteração, a resposta foi como é na UE.Vai utilizar o roaming. Não nos falaram nos 120 dias  e nos mencionamos que seriam 3 meses e meio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SUSANA ISABEL PIRES ANTUNES,

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo partilho uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Poderá consultar mais informações sobre o Roaming e Politica de Utilização Responsável através do Site NOS.

Obrigado

 

Comentário