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Aapp e área de cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.
Saiba como ativar o débito direto na app e área de cliente my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação ou  ativar débito direto.

 

Conheça as vantagens e benefícios de ativar o débito direto e saiba ainda como alterar o IBAN na my NOS:

 

Neste artigo mostramos como pode, na app my NOS ou em my.nos.pt:

  • ativar o Débito Direto
  • cancelar o Débito Direto
  • reativar o Débito Direto

 

Ativar o Débito Direto


Ativar o Débito Direto na app my NOS

Para ativar o débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

     

  3. Em “Método de pagamento” selecione a opção “Ativar débito direto”;

     

  4. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;

     

  5. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.

     

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

Ativar o débito direto em my.nos.pt

Para ativar o débito direto a área de cliente my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Ativar débito direto”;

     

  2. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;

     

  3. Selecione “Sair” para voltar à área “Dados de conta”.

     

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

 

Cancelar ou reativar o Débito Direto

No caso do seu pacote de serviços NOS ter um desconto associado ao débito direto, ao desativar este método de pagamento vai perder o desconto.


Cancelar ou reativar o Débito Direto na app my NOS

Para cancelar o débito direto na app my NOS siga os passos abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir Conta”;

     

  2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

     

  3. Em “Método de pagamento” selecione “Cancelar débito direto”;

     

  4. Escolha “Pedir para cancelar”.
    Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativar o débito direto a qualquer momento.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação de cancelamento.
    Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto.
    Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.

     

Reativar o débito direto

No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo está a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar. 

  • Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”. 
    O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.

    ​​​​​

 

Cancelar ou reativar Débito Direto em my.nos.pt

Para cancelar o débito direto na área de cliente my NOS em my.nos.pt siga os passos abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Cancelar débito direto”;

     

  2. Selecione “Pedir para cancelar” para confirmar o cancelamento.
    Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativá-lo a qualquer momento.

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de cancelamento.
    Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto.
    Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.

 

Reativar débito direto

No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo esta a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar. 

  • Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”. 
    O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.

     

 

Continue a pagar as suas faturas, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o cartão de crédito. Saiba como:


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Caso tenha questões partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.

Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?

 


a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.

Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?

 

Apenas o do telemovel,tentei associar os serviços de internet e tv a cabo porem não tive sucesso. Pois pede documentos que não possuo ( cartão cidadão)


a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.

Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?

 

Apenas o do telemovel,tentei associar os serviços de internet e tv a cabo porem não tive sucesso. Pois pede documentos que não possuo ( cartão cidadão)

Proceda conforme sugerido pelo moderador @Mário P. na resposta certa deste Tópico: 

Enviar por mensagem privada o seu numero de cliente e email para o perfil @Fórum 


Obrigada, enviei mensagem agora aguardar resposta.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @millenna leticia macedo santos e a ajuda do @Jose Rodrigues.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Boa tarde.

Estou a dar em maluco com o vosso site e a vossa app.

Onde é que é suposto eu activar o Débito Directo se nada é editável nos “Dados de conta”, é tudo apenas consulta de dados?!

 

Agradeço a vossa ajuda.


Boa tarde @CCMarques,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Olá @João H. obrigado pelo tag.

 

Eu já tinha consultado este post e não, não foi útil. Isto porque na minha área de cliente nem sequer aparece a secção “Facturação e Pagamentos” mencionada logo no ponto 1.

Portanto, estou de mãos atadas logo à partida.

 

Obrigado.


Agradecemos o seu testemunho @CCMarques,

De forma a poder gerir os seus serviços, é necessário que primeiramente os associe à sua conta NOS ID. Saiba como o fazer:

Obrigado


Olá @João H., obrigado pela resposta.

 

Já tenho um serviço associado, não me parece que o problema seja esse.

 


Boa tarde @CCMarques,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS e telemóvel;
  • IBAN para o débito direto;

Obrigado


Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.


Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boa tarde @JJonas,

O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Obrigado


Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boa tarde @JJonas,

O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!


Boa noite @JJonas, normalmente a primeira fatura a ser emitida ainda é paga por MB ou outro meio, a partir da segunda é que já será paga pelo Banco.

“Para ativar o débito direto na NOS, basta aceder à Área de Cliente ou App NOS e selecionar "Faturação e Pagamentos", seguido de "Débito Direto". Lá, poderá ativar o serviço e escolher a conta bancária para débito automático. É uma forma simples e segura de pagar as suas faturas. Tem alguma dúvida?1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/faturacao-e-pagamentos-81/como-pagar-a-minha-fatura-nos-1108


Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boa tarde @JJonas,

O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!

 

A autorização do débito é feita pelo cliente junto da instituição bancária.

Obrigado


Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boa tarde @JJonas,

O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!

 

A autorização do débito é feita pelo cliente junto da instituição bancária.

Obrigado

Ah, então tenho de informar o banco da autorização concedida. Creio que essa parte não é referido no tópico Como ativar o débito direto na Área de Cliente,  o que poderá justificar os problemas que aqui são abundantemente referidos. E qual o nome da entidade credora? NOS Comunicações, S.A.?


Boa noite @JJonas, normalmente a primeira fatura a ser emitida ainda é paga por MB ou outro meio, a partir da segunda é que já será paga pelo Banco.

“Para ativar o débito direto na NOS, basta aceder à Área de Cliente ou App NOS e selecionar "Faturação e Pagamentos", seguido de "Débito Direto". Lá, poderá ativar o serviço e escolher a conta bancária para débito automático. É uma forma simples e segura de pagar as suas faturas. Tem alguma dúvida?1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/faturacao-e-pagamentos-81/como-pagar-a-minha-fatura-nos-1108

Bom dia @Jose Rodrigues e obrigado pelo seu comentário, embora em bom rigor não responda à minha questão, ou seja, de que forma sou informado que a autorização de débito está aceite pelo meu banco. No meu caso concreto a “primeira fatura” que refere já está paga; por isso pretendia saber de que forma sou informado (antecipada e atempadamente) que a próxima será paga pelo Banco. É que, ao contrário de outras entidades, a NOS não envia aos seus clientes um Formulário relativo à Autorização de Débito para que estes o assinem e devolvam para posterior envio da NOS ao Banco como evidência da autorização de débito concedida. Seria expectável que essa “comunicação” fosse feita na fatura com a indicação, por exemplo, de que o valor a cobrar será debitado, mas a minha dúvida permanece! Obrigado.


Bom dia @JJonas

Agradecemos o seu comentário. Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a ativação do débito directo. 

No entanto, a ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança considera-se que está ativo. Deste modo, depende do seu ciclo de faturação e da data em que ativou o débito directo, também. 

Saberá, assim, que tem o Débito directo ativo quando a fatura tem boa cobrança ao seu banco e/ou quando recebe uma fatura em que deixa de ter a referência de multibanco. 

Obrigado


Boa tarde @JJonas,

O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.

Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.

ℹ️ CGD

Obrigado


Boa tarde @JJonas,

O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.

Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.

ℹ️ CGD

Obrigado

Boa tarde @Jorge C obrigado pelo comentário com o qual, em princípio, concordo. O que gostava de saber era como é que a NOS evidencia junto do Banco essa autorização prévia do cliente pois quero crer que a simples indicação do IBAN não será aceite como suficiente e, salvo melhor opinião, a NOS não indica nos tutoriais a necessidade do cliente contactar a entidade bancária dando conta da autorização concedida.


Boa tarde @JJonas,

O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.

Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.

ℹ️ CGD

Obrigado

Boa tarde @Jorge C obrigado pelo comentário com o qual, em princípio, concordo. O que gostava de saber era como é que a NOS evidencia junto do Banco essa autorização prévia do cliente pois quero crer que a simples indicação do IBAN não será aceite como suficiente e, salvo melhor opinião, a NOS não indica nos tutoriais a necessidade do cliente contactar a entidade bancária dando conta da autorização concedida.

 

A NOS simplesmente cobra, o estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Penso que será boa uma sugestão, colocar a informação que refere.

Obrigado


débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉

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Descubra tudo neste artigo:

 


Boa tarde a todos,

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. 🙂

Atualizámos este artigo com o processo mais atual para vossa consulta. 

Obrigado,


Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo quanto ao processo de gestão de débito direto da my NOS em Métodos e Pagamentos.

Saiba ainda como cancelar ou reativar  o Débito Directo através da my NOS. Sendo que caso tenha um desconto associado por ter activado o débito direto, ao desativá-lo perde o desconto. Após o pedido de cancelamento, a última fatura emitida ainda será paga por débito direto.

Recordamos ainda que pode continuar a pagar as suas faturas, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o cartão de crédito.

Obrigado, 


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