Aapp eárea de clientemy NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento. Saiba como ativar o débito direto na app e área de cliente my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.
Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação ou ativar débito direto.
Conheça as vantagens e benefícios de ativar o débito direto e saiba ainda como alterar o IBAN na my NOS:
Neste artigo mostramos como pode, na app my NOS ou em my.nos.pt:
ativar o Débito Direto
cancelar o Débito Direto
reativar o Débito Direto
Ativar o Débito Direto
Ativar o Débito Direto na app my NOS
Para ativar o débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:
Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;
Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;
Em “Método de pagamento” selecione a opção “Ativar débito direto”;
Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;
Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.
A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.
Ativar o débito direto em my.nos.pt
Para ativar o débito direto a área de cliente my NOS, siga a explicação abaixo:
Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Ativar débito direto”;
Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;
Selecione “Sair” para voltar à área “Dados de conta”.
A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.
Cancelar ou reativar o Débito Direto
No caso do seu pacote de serviços NOS ter um desconto associado ao débito direto, ao desativar este método de pagamento vai perder o desconto.
Cancelar ou reativar o Débito Direto na app my NOS
Para cancelar o débito direto na app my NOS siga os passos abaixo:
Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir Conta”;
Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;
Em “Método de pagamento” selecione “Cancelar débito direto”;
Escolha “Pedir para cancelar”. Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativar o débito direto a qualquer momento.
Por fim, recebe a confirmação de cancelamento. Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto. Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.
Reativar o débito direto
No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo está a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar.
Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”. O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.
Cancelar ou reativar Débito Direto em my.nos.pt
Para cancelar o débito direto na área de cliente my NOS em my.nos.pt siga os passos abaixo:
Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Cancelar débito direto”;
Selecione “Pedir para cancelar” para confirmar o cancelamento. Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativá-lo a qualquer momento.
Por fim, recebe a confirmação de cancelamento. Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto. Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.
Reativar débito direto
No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo esta a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar.
Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”. O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.
Continue a pagar as suas faturas, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o cartão de crédito. Saiba como:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
Caso tenha questões partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
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a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?
estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.
Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?
a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?
estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.
Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?
Apenas o do telemovel,tentei associar os serviços de internet e tv a cabo porem não tive sucesso. Pois pede documentos que não possuo ( cartão cidadão)
a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?
estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.
Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?
Apenas o do telemovel,tentei associar os serviços de internet e tv a cabo porem não tive sucesso. Pois pede documentos que não possuo ( cartão cidadão)
Proceda conforme sugerido pelo moderador @Mário P. na resposta certa deste Tópico:
Enviar por mensagem privada o seu numero de cliente e email para o perfil @Fórum
Agradecemos a sua mensagem @millenna leticia macedo santos e a ajuda do @Jose Rodrigues.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Boa tarde.
Estou a dar em maluco com o vosso site e a vossa app.
Onde é que é suposto eu activar o Débito Directo se nada é editável nos “Dados de conta”, é tudo apenas consulta de dados?!
Agradeço a vossa ajuda.
Boa tarde @CCMarques,
Agradecemos o seu testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Olá @João H. obrigado pelo tag.
Eu já tinha consultado este post e não, não foi útil. Isto porque na minha área de cliente nem sequer aparece a secção “Facturação e Pagamentos” mencionada logo no ponto 1.
Portanto, estou de mãos atadas logo à partida.
Obrigado.
Agradecemos o seu testemunho @CCMarques,
De forma a poder gerir os seus serviços, é necessário que primeiramente os associe à sua conta NOS ID. Saiba como o fazer:
Obrigado
Olá @João H., obrigado pela resposta.
Já tenho um serviço associado, não me parece que o problema seja esse.
Boa tarde @CCMarques,
Agradecemos o seu testemunho.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS e telemóvel;
IBAN para o débito direto;
Obrigado
Boa tarde.
Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.
Obrigado e cumprimentos.
Boa tarde.
Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.
Obrigado e cumprimentos.
Boa tarde @JJonas,
O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.
Obrigado
Boa tarde.
Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.
Obrigado e cumprimentos.
Boa tarde @JJonas,
O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!
Boa noite @JJonas, normalmente a primeira fatura a ser emitida ainda é paga por MB ou outro meio, a partir da segunda é que já será paga pelo Banco.
“Para ativar o débito direto na NOS, basta aceder à Área de Cliente ou App NOS e selecionar "Faturação e Pagamentos", seguido de "Débito Direto". Lá, poderá ativar o serviço e escolher a conta bancária para débito automático. É uma forma simples e segura de pagar as suas faturas. Tem alguma dúvida?1”
Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.
Obrigado e cumprimentos.
Boa tarde @JJonas,
O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!
A autorização do débito é feita pelo cliente junto da instituição bancária.
Obrigado
Boa tarde.
Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.
Obrigado e cumprimentos.
Boa tarde @JJonas,
O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!
A autorização do débito é feita pelo cliente junto da instituição bancária.
Obrigado
Ah, então tenho de informar o banco da autorização concedida. Creio que essa parte não é referido no tópico Como ativar o débito direto na Área de Cliente, o que poderá justificar os problemas que aqui são abundantemente referidos. E qual o nome da entidade credora? NOS Comunicações, S.A.?
Boa noite @JJonas, normalmente a primeira fatura a ser emitida ainda é paga por MB ou outro meio, a partir da segunda é que já será paga pelo Banco.
“Para ativar o débito direto na NOS, basta aceder à Área de Cliente ou App NOS e selecionar "Faturação e Pagamentos", seguido de "Débito Direto". Lá, poderá ativar o serviço e escolher a conta bancária para débito automático. É uma forma simples e segura de pagar as suas faturas. Tem alguma dúvida?1”
Bom dia @Jose Rodrigues e obrigado pelo seu comentário, embora em bom rigor não responda à minha questão, ou seja, de que forma sou informado que a autorização de débito está aceite pelo meu banco. No meu caso concreto a “primeira fatura” que refere já está paga; por isso pretendia saber de que forma sou informado (antecipada e atempadamente) que a próxima será paga pelo Banco. É que, ao contrário de outras entidades, a NOS não envia aos seus clientes um Formulário relativo à Autorização de Débito para que estes o assinem e devolvam para posterior envio da NOS ao Banco como evidência da autorização de débito concedida. Seria expectável que essa “comunicação” fosse feita na fatura com a indicação, por exemplo, de que o valor a cobrar será debitado, mas a minha dúvida permanece! Obrigado.
Bom dia @JJonas,
Agradecemos o seu comentário. Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a ativação do débito directo.
No entanto, a ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança considera-se que está ativo. Deste modo, depende do seu ciclo de faturação e da data em que ativou o débito directo, também.
Saberá, assim, que tem o Débito directo ativo quando a fatura tem boa cobrança ao seu banco e/ou quando recebe uma fatura em que deixa de ter a referência de multibanco.
Obrigado
Boa tarde @JJonas,
O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.
Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.
O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.
Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.
Boa tarde @Jorge C obrigado pelo comentário com o qual, em princípio, concordo. O que gostava de saber era como é que a NOS evidencia junto do Banco essa autorização prévia do cliente pois quero crer que a simples indicação do IBAN não será aceite como suficiente e, salvo melhor opinião, a NOS não indica nos tutoriais a necessidade do cliente contactar a entidade bancária dando conta da autorização concedida.
Boa tarde @JJonas,
O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.
Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.
Boa tarde @Jorge C obrigado pelo comentário com o qual, em princípio, concordo. O que gostava de saber era como é que a NOS evidencia junto do Banco essa autorização prévia do cliente pois quero crer que a simples indicação do IBAN não será aceite como suficiente e, salvo melhor opinião, a NOS não indica nos tutoriais a necessidade do cliente contactar a entidade bancária dando conta da autorização concedida.
A NOS simplesmente cobra, o estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.
Penso que será boa uma sugestão, colocar a informação que refere.
Obrigado
O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto.
O débitodiréto confere-lhe benefícios e ainda vantagens exclusivas como oferta de dados móveis, canais TVCine, bilhetes de Cinemas NOS ou filmes no Videoclube da NOS.
Descubra tudo neste artigo:
Boa tarde a todos,
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Atualizámos este artigo com o processo mais atual para vossa consulta.
Obrigado,
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo quanto ao processo de gestão de débito direto da my NOS em Métodos e Pagamentos.
Saiba ainda como cancelar ou reativar o Débito Directo através da my NOS. Sendo que caso tenha um desconto associado por ter activado o débito direto, ao desativá-lo perde o desconto. Após o pedido de cancelamento, a última fatura emitida ainda será paga por débito direto.
Recordamos ainda que pode continuar a pagar as suas faturas, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o cartão de crédito.
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