Header
Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 January 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

539 Comentários

Bom dia

 

14º dia sem telefone e dados móveis

 

Continuo a a aguardar o envio das gravações solicitadas desde 2ª feira, dia 08/05/2023

 

Ultimo dia para resolverem esta questão, caso contrário vou avançar com a anulação dos serviços por justa causa

 

Cumprimentos

Marta Patrício

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marta Patrício,

Lamentamos a situação.

Este tema encontra-se a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactada com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão 

Bom tarde

O Valor acordado e de 37,99€ não de 40,49€, e o plafond de minutos são 10000m e não 3500m

Além disso não ficou explícito se o telefone está incluído no pacote 

Aguardo rectificação,  em como continuo a aguardar o envio das gravações

 

Cumprimentos

Marta Patrício 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Marta Patrício
Verificamos que a situação já se encontra resolvida. 
Enviámos-lhe, ontem, um email de confirmação. Sugerimos que consulte a sua caixa de email. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia

A minha mensagem anterior foi após ter recebido a vossa informação

E a situação não se encontra resolvida, conforme descrito

Continuo a aguardar resposta

Cumprimentos

Marta Patrício 

Reputação 7
Crachá +6

@Marta Patrício

A equipa responsável pelo seu assunto respondeu, por escrito, para o email associado à conta de cliente. 
Assim, pedimos que confirme. 
Obrigado

Bom dia

 

Não tenho qualquer email com respostas às irregularidades apresentadas, PF reenviem

 

Bem como continuo a aguardar envio das gravações, como está esta situação?

 

Cumprimentos

Marta Patrício 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marta Patrício,

Agradecemos o seu testemunho.

Podem existir atrasos na receção da correspondência por parte dos servidores de email.

Sugerimos que confirme se recebeu a resposta à sua reclamação através de email na sua caixa de “Spam” ou “Lixo”.

Obrigado

Boa tarde

Não tenho qualquer email da v/ parte referente à exposição efectuada, nem mesmo no SPAM

Cumprimentos

Marta Patrício

Pedido - Só preciso e só quero desligar os meus serviços com a Nos. Que luta inglória!

E que situação tão indelicada, após vários anos como cliente da Nos, recuso a vossa contraproposta com justificação válida, põem-me 10 minutos em hold e desligam a chamada...

Esta é a vossa forma de tratar os clientes? Tenho de ir a uma loja? Tenho de mandar fax? Carta registada? Ir ao tribunal arbitral do consumo? Que outras opções tenho? 

 

Sem que me desliguem a chamada na cara, entretanto...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o sue testemunho @Marta Patrício

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com um contacto de email alternativo.

Agradecemos a sua mensagem @Ana Vilares. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia

Todas as comunicações da vossa parte sempre foram recebidas no meu e-mail sem qualquer problema, pelo que e estranho esta comunicação em particular nao chegar, devem verificar se o e-mail está correto e reenviar o mesmo,, pois não há email alternativo

 

Cumprimentos

Marta Patrício 

Reputação 7
Crachá +6

Reenviámos a resposta para o email associado à conta de cliente, uma conta de email gmail, @Marta Patrício
Por favor, confirme. 
Obrigado

Bom dia novamente

 

O e-mail que reenviaram foi o da resposta à reclamação que fiz no livro de reclamações, a indicar que o assunto está resolvido, o que não está correcto e em nada responde ao reportado aqui, pelo que continuo a aguardar resposta as minhas solicitações

 

Cumprimentos

Marta Patrício 

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, @Marta Patrício
Endereçámos o seu pedido à equipa que vaia ajuda. 
O seu pedido encontra-se registado com o número 000133576417. 
Obrigado

Bom dia. O meu contrato acaba dentro de sensivelmente 15 dias. Se mudar de operador quantos dias tenho para devolver o equipamento? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pf630

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.

Os equipamentos só são aceites após a data do cancelamento, tendo 30 dias para o fazer.  

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Nota : eu ainda não decidi . Só quero estar precavido caso o faça. Tudo vai depender das condições de novo contrato com a Nós, e claro também com o que os outros operadores me oferecam. 

1- Em 14/08/2023, fui contactado por um Gestor Telecom Beijamin Silva (?) telefone 929337975, no sentido de como estava no final da fidelização de 2 anos com uma outra operadora no final de Agosto, fez uma proposta bem mais interessante a qual foi lhe dito por mim que ainda tinha fidelização contatual a decorrer até 24/07/2024 para com a operadora atual ( MEO), após alguma insistência dele foi-me dito por ele que iria receber um contacto por parte da operadora MEO.

2- Passado 3 horas recebi uma contacto sem número por uma senhora cujo o nome não me lembro a se identificar sendo do apoio ao cliente MEO, na qual me perguntaram por que queria mudar para outra o operadora, claro que propôs as condições dadas pelo gestor da NOS e me informou que não tinham nenhuma proposta melhor para me oferecer.     

3- Na altura referi a senhora que o meu contrato ainda estava com fidelização à outra operadora, onde a senhora me informou que no sistema não constava nada disso e que poderia ser algum erro.
Uma vez confirmado com esse senhora de que o meu contato de fidelização para com a operadora MEO estava a terminar, decidi avançar com a nova contratação para a NOS com o senhor Beijamin Silva (Gestor Telecom) 
Marcaram para 22/8/2023 a instalação dos novos equipamentos e da linha NOS de fibra ótica. 

4- No dia 25/8/2023 a antiga operadora MEO contactou-me a perguntar qual o motivo da portabilidade do serviço para com outra operadora, fiquei a confuso uma vez que já tinha sido contactado anteriormente e informei o operador da MEO do acontecimento anterior ( paragrafo 2) onde fui informado que estavam a decorrer fraudes contratuais por algumas operadoras a levar os clientes a fazer novos contratos e onde o mesmo me informou que ainda estava com fidelização até 14/7/2024 para com a MEO.

5- Entretanto dentro do prazo legal dos 14 dias enviei uma carta registada para a NOS a anular o contrato.

5- Estou muito indignado para com este senhor Beijamin Silva (Gestor Telecom) que arranjou um esquema para conseguir o que queria utilizando um outra pessoa fazendo-se passar por um colaborador do apoio ao cliente MEO. 

8- De qualquer forma quero a anulação do contrato dentro do prazo legal e a recolha de todo o equipamento, sem qualquer custos a pagar por minha parte. 

Agradeço uma decisão sobre este caso, porque eu sinto que fui enganado por essas pessoas acreditando serem pessoas sérias e honestas o que não se confirma 

Atentamente
Nuno Pinho

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Pinho 1970, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. Não nos revemos no género de prática que descreve. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contacto para o perfil @Fórum
Vamos endereçar a sua questão internamente para que seja contactado e, por conseguinte, ajudado. 
Obrigado

Boa Noite.

Quero rescindir o contrato que tenho com a nos.

Como principal motivo para esta decisão indico: Mudei-me recentemente para a Suíça. Por este motivo não irei conseguir cumprir o período de fidelização que ainda me resta, falando da internet e telefone fixo.

Em relação a Bilhete Anual SPORT TV HD  (a box que tem esses canais esta avariada...) como nao moro em Portugal e foi dito pelo linha apoio ao Cliente  que tenho de trocar a box e nao é possível transferira esses canais para outra box, das duas que tenho a funcionar.

Aplica-se:

  • se mudar de casa a título permanente para uma zona onde o operador não assegure a prestação do serviço contratado ou um equivalente;
  • se emigrar. (que é o meu caso.)

(Info enviado pela Anacom)

 

A minha pergunta é:

Vasta enviar uma carta registada?

Já agora a algum e-mail para onde se pode enviar os documentos que provam que estou a murar fora de Portugal?

Reputação 7

Boa noite @Paulovelha,

Pode cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  1. Ligue +351 931 699 000 ou 16990 e escolha a opção desativação.

  1. Reúna os seguintes documentos:
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  1. Entregue os documentos

  • Através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • Numa Loja NOS

  • Enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

ℹ️ Fonte: NOS

Em alternativa, pode solicitar ajuda da equipa de moderação do Fórum NOS enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Boa sorte na Suíça

Boa noite @Paulovelha,

Pode cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  1. Ligue +351 931 699 000 ou 16990 e escolha a opção desativação.

  1. Reúna os seguintes documentos:
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  1. Entregue os documentos

  • Através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • Numa Loja NOS

  • Enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

ℹ️ Fonte: NOS

Em alternativa, pode solicitar ajuda da equipa de moderação do Fórum NOS enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Boa sorte na Suíça

Bom dia, Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulovelha,

O @Jorge C deu ume excelente ajuda!

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Porque será que ao tentar enviar os documentos de resolução do contrato através do formulário online  surge invariavelmente a mensagem “Ocorreu um erro ao carregar a página”. A NOS sempre a dificultar...

Comentário