Boa tarde,
Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.
E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação
E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?
Obrigada
Boa tarde,
Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.
E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação
E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?
Obrigada
Bom dia
Lamentamos a situação.
A contagem do prazo inicia a partir do momento em que a NOS tem conhecimento da sua decisão que, segundo refere, apenas recebemos o formulário no dia 17. Isto é, para que não seja cobrado do valor do mês subsequente, a formalização tem que nos chegar 10 dias antes do início do período de fatiuração.
Diga-nos, por favor, como é que foi feita a formalização, em loja ou enviando para morada.
Aguardarmos o seu feedback.
Obrigado
Como referi em cima enviei por fax, chega no mesmo dia do envio, nao me venham com tangas. Nao é a primeira vez que envio fax! Vocês também nao iam ligar com um cliente no dia seguinte a terem recebido a rescisão, tem prazos de 5 dias e quase nunca o fazem. Acabei de dizer que enviei dia 13. Vocês ligaram dia 18 dizendo que chegou no dia 17. É a vossa palavra contra a minha, o certo é que tenho comotovativo de envio do fax. E no documento diz a data de envio.
Lamentamos a situação,
Não temos conhecimento de que exista a possibilidade de solicitar a rescisão por fax ou que seja um meio de formalização reconhecida conforme pode confirmar a informação no nosso site.
Assim, a formalização é feita de uma das seguintes formas:
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil
Obrigado
Trabalhei numa empresa de telecomunicações as rescisões vao todas por fax as rescisões sao feitas. E foi enviada e recebida, tanto é que acabei de explicar que me ligaram a respeito dela ou nao iam adivinhar que o tinha feito. A questao é: por fax é recebida no mesmo dia que é enviada. Logo se foi dua 13, como documento comprova, nao me venham dizer que foi em outro dia.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Esclarecemos a sua questão o melhor possível.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe com a maior brevidade.
Obrigado
Bom dia ,
No passado dia 10 /11/2023 celebrei um contrato de TV+Net+Voz , no qual me disseram ser um pacote de fibra , no entanto no término da instalação o técnico me informou que o processo de instalação teria sido de cabo (HFC) e não fibra (FTTH) , situação que eu tinha deixado bem claro ao comercial que me fez o contrato que queria uma instalação de fibra e não coaxial ( aliás tinha sido alertado por outra operadora que isto podia acontecer na NOS e que tinha de esclarecer bem essa situação) , e onde o comercial me garantiu o mesmo , e que apenas a concorrência estava a tentar “puxar a brasa para a sua sardinha” e para ficar descansado.
Posto isto entro em contacto com a linha de apoio para cancelamento do contrato (ainda dentro do período de 14 dias ) e no qual a colega me indica que tal já não era possível porque a instalação já estava feita , e teria que pagar o custo da instalação . Então expliquei a situação , e referi que não fui informado acerca do tipo de instalação seria feita e muito menos que após a instalação não poderia cancelar o contrato . Uma vez mais reforço que no dia do contrato deixei isso bem claro ao comercial.
Entretanto passados uns dias , ligam-me para fazer um inquérito de satisfação e onde aproveitei e expus novamente o meu problema , e para meu espanto a resposta a isso foi totalmente diferente e que tinha todo o direito de cancelar o contrato , até porque não fui informado do tipo de instalação que seria feita , posto isto a colega disse que me iria encaminhar a chamada para a área de “cancelamento de contratos” e resolveria o assunto , no entanto estive 5 min em espera e a chamada acabou por ser desligada e não me voltaram a contactar .
Gostaria de entender qual a minha situação e afinal se posso ou não de forma gratuita cancelar o contrato. Obrigado.
Penso que possa cancelar sim dado estar dentro dos 14 dias.
Mas porque nao experimenta o serviço? Vai funcionar de igual forma sendo hfc ou ftth
Há diferenças na estabilidade do serviço , venho de um serviço FIBRA da NOS e noto algumas pequenas diferenças principalmente no ping , onde passei da experiência de 1/2ms para 15/16ms.
Eu não tenho uma única reclamação a apontar á NOS , sou cliente há vários anos e sempre tiveram um comportamento exemplar comigo , 5* na verdade.
O que realmente me desiludiiu foi o fato de eu ter salientado que necessitava de um serviço fibra e do qual me garantiam ( mas isso é mais um problema de forro comercial do que técnico).
Então nos termos legais tenho o direito de cancelar o contrato durante estes 14 dias sem prejuízos próprios?
Boa tarde
Lamentamos a situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil
Obrigado
Há diferenças na estabilidade do serviço , venho de um serviço FIBRA da NOS e noto algumas pequenas diferenças principalmente no ping , onde passei da experiência de 1/2ms para 15/16ms.
Eu não tenho uma única reclamação a apontar á NOS , sou cliente há vários anos e sempre tiveram um comportamento exemplar comigo , 5* na verdade.
O que realmente me desiludiiu foi o fato de eu ter salientado que necessitava de um serviço fibra e do qual me garantiam ( mas isso é mais um problema de forro comercial do que técnico).
Então nos termos legais tenho o direito de cancelar o contrato durante estes 14 dias sem prejuízos próprios?
Boa tarde
Se não tiverem passados 14 dias pode exercer o direito de livre resolução.
Obrigado
Boa tarde
Lamentamos a situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil
Obrigado
Obrigado e enviei mp
Há diferenças na estabilidade do serviço , venho de um serviço FIBRA da NOS e noto algumas pequenas diferenças principalmente no ping , onde passei da experiência de 1/2ms para 15/16ms.
Eu não tenho uma única reclamação a apontar á NOS , sou cliente há vários anos e sempre tiveram um comportamento exemplar comigo , 5* na verdade.
O que realmente me desiludiiu foi o fato de eu ter salientado que necessitava de um serviço fibra e do qual me garantiam ( mas isso é mais um problema de forro comercial do que técnico).
Então nos termos legais tenho o direito de cancelar o contrato durante estes 14 dias sem prejuízos próprios?
Boa tarde
Se não tiverem passados 14 dias pode exercer o direito de livre resolução.
Obrigado
Vou então aguardar respostas por parte da nós e depois deixo aqui o meu veredito.
Obrigado.
Não encontramos nenhuma mensagem com o seu nome de utilizador. Selecione a hiperligação da palavra “Fórum” e escolha “Enviar Mensagem”.
Obrigado
Não encontramos nenhuma mensagem com o seu nome de utilizador. Selecione a hiperligação da palavra “Fórum” e escolha “Enviar Mensagem”.
Obrigado
Confirmo que foi enviado
Muito obrigado,
Confirmamos a recepção da sua mensagem.
Vamos analisá-la e responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado
Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita.
Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.
Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.
Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).
Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.
Boa tarde.
Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita.
Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.
Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.
Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).
Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.
Boa tarde.
Boa tarde,
Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.
Esses custos não podem ser aplicados em dois casos:
se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias.
Obrigado
Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita.
Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.
Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.
Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).
Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.
Boa tarde.
Boa tarde,
Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.
Esses custos não podem ser aplicados em dois casos:
se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias.
Obrigado
Obrigado , felizmente não me instalaram satelite.
Enfim.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Seria interessante começar a evitar o transtorno em vez de o lamentar , pelo que tenho analisado é um problema recorrente e era facilmente elucidado.
Em que menu da nova App NOS é possível solicitar o desligamento de todos os serviços? Na área Pedidos já não existe a opção para cessação contratual.
Boa noite
Em primeiro considero importante que verifique se tem fidelização!
Pode fazer o pedido pessoalmente em loja, online ou por correio:
Reúna os seguintes documentos:
Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.
Os documentos podem ser:
enviados através deste Formulário selecionando a opção “Enviar documentos para cessação contratual”
entregues numa Loja NOS
enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
Obrigado
Já não é possível fazê-lo através da App NOS? Ainda o mês passado a opção estava disponível, mas agora não consigo encontrar esse pedido de desligamento de todos os serviços.
Já não é possível fazê-lo através da App NOS? Ainda o mês passado a opção estava disponível, mas agora não consigo encontrar esse pedido de desligamento de todos os serviços.
Bom dia
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
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Obrigado
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