Header
Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 January 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

539 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Anaa Cruz para esclarecimento da situação que reporta na sua mensagem envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @Anaa Cruz. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Mais 25 dias se passaram e não recebi nenhum contato. Mais uma fatura a pagar sem que eu esteja a utilizar o servico há TRÊS MESES. Um absurdo o descaso da NOS com o consumidor. Tudo para nos fazer pagar mais e mais e mais por um péssimo servico. Desisto da NOS e vou passar a tratar com a ANACOM.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Marj,

Respondemos à sua mensagem. 

Obrigada

Bom dia,

Infelizmente, tenho que reportar uma situação muito desagradável e que parece sem fácil resolução.

Diante das inúmeras reclamações sobre a qualidade do serviço prestado, e sem nenhuma resolução definitiva encontrada pela parte técnica, ao fim do período de fidelização, entrei em contacto com a NOS para solicitar o
cancelamento dos serviços contratados pela minha empresa.
Fui orientado a solicitar o PIN de cancelamento por carta, visto que a outra opção implicaria na deslocação do gerente da empresa para solicitar o cancelamento pessoalmente na loja NOS.

Nessa altura, a dececpção já foi enorme: convenhamos, um gerente tem que gerir uma empresa e não ficar a perder tempo em filas para solucionar problemas burocráticos que podem ser solucionados pela Internet.
Em pleno 2022 a NOS exigir que o gerente compareça pessoalmente, e não permitir que ele delegue essa tarefa burocrática a um funcionário, é algo que não faz sentido.

Após a recepção da carta com o PIN, outra decepção: as orientações para inserir o PIN que constavam na carta não correspondiam com as opções disponíveis na área do cliente.
Através de uma pesquisa no forum, descobri que outros clientes já denunciaram essa situação há mais de um ano e o problema ainda persiste!
(https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/introducao-de-codigo-de-cancelamento-de-servico-17055)
É impossível não questionar o porquê da NOS seguir a enviar cartas com o procedimento errado, mesmo sabendo do problema há mais de um ano.
Incompetência, indiferença, lapso, má-fé? Vá-se lá saber!

Depois de alguns dias, recebi a carta com o PIN.
De posse do PIN e do procedimento informado pelo utilizador do forum (visto que o procedimento da NOS está incorreto), insiro o PIN e recebo a mensagem de que o PIN foi inserido corretamente.
Ao verificar de que a informação de que o PIN foi inserido com sucesso não consta em nenhum lugar do site, fiquei desconfiado e tentei entrar novamente em contato com o atendimento telefónico.

Outra decepção: tanto a linha 16100 como a linha 16109 entram em um loop de atendimento, onde, independentemente da opção selecionada, a ligação cai após um certo tempo.
Infelizmente, depois de inúmeras tentativas, descobri de que a única forma de ser atendido é ligar para o departamento de vendas e pedir para ser redirecionado.
Ao entrar em contato com a telefonista, fui informado de que o PIN não havia sido aceito e de que eu deveria solicitar um novo PIN de cancelamento.

Lamentavelmente, há quase um mês tento, sem sucesso, cancelar os serviços da minha empresa.
A solução passa por fazer com que o gerente perca horas de trabalho para ficar na fila de uma loja NOS, ou por receber uma carta que orienta o cliente a realizar procedimentos que nunca resultam (por estarem incorretos).

Um simples procedimento que poderia ser facilmente realizado pela Internet com segurança (autenticação por dois fatores, por exemplo) é transformado numa verdadeira guincana onde o limite da paciência do cliente é colocado à prova.
 
Definitivamente, uma péssima experiência do início ao fim.

Reputação 7
Crachá +5

@Fermin Boa tarde, não lhe sendo possível a entrega do Formulário de denúncia  Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS ou através da sua área de cliente a incersão do código na mesma página onde fez o pedido de cessação contratual, aceite a ajuda da moderação do Fórum que está disponível para ajudar nessa e em qualquer outra situação, envie o numero de cliente do Titular dos serviços para o perfil @Fórum manifestando a sua vontade de cancelar o contrato e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fermin,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Quero cancelar o contrato com a nós, e quero saber qual o valor que tenho que pagar e se possível se podemos fazer um acordo de plano de pagamentos que me seja facilitado para que consiga cumprir o meu dever enquanto consumidora que fui da nos. Neste momento reduzi a minha carga horária na empresa, pelo que estou a fazer part time em vez de full time o que implica bastante o meu orçamento. Não consigo de momento pagar o valor absurdo que pago. Quero cancelar o serviço e ver uma solução que me facilite pagar o serviço e pôr fim a ele de forma amigável para ambas as partes.

Reputação 7
Crachá +5

Quero cancelar o contrato com a nós, e quero saber qual o valor que tenho que pagar e se possível se podemos fazer um acordo de plano de pagamentos que me seja facilitado para que consiga cumprir o meu dever enquanto consumidora que fui da nos. Neste momento reduzi a minha carga horária na empresa, pelo que estou a fazer part time em vez de full time o que implica bastante o meu orçamento. Não consigo de momento pagar o valor absurdo que pago. Quero cancelar o serviço e ver uma solução que me facilite pagar o serviço e pôr fim a ele de forma amigável para ambas as partes.

Boa noite, para que a moderação possa analisar a situação reportada e poder colher as informações necessárias para lhe dar a informação que solicita, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

Infelizmente, tenho que reportar uma situação muito desagradável e que parece sem fácil resolução.

Diante das inúmeras reclamações sobre a qualidade do serviço prestado, e sem nenhuma resolução definitiva encontrada pela parte técnica, ao fim do período de fidelização, entrei em contacto com a NOS para solicitar o
cancelamento dos serviços contratados pela minha empresa.
Fui orientado a solicitar o PIN de cancelamento por carta, visto que a outra opção implicaria na deslocação do gerente da empresa para solicitar o cancelamento pessoalmente na loja NOS.

Nessa altura, a dececpção já foi enorme: convenhamos, um gerente tem que gerir uma empresa e não ficar a perder tempo em filas para solucionar problemas burocráticos que podem ser solucionados pela Internet.
Em pleno 2022 a NOS exigir que o gerente compareça pessoalmente, e não permitir que ele delegue essa tarefa burocrática a um funcionário, é algo que não faz sentido.

Após a recepção da carta com o PIN, outra decepção: as orientações para inserir o PIN que constavam na carta não correspondiam com as opções disponíveis na área do cliente.
Através de uma pesquisa no forum, descobri que outros clientes já denunciaram essa situação há mais de um ano e o problema ainda persiste!
(https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/introducao-de-codigo-de-cancelamento-de-servico-17055)
É impossível não questionar o porquê da NOS seguir a enviar cartas com o procedimento errado, mesmo sabendo do problema há mais de um ano.
Incompetência, indiferença, lapso, má-fé? Vá-se lá saber!

Depois de alguns dias, recebi a carta com o PIN.
De posse do PIN e do procedimento informado pelo utilizador do forum (visto que o procedimento da NOS está incorreto), insiro o PIN e recebo a mensagem de que o PIN foi inserido corretamente.
Ao verificar de que a informação de que o PIN foi inserido com sucesso não consta em nenhum lugar do site, fiquei desconfiado e tentei entrar novamente em contato com o atendimento telefónico.

Outra decepção: tanto a linha 16100 como a linha 16109 entram em um loop de atendimento, onde, independentemente da opção selecionada, a ligação cai após um certo tempo.
Infelizmente, depois de inúmeras tentativas, descobri de que a única forma de ser atendido é ligar para o departamento de vendas e pedir para ser redirecionado.
Ao entrar em contato com a telefonista, fui informado de que o PIN não havia sido aceito e de que eu deveria solicitar um novo PIN de cancelamento.

Lamentavelmente, há quase um mês tento, sem sucesso, cancelar os serviços da minha empresa.
A solução passa por fazer com que o gerente perca horas de trabalho para ficar na fila de uma loja NOS, ou por receber uma carta que orienta o cliente a realizar procedimentos que nunca resultam (por estarem incorretos).

Um simples procedimento que poderia ser facilmente realizado pela Internet com segurança (autenticação por dois fatores, por exemplo) é transformado numa verdadeira gincana onde o limite da paciência do cliente é colocado à prova.
 
Definitivamente, uma péssima experiência do início ao fim.

Para atualizar a situação:

Realmente, lamentável o descaso e falta de interesse.

Recebi uma mensagem privada a solicitar os dados do contrato, com a justificativa de que encaminhariam a situação para uma equipa especializada.

Passado mais de uma semana, ninguém entrou em contacto para solucionar a situação.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Fermin

Lamentamos a situação. 

Para dar seguimento ao seu pedido de cancelamento, deve formalizar o mesmo. Não temos a informação de que formalizou. 

Ficamos a aguardar a formalização do pedido. 
Obrigado

Boa tarde @Fermin

Lamentamos a situação. 

Para dar seguimento ao seu pedido de cancelamento, deve formalizar o mesmo. Não temos a informação de que formalizou. 

Ficamos a aguardar a formalização do pedido. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Diferente do que foi mencionado na sua resposta, SIM, A FORMALIZAÇÃO FOI REALIZADA!

A formalização do pedido de cancelamento foi realizada em 04/01/2022, 18:21, momento em que inseri o PIN fornecido pela carta. Entretanto, o sistema “não reconheceu” o código disponibilizado pela NOS.

A informação que recebi da atendente (pelo telefone) foi a de que deveria solicitar um novo PIN por carta, repetidas vezes, até que o cancelamento “funcionasse”.

Sr. @Mário P. , agradeço muito sua disposição em ajudar, entretanto, recomendo a leitura do post original (leva menos do que dois minutos) para entender do que se trata.

Há mais de uma semana forneci as informações solicitadas em privado pelo @Fórum e sigo a espera do prometido contacto.

Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fermin
Agradeço o cuidado. 
No entanto, para proceder ao cancelamento, é necessário que o formalize. Assim, pedimos que siga os passos indicados pelo colega ou, em alternativa, podemos endereçar novamente o assunto. 

Obrigado 

Bom dia @Fermin
Agradeço o cuidado. 
No entanto, para proceder ao cancelamento, é necessário que o formalize. Assim, pedimos que siga os passos indicados pelo colega ou, em alternativa, podemos endereçar novamente o assunto. 

Obrigado 

Sr. @Mário P. ,

Se a solução passa por realizar uma nova formalização, agradeço o contacto. Pelo menos não fico a espera da promessa de um telefonema que nunca ocorrerá.

Hoje, 03/02/2022, 09:43, realizarei novamente a solicitação do PIN que será fornecido por carta.

Quando receber a carta, tomarei a liberdade de retornar ao forum e reportar minha experiência.

Muito obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Assim que receba o código de validação, introduza-o na Área de cliente e, sim, por favor, regresse, @Fermin
Vamos confirmar a formalização e, se necessário, endereçamos internamente o pedido. 

Muito obrigado pela cooperação. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Boa tarde,

Ontem preenchi o formulário da provedoria da Nós com um pedido de cancelamento do serviço na data de ontem e não sei se foi recebido pela vossa parte ou não, é possível me dizerem se receberam?

Obrigado

Carina Cardoso 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Ontem preenchi o formulário da provedoria da Nós com um pedido de cancelamento do serviço na data de ontem e não sei se foi recebido pela vossa parte ou não, é possível me dizerem se receberam?

Obrigado

Carina Cardoso 

Boa tarde, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os  moderadores possam confirmar.

Boa tarde, tinha efetuado o pedido na área de cliente para cancelamento dos serviços pelo que enviariam para casa uma carta com o código para cancelar. Recebi o mas não consigo colocar nos pedidos porque não me aparece para selecionar sequer. Podem me ajudar???

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tinha efetuado o pedido na área de cliente para cancelamento dos serviços pelo que enviariam para casa uma carta com o código para cancelar. Recebi o mas não consigo colocar nos pedidos porque não me aparece para selecionar sequer. Podem me ajudar???

Boa tarde, para inserir o código, deve voltar à página onde fez o pedido e desta vez  vai aparecer um local onde diz inserir Código ou Código de Confirmação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Para organização do Fórum agrupámos vários comentários sobre este tema neste tópico.

Agradecemos a sua mensagem @Carina silva cardoso. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tânia Brandão,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado ​

Boa noite,

Eu já enviei o meu nr de contrato em mensagem privada para o perfil @Fórum mas aqui fica também C*******.

Agradeço a resolução do meu problema o mais rápido possível pois estou sem telemóvel à mais de 1 semana.

 

Carina Cardoso 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carina silva cardoso,

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Pedimos que não partilhe dados privados publicamente, para sua proteção.

Agradecemos a compreensão

Assim que receba o código de validação, introduza-o na Área de cliente e, sim, por favor, regresse, @Fermin
Vamos confirmar a formalização e, se necessário, endereçamos internamente o pedido. 

Muito obrigado pela cooperação. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

@Mário P. 

Bom dia, passado mais de uma semana da solicitação do PIN de cancelamento, ainda não recebi a carta.

Uma carta do Algarve ao Porto demora um dia! Uma semana para emitir uma carta?

É normal essa demora?

Comentário