Header
Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 January 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

539 Comentários

Reputação 7

@Mário P.o link não funciona.

Boa tarde, Formulário de Denúncia NOS

 

Boa tarde @Jose Rodrigues e @Israel de Lima Oliveira,

O link do formulário de denúncia no final de 2023 está neste site.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Mário P.o link não funciona.

Boa tarde, Formulário de Denúncia NOS

 

Boa tarde @Jose Rodrigues e @Israel de Lima Oliveira,

O link do formulário de denúncia no final de 2023 está neste site.

Obrigado

Muito obrigado @Jorge C, mas já havia sido retificado.

Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, o pedido de cessação de contrato pode ser feito de diversas formas, na sua Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Cessação Contratual. Recebe seguidamente um código que irá inserir na sua Área de Cliente. Numa loja NOS pode fazer o pedido, por telefone ligue o 16990 e faça o pedido, também pode enviar uma carta para esta direção; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Reputação 7
Crachá +5

Bom dia , preciso de contacto e-mail para enviar o formulário de denuncia.

já procurei pela APP e pelo site da área de cliente e não encontro nada para fazer o pedido ou informação para enviar documentos  para cancelar o contrato.

Bom dia @Alexandra Ley Santos, estando fora do seu periodo de fidelizaçao, proceda conforme sugerido em baixo.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Pode também entregar o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS.

Pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando o seu numero de cliente para o perfil @Fórum solicitando aos moderadores a ajuda necessária para a cessação contratual.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Josman 

Agradecemos a sua mensagem. Pedimos, por favor, que limpe o histórico e cache. De seguida, volte e testar e diga-nos se resolveu. 

Obrigado 

Porque será que ao tentar enviar os documentos de resolução do contrato através do formulário online  surge invariavelmente a mensagem “Ocorreu um erro ao carregar a página”. A NOS sempre a dificultar...

Boas, eu enviei sem problemas, depois recebi um e-mail de confirmação.

Mas também enviei pelos correios, mas até agora não disseram nada.

Boa sorte 🍀 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulovelha,

O @Jorge C deu ume excelente ajuda!

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Mário P.o link não funciona.

Boa tarde, Formulário de denúncia

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose Rodrigues e @Jorge C.

Agradecemos o vosso alerta e partilha. 
Atualizámos também o link no comentário do moderador @Mário P..

Muito obrigado

Muito obrigado pela ajuda! 
 

🙏

Muito obrigada a todos pelas respostas e pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +5

Já não é possível fazê-lo através da App NOS? Ainda o mês passado a opção estava disponível, mas agora não consigo encontrar esse pedido de desligamento de todos os serviços.

Bom dia @JoCa, já não é possível fazer o pedido pela área de cliente ou pela app NOS, para além das opções já sugeridas, pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando o seu numero de cliente e NIF associado ao seu contrato para o perfil @Fórum, solicitando a cessação do seu contrato.

Reputação 1
Obrigada Paulo Figueiredo 😂 eu aguardo
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @paula alexandras, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, mais informação para podermos melhor compreender o que aconteceu e ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Recentemente, pedi para cessar contrato com a NOS porque me encontro a residir em Espanha, e o serviço de apoio a cliente foi absolutamente incompetente. Em primeiro lugar, dizem que, para continuar com o processo, tería que enviar a solicitação através da área de cliente no site NOS com os respectivos dados e contrato de trabalho/residencia estrangeiro...faço isso e, hoje, ao ligar para o numero de area de cliente, dizem-me que tenho que enviar carta… Parece-me que as directrizes não são claras, e os técnicos que trabalham no call center também deixam um pouco a desejar em relação ao seu profissionalismo. Gostaría apenas que me informassem qual é, realmente, a forma mais viável de proceder ao cancelamento. 

Muito obrigado!

Boa tarde, está fora do seu período de fidelização ? Se sim e se residisse em Portugal,  poderia entregar uma loja NOS o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS e o problema estaria resolvido.

Residindo fora, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum manifestando à moderação a sua vontade de rescindir o contrato e aguarde contacto.

@Jose Rodrigues  o pedido, de acordo com o que me foi informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente, foi ja registado, certifiquei-me de que me deram essa informação por duas vezes que liguei. Ainda me encontro no período de fidelização, por isso me foi solicitado que enviasse o respectivo Contrato de Trabalho e documentação através da plataforma/email NOS. Assim o fiz.

 

E também acabo de deixar uma mensagem privada ao Fórum.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues  o pedido, de acordo com o que me foi informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente, foi ja registado, certifiquei-me de que me deram essa informação por duas vezes que liguei. Ainda me encontro no período de fidelização, por isso me foi solicitado que enviasse o respectivo Contrato de Trabalho e documentação através da plataforma/email NOS. Assim o fiz.

 

E também acabo de deixar uma mensagem privada ao Fórum.

Nesse caso o que a moderação poderá fazer é verificar o estado em que se encontra o seu processo e informá-lo. 

Reputação 7
Crachá +5

@Fermin Boa tarde, não lhe sendo possível a entrega do Formulário de denúncia  Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS ou através da sua área de cliente a incersão do código na mesma página onde fez o pedido de cessação contratual, aceite a ajuda da moderação do Fórum que está disponível para ajudar nessa e em qualquer outra situação, envie o numero de cliente do Titular dos serviços para o perfil @Fórum manifestando a sua vontade de cancelar o contrato e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Após 30m a tentar cancelar o serviço que tenho subscrito pela linha de apoio comercial, não foi possível concluir pelo telefone… Embora seja possível contratar pelo telefone, não é possível cancelar pela mesma via... Deviam avaliar melhor está funcionalidade.

Pretendo cancelar o serviço de TV que tenho activo.

 

Podem cancelar o serviço?

Obrigado

Boa tarde, a entrega do Formulário de denúncia Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS resolve a situação, caso não esteja abrangido pelo periodo de fidelização, em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar a efetivar o seu pedido de cessação contratual. 

Reputação 7
Crachá

Se eu fosse a si escrevia já no livro de reclamações para ficar com o registo escrito do pedido porque depois para pedir cópia das chamadas é bem complicado com a NOS.
Para facilitar até pode fazer online:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita. 

 

Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.

 

Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.

 

Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).

Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.

 

Boa tarde.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Dados enviados novamente. No entanto não percebo como a mensagem possa ter sido extraviada se recebi confirmacão de que foi recebida e estavam a verificar a situacão… :confused:

Nesse caso o envio de nova mensagem apenas vai servir para alertar os moderadores para o facto de ainda não ter havido resposta à sua primeira comunicação.

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, @Marta Patrício
Endereçámos o seu pedido à equipa que vaia ajuda. 
O seu pedido encontra-se registado com o número 000133576417. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SoniaMPereira,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Isac Pinto por não ser do seu interesse e ainda,  por não estar de acordo com as boas práticas do Fórum NOS, não deve publicar neste ou noutro Fórum público quaisquer dos seus dados pessoais. 

Remeta por mensagem privada para o perfil @Fórum os seus dados pessoais para que a moderação possa ajudar.

Se possível carregue à sua direita nos 3 pontinhas e edite o seu comentário para remover os dados expostos.

Comentário