Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 6
Crachá
Não sei porque é que estão sempre a perguntar se os testes são por cabo ?

Ainda que a velocidade por wireless seja mais baixa que por cabo, é normal que tendo contratado 150 Mbs, ter-se por wireless 0,45 Mbs !!!

O problema é da rede miserável da NOS, que se tem vindo constantemente a agravar, sendo que não fazem nada para melhorar os serviços, já que isso implica gastar dinheiro em novas infraestruturas e esse foi para pagar aos clubes de futebol e para distribuir pelos acionistas e como tal os clientes que se apanhem ou então mudem de operador 😠
Acredito que sim Virginia, mas eu pago desde outubro de 2015 por 20 Megas (25,49€) e foi sempre assim ou até mais lento! No maximo 1 ou 2 Megas
Reputação 6
Crachá
Teste acabado de fazer, por wireless, com o serviço que contratei à Vodafone, em Dezembro do ano passado, depois de meses a reclamar na NOS.

Serviço de internet 100/100 Mbps :D



Só me arrependo de não ter mudado há mais tempo e os serviços móveis da minha empresa, assim que acabar a fidelização em Outubro deste ano, passam também para a Vodafone 😛
Reputação 6
Crachá +2
Não sei porque é que estão sempre a perguntar se os testes são por cabo ?

Ainda que a velocidade por wireless seja mais baixa que por cabo, é normal que tendo contratado 150 Mbs, ter-se por wireless 0,45 Mbs !!!

O problema é da rede miserável da NOS, que se tem vindo constantemente a agravar, sendo que não fazem nada para melhorar os serviços, já que isso implica gastar dinheiro em novas infraestruturas e esse foi para pagar aos clubes de futebol e para distribuir pelos acionistas e como tal os clientes que se apanhem ou então mudem de operador :@

É uma pergunta para tentar ver onde está o problema. Este pode ser, por exemplo, uma limitação na largura de banda WiFi e por isso seria muito diferente um teste por cabo
Reputação 5
Crachá +1
fez o teste por cabo?
Sim por cabo, Wi-fi normal e 5G. Resultados estão a vista.
Tudo com a rede ao máximo no Wi-fi como na cobertura da rede 4G da NOS.
Reputação 5
Crachá +1
Não sei porque é que estão sempre a perguntar se os testes são por cabo ?

Ainda que a velocidade por wireless seja mais baixa que por cabo, é normal que tendo contratado 150 Mbs, ter-se por wireless 0,45 Mbs !!!

O problema é da rede miserável da NOS, que se tem vindo constantemente a agravar, sendo que não fazem nada para melhorar os serviços, já que isso implica gastar dinheiro em novas infraestruturas e esse foi para pagar aos clubes de futebol e para distribuir pelos acionistas e como tal os clientes que se apanhem ou então mudem de operador :@

É uma pergunta para tentar ver onde está o problema. Este pode ser, por exemplo, uma limitação na largura de banda WiFi e por isso seria muito diferente um teste por cabo

Não tem problema com os equipamentos NOS ou Asus ou com o computador o problema é que tenho a internet barrada mesmo com um cartão 4G de 150 Mbs NOVO e sem qualquer uso.
Reputação 6
Crachá
Não sei porque é que estão sempre a perguntar se os testes são por cabo ?

Ainda que a velocidade por wireless seja mais baixa que por cabo, é normal que tendo contratado 150 Mbs, ter-se por wireless 0,45 Mbs !!!

O problema é da rede miserável da NOS, que se tem vindo constantemente a agravar, sendo que não fazem nada para melhorar os serviços, já que isso implica gastar dinheiro em novas infraestruturas e esse foi para pagar aos clubes de futebol e para distribuir pelos acionistas e como tal os clientes que se apanhem ou então mudem de operador :@

É uma pergunta para tentar ver onde está o problema. Este pode ser, por exemplo, uma limitação na largura de banda WiFi e por isso seria muito diferente um teste por cabo


Rui, o problema está na NOS :@

E até que eles comecem a sentir na "pele" com uma perda significativa de clientes, as coisas não vão mudar. Tudo o resto é para ir entretendo os actuais clientes e ir tentando angariar novos "patos" para continuarem a ter margens que lhes permita aguentar.
Reputação 5
Crachá +1
Então joaz mas é internet via wireless ne?

Miguel, é Internet fixa? o teste que fizeste foi por cabo?

É 4G.... E os testes foram feitos com cabo, Wi-fi e wi-fi 5G e os resultados são sempre os mesmo. Resposta técnica é que tenho a Internet limitada por excesso de utilizadores e tem que dar para todos. Mais mês menos mês deixo de ter Internet? Nem com a compra de um cartão 150 Mbs ficou melhor. Esta com a mesma velocidade do cartão 20 Mbs. Seja com router NOS ou ASUS top de gama o resultado é o mesmo.... Logo equipamento esta BOM.
Reputação 5
Crachá +1
A diferença agora de manha entre um cartão 4G 20Mb e um 150 Mb... Quanto ainda tenho Internet mas isso deve ser por pouco tempo. Teste feito com diferenças de 10 a 20 segundos máximo, na mesma plataforma Pc e no firefox.
Reputação 5
Crachá +1
E passado 2 horas o mesmo teste... o resultado é este...

E daqui 1 hora já deve estar nos 1 ou 2 Mb de velocidade... deve ser do cabo da vassoura...

NOS = RIDÍCULO
Reputação 5
Crachá +1
No comentário a cima eu disse 2 horas!!!!!!
Mentira, já tenho a velocidade barrada a 2 Mb.... Nisto passado 2 minutos....
Eles já estavam a baixar a velocidade e deixaram agora num estáveis 2 Mb.....
Tanto no cartão 20 Mb como no 150Mb....
RIDÍCULO
Reputação 5
Crachá +1
Para não me chamarem mentiroso.... A meu nível de rede 4G....
Os dois router estão só para usar 4G logo não tem mudanças de rede possíveis no meio dos testes.
MÁXIMA 5 traços.


Boa tarde, tenho contrato com a nós vai fazer quase 2 anos acaba em Janeiro do próximo ano o contrato. mas quando aderi disseram que era estável e disseram que iria ter 4 de upload e nem a isso chega.. eu trabalho com a Internet faço live e não posso estar com esse upload. por isso ou resolvem o problema ou terei de pedir o livro de reclamações e obrigar vos a cancelar o contrato. porque assim não dá muitas vezes tive que ligar para voçes e a Internet melhorava mas agora não dá para fazer nada.. volta sempre ao mesmo, para quê dizerem que é estável para depois andar sempre com problemas e Internet lenta e ás vezes para fazer update da gráfica etc demora 2 horas posso saber que tipo de serviço é esse?. deixo o lindo speedtest da internet
http://www.speedtest.net/result/6212029384.png
Reputação 5
Crachá +1
Comparar o serviço de internet da NOS com a media do mundo....
Isto sem ainda ter feito qualquer Download ou uso intensivo da internet.
Fica aqui a media de 404 testes desde que tenho internet da NOS em 2 meses.
Reputação 7
Crachá +2
Essa velocidade é com cabo de rede?

Se estiveres a fazer live no Twitch enquanto fazes os testes, perdes sempre um pouco de velocidade.
Olá Oscar eu não estava a fazer live, o twitch agora tem uma coisa que se chama teste de transmissão e consegues ver antes de fazer live se o upload está capaz ou não. O link que coloquei no tópico do speedtest foi feito sem estar a fazer nada na internet, o resultado é praticamente o mesmo com cabo ou sem cabo de rede. A internet quando chega perto do verão não dá para fazer nada, o ano passado fartei-me de ligar para o apoio (nem videos do youtube na qualidade mais baixa consiguia ver, mesmo com o cabo de rede). Quando aderi à nós disseram-me na loja que era estável. Enfim ....
Reputação 2
Comparar o serviço de internet da NOS com a media do mundo....
Isto sem ainda ter feito qualquer Download ou uso intensivo da internet.
Fica aqui a media de 404 testes desde que tenho internet da NOS em 2 meses.


Uma VERGONHA!!
Boas noites,

Já por 2 noites seguidas que o meu serviço de Internet está a deixar muito a desejar...
Em anexo mostro as velocidades dos últimos testes feitos e respectivas horas...
Estou a pagar um serviço de 120/10mbps...

Alguém com a mesma situação?
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Sugiro que contacte a linha técnica pois, pode haver alguma haveria comum na sua zona ou mesmo algum problema mais especifico.

16990 -> tecla 3 -> tecla 2

Estão abertos 24 horas e a chamada é gratuita de um número NOS.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Boa noite, Cristiano

Entrei em contacto com eles como sugeriu, e depois de algum tempo à espera, dizem me que foi detectado um congestionamento na minha área de residência e o tempo previsto para ser resolvido é cerca de 2 meses... ou seja até dia 20 de Junho...

Nunca tinha ouvido tal coisa...
Vamos ver como esse congestionamento vai afectar as facturas mensais...
Estou prestes a mudar de serviço...
Boa noite

Sugiro que contacte a linha técnica pois, pode haver alguma haveria comum na sua zona ou mesmo algum problema mais especifico.

16990 -> tecla 3 -> tecla 2

Estão abertos 24 horas e a chamada é gratuita de um número NOS.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Boa noite

Sugiro que contacte a linha técnica pois, pode haver alguma haveria comum na sua zona ou mesmo algum problema mais especifico.

16990 -> tecla 3 -> tecla 2

Estão abertos 24 horas e a chamada é gratuita de um número NOS.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
adianta tanto como nada!!!! por experiencia propria, vão-lhe dar uma duzia de desculpas e fica tudo na mesma, entretanto perde umas duas horas agarrado ao telefone.
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Sendo uma avaria da responsabilidade da NOS com resolução apenas em junho concerteza se entrar em contacto com a faturação irão validar e acertar o valor da fatura devido à indisponibilidade do serviço.
Entre em contacto com eles Bruno, são muito acessiveis.
Há avarias que por vezes demoram meses devido à gravidade.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Contratei o plano com 200Mb de internet. Porém, nunca, nem uma única vez, a velocidade chegou perto desse número. O máximo que alcançou foram 80 Mb. E, foi uma exceção essa velocidade. A média é em torno de 20, 25 Mb, quando funciona. Pois caí constantemente a internet. Desde a primeira semana que contratei foi assim. O serviço é muito ruim. Pq?
Reputação 5
Crachá +1
No meu caso excesso de utilizadores na minha zona. Telefona ao apoio ao cliente para saber qual a tua razão para teres a Internet assim. Os testes são sempre iguais seja cabo ou wi-fi?

Comentário