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Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre



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Olá @pedromtmartins78,

Nesse caso trata-se apenas da troca de cartão no pacote. Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

gostaria que alguém aqui me mete se uma formulario devidamente preenchido pois estou com dificuldades, para além de ter ligado para a operadora que vai perder o numero e me dizerem que o cartão não esta registado em nome de ninguém ajudem me

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gostaria que alguém aqui me mete se uma formulario devidamente preenchido pois estou com dificuldades, para além de ter ligado para a operadora que vai perder o numero e me dizerem que o cartão não esta registado em nome de ninguém ajudem me

O melhor a fazer é pedir ajuda à moderação do Fórum que pode auxiliar nesse pedido de portabilidade, enviando por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. 

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Olá @Coalho11 e @Jose Rodrigues

@Coalho11, pedimos que nos detalhe melhor qual é a sua dificuldade  no preenchimento do formulário de portabilidade, por favor. Vamos ajudá-lo!

Obrigada 

gostaria que alguém aqui me mete se uma formulario devidamente preenchido pois estou com dificuldades, para além de ter ligado para a operadora que vai perder o numero e me dizerem que o cartão não esta registado em nome de ninguém ajudem me

@Coalho11 , se é a operadora que vai perder o n.º que diz que o cartão não está registado, é essa operadora que deve contactar para rever o registo e obter o respectivo CVP.

Olá, estou com dificuldades em obter o formulário de portabilidade, já tentei preencher o formulário por diversas vezes, mas no final quando faço a transferência do mesmo ele aparece sempre vazio! Podem me ajudar?
Cumprimentos,
Paulo

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Olá @Paulouser,

Lamentamos a situação que nos conta. Partilhamos sem anexo o formulário de portabilidade. 

@Tiago C. , qual a razão para que o formulário disponibilizado acima ja venha com a opçao "até 10 dias úteis" assinalada? É a unica opção admitida pelo operador?

E a data pré-preenchida em  Assinatura e Data?

Obrigado! 

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Olá @C24XXXX201 e @Paulouser,

Já atualizámos o formulário. 

Olá,

No dia 26/05/2020 da parte da manhã, enviei o formulário para manter@nos.pt a pedir a portabilidade para o dia 28/05/2020, ainda não recebi qualquer contacto para quando a mesma se irá realizar, nem sei sequer, se a documentação foi recebida com sucesso.

Cumprimentos,

Paulo

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Olá @Paulouser

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

Continua sem receber qualquer informação acerca da portabilidade? Se sim, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá, já recebi a resposta. 

Obrigado

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@Paulouser

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde, 

 

O formulário de portabilidade no site não funciona, alguém sabe onde posso encontrar o PDF ? 

Só encontro da Madeira e Empresas, no site ando a tentar há tres dias e depois de preencher os dados não avança.

 

Obrigado pela atenção

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Diogo Filipe Esteves.

Colocamos em anexo o formulário de portabilidade. :grinning:

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Reparámos que a Portabilidade traz algumas questões e dúvidas à nossa comunidade, e, por isso, decidimos dar uma ajuda. :)

O que é a Portabilidade?
É uma opção, gratuita, que permite a todos os clientes NOS, com telefone fixo ou telemóvel, trocar de operadora mantendo o seu número de sempre.

O que preciso para pedir a Portabilidade?

  • preencher um formulário, anexar cópia do seu documento de identificação e enviar para a NOS
  • ter adquirido um novo cartão NOS para colocar no seu telemóvel. O novo cartão pode ser pedido através de qualquer loja NOS, nas nossas linhas (consulte aqui), ou pedindo no nosso site (aqui).


Onde posso encontrar o formulário?

  • no site da NOS há um widget que o ajuda a preencher o formulário 🙂 Depois, é só gravar o documento no seu computador, imprimir e assinar
  • no momento da adesão aos nossos serviços, com o um comercial NOS
  • numa loja NOS


E como faço para enviar o pedido?
Pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:

  • por email, para manter@nos.pt
  • por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA, usando o envelope RSF que lhe enviamos, ou num envelope normal (não precisa de selo :)).
  • entregar numa loja NOS


E depois?
Assim que o seu pedido for aceite, irá receber uma comunicação (email ou SMS, o que tiver sinalizado no formulário) a informar a data e hora em que a mesma será realizada. Na data e hora indicada, o cartão do antigo operador deixará de funcionar, sendo necessário inserir o cartão NOS, que já estará ativo com o seu número de telemóvel.
Relembramos que a rede pode ficar indisponível durante alguns minutos.

Antes de pedir a portabilidade, não se esqueça de confirmar alguns pontos:

  • se os dados pessoais (nome, número de identificação e número de contribuinte) com que registou o cartão da outra operadora são os mesmos que tem na NOS. É frequente um processo de portabilidade ser rejeitado por dados incorretos
  • se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador
  • se assinou o formulário como assina o seu documento de identificação
  • se utilizou o número no outro operador, até há, pelo menos, três meses

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, partilhe connosco. 🙂


  Boa tarde, é necessário mudar cartão SIM? O vosso formulário pede número do cartão NOS!

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Olá @Anil
Sim, deverá ter um cartão NOS e colocar o número de série no mesmo para que o número que pretender portar seja associado ao cartão NOS que tem. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado,

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Olá @Anil
Sim, deverá ter um cartão NOS e colocar o número de série no mesmo para que o número que pretender portar seja associado ao cartão NOS que tem. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado,


Ah… ok, é que faz alguns anos fiz portabilidade TMN (MEO) para Vodafone e mantive o mesmo SIM.

E isso têm custo certo? Ou seja, pagasse o cartão? É que eu fiz - sem querer - uma associação de um cartão ao meu pacote tv e esse assumiu um custo de €8, se não estou em erro!

@Mário P. hoje em dia os SIM já dão em todos os equipamentos? Mesmo que seja de outra operadora?

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Bom dia @Anil:grinning:
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:
Relativamente aos €8, teremos de verificar com maior detalhe para percebermos a que se refere. 

O primeiro cartão, na NOS, é gratuito e, assim, só será devida a mensalidade do tarifário que contratou. 

De momento, por exemplo, a NOS desde 4 de julho de 2016, todos os telemóveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento. 

O equipamento foi adquirido numa outra operadora? Se sim, sugerimos que consulte as condições de compra do equipamento que tem. Existem excepções que podem fazer com que tenha custo para o desbloqueio.  
Muito obrigado

 

Boa tarde,

Gostaria de anular o pedido de portabilidade, como poderei fazê-lo?obrigada

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Boa tarde,

Gostaria de anular o pedido de portabilidade, como poderei fazê-lo?obrigada

Boa noite, remeta por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam dar a sua ajuda nessa questão.

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Olá @Candoca e @Jose Rodrigues

@Candoca, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Alguém me pode ajudar por favor?

 

O meu telemóvel desapareceu, literalmente.

 

Tive de comprar um Alcatel 2019G.

 

Preciso de manter o meu número 9xxxxxxx, por causa do SMS Token.

 

Algué me pode ajudar?. Tenho de fazer eu?

 

Podem-me resolver o assunto e o novo telemóvel ir para o site da NOS?

 

Muito obrigado.

 

 

 

 

 

 

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Olá @cpnm65

Já respondemos à sua mensagem aqui

Obrigada 

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