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Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre



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298 Comentários

Boa noite.

Já enviei o formulário para pedido de portabilidade há mais de uma semana, juntamente com respectiva identificação.

Ainda não foi recebida qualquer mensagem a confirmar se o serviço está activo.

É Preciso mesmo manter o nº de telefone por questões de saúde.

O valor da mensalidade já está a ser debitado.

 

Obrigada a quem puder esclarecer.

Reputação 7
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Bom dia @c_gomes

Vamos ajudar! Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Iremos consultar o estado da portabilidade. :slight_smile:

Obrigado 

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Reparámos que a Portabilidade traz algumas questões e dúvidas à nossa comunidade, e, por isso, decidimos dar uma ajuda. :)

O que é a Portabilidade?
É uma opção, gratuita, que permite a todos os clientes NOS, com telefone fixo ou telemóvel, trocar de operadora mantendo o seu número de sempre.

O que preciso para pedir a Portabilidade?

  • preencher um formulário, anexar cópia do seu documento de identificação e enviar para a NOS
  • ter adquirido um novo cartão NOS para colocar no seu telemóvel. O novo cartão pode ser pedido através de qualquer loja NOS, nas nossas linhas (consulte aqui), ou pedindo no nosso site (aqui).


Onde posso encontrar o formulário?

  • no site da NOS há um widget que o ajuda a preencher o formulário 🙂 Depois, é só gravar o documento no seu computador, imprimir e assinar
  • no momento da adesão aos nossos serviços, com o um comercial NOS
  • numa loja NOS


E como faço para enviar o pedido?
Pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:

  • por email, para manter@nos.pt
  • por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA, usando o envelope RSF que lhe enviamos, ou num envelope normal (não precisa de selo :)).
  • entregar numa loja NOS


E depois?
Assim que o seu pedido for aceite, irá receber uma comunicação (email ou SMS, o que tiver sinalizado no formulário) a informar a data e hora em que a mesma será realizada. Na data e hora indicada, o cartão do antigo operador deixará de funcionar, sendo necessário inserir o cartão NOS, que já estará ativo com o seu número de telemóvel.
Relembramos que a rede pode ficar indisponível durante alguns minutos.

Antes de pedir a portabilidade, não se esqueça de confirmar alguns pontos:

  • se os dados pessoais (nome, número de identificação e número de contribuinte) com que registou o cartão da outra operadora são os mesmos que tem na NOS. É frequente um processo de portabilidade ser rejeitado por dados incorretos
  • se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador
  • se assinou o formulário como assina o seu documento de identificação
  • se utilizou o número no outro operador, até há, pelo menos, três meses

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, partilhe connosco. 🙂

Bom dia. 

Podem por favor indicar se apos a portabilidade ter sido acionada o numero antigo passa a ser o actual na área de cliente da NOS? É que fiz  o processo de portabilidade muito recente e os números que aparecem na plataforma NOS são os números novos da NOS e não os que tinha (e tenho) da antiga operadora. 

Obrigado.

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Olá @Fernando Moreira Teixeira,

A atualização é feita automaticamente na sua Área de Cliente. 

Pode confirmar novamente, por favor? Poderá estar a demorar um pouco mais que o habitual.

Obrigada

Boa noite, enviei o pedido de portabilidade por e-mail para o endereço manter@nos.pt, já passaram 2dias depois do envio ainda não recebi nenhuma informação sobre o pedido, demora quanto tempo até haver um feed back em relação ao pedido de portabilidade???

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, enviei o pedido de portabilidade por e-mail para o endereço manter@nos.pt, já passaram 2dias depois do envio ainda não recebi nenhuma informação sobre o pedido, demora quanto tempo até haver um feed back em relação ao pedido de portabilidade???

Bom dia, para que a moderação do Fórum possa ajudar, envie por P/M o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

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Crachá +2

Olá @Alfredo Martinho,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

Fiz a portabilidade, de Vodafone para NOS, mas agora não consigo receber sms’s de operadores Meo e Nos.

O telemóvel era bloqueado à Vodafone, mas foi desbloqueado com código fornecido pela Vodafone.

O que fazer?

O cartão fornecido pela NOS (novos cartões 5g) não recebe 3g/4g.

Obrigado

Reputação 7
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Olá @RaulGoncalves,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

Tenho a portabilidade de 3 tlm para a nós , marcada para dia 19 abril das 12h as 15h e ainda não recebi os cartões sim da nos , ao que sei foram enviados na terça dia 13 , agora corro o de ficar rede móvel, como faço para contornar isso ?

Não poderei ir a uma loja nos pedir novos cartões , levando os pedidos de portabilidade ?

 

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Olá @Nazário Ribeiro

Lamentamos a demora na resposta. Entretanto, não recebeu os cartões em questão?

Obrigada 

Bom dia!

Eu enviei um mail para manter@nos.pt, no dia 4 de Maio, mas ainda não me disseram nada. Liguei para os vossos serviços e disseram-me que não tinham pedido nenhum. Tornei a encaminhar o mail para efetivar a portabilidade. Fiz o pedido no dia 4 para que no máximo amanhã ficasse ativo para não continuar a pagar às outras operadoras. Conseguem-me ajudar a saber se o mail entrou em sistema e se vai ficar resolvido esta semana?

Cumprimentos,

Adriana Silva

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Olá @Dri Silva,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

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Boa tarde @nmfmcosta,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema. 🙂

Por favor, partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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@Dri Silva

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Bom dia.

Quarta-Feira, dia 07/07, pedi numa loja, a portabilidade de um numero meo para a nos.

Esse pedido foi para hoje, dia 12/07.

Já não deveria estar cancelado o cartão meo?

 

 

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Olá @Nuno Cabral Pereira,

Lamentamos a demora pela resposta. 
Entretanto, a portabilidade ficou concluída? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia, solicitei a portabilidade há mais de 3 dias úteis para o endereço manter, não tendo tido qualquer resposta. Gostava de saber como resolver o problema, uma vez que já enviei e-mail e também não houve resposta. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, solicitei a portabilidade há mais de 3 dias úteis para o endereço manter, não tendo tido qualquer resposta. Gostava de saber como resolver o problema, uma vez que já enviei e-mail e também não houve resposta. 

Boa tarde, enviou o formulário ?

Tem várias formas de fazer o seu pedido: por email, por correio ou numa Loja NOS. Basta preencher o formulário que disponibilizamos nesta página, imprimir e juntar uma cópia do seu documento de identificação ou assinatura reconhecida, e enviar para um dos seguintes canais:

  • Email: manter@nos.pt;
  • Correio: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA;
  • Entrega numa loja NOS

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

Bom dia, solicitei a portabilidade há mais de 3 dias úteis para o endereço manter, não tendo tido qualquer resposta. Gostava de saber como resolver o problema, uma vez que já enviei e-mail e também não houve resposta. 

Boa tarde, enviou o formulário ?

Tem várias formas de fazer o seu pedido: por email, por correio ou numa Loja NOS. Basta preencher o formulário que disponibilizamos nesta página, imprimir e juntar uma cópia do seu documento de identificação ou assinatura reconhecida, e enviar para um dos seguintes canais:

  • Email: manter@nos.pt;
  • Correio: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA;
  • Entrega numa loja NOS

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

Boa tarde. Sim, enviei formulário no dia 13.10. Até agora sem resposta. 

Bom dia, solicitei a portabilidade há mais de 3 dias úteis para o endereço manter, não tendo tido qualquer resposta. Gostava de saber como resolver o problema, uma vez que já enviei e-mail e também não houve resposta. 

Boa tarde, enviou o formulário ?

Tem várias formas de fazer o seu pedido: por email, por correio ou numa Loja NOS. Basta preencher o formulário que disponibilizamos nesta página, imprimir e juntar uma cópia do seu documento de identificação ou assinatura reconhecida, e enviar para um dos seguintes canais:

  • Email: manter@nos.pt;
  • Correio: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA;
  • Entrega numa loja NOS

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/portabilidade/Pages/formulario-portabilidade.aspx

Boa tarde. Sim, enviei formulário no dia 13.10. Até agora sem resposta. 

Enviei para manter@nos.pt.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @CATIA SUSANA RIBEIRO ALVES. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @CATIA SUSANA RIBEIRO ALVES. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Obrigada! Entretanto já me contactaram ontem e o processo está a avançar. 

Reputação 7
Crachá +2

O serviço de portabilidade apenas ocorre em dias úteis. Por isso, aguarde 2 dias úteis

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CATIA SUSANA RIBEIRO ALVES,

Obrigada pelo seu feedback.🙂

Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.

 

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