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[Descontinuado] App NOS Telefone



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Boa tarde @José Luís Malaquias

Para podermos ajudar, sugerimos que verifique através das definições do seu equipamento qual o consumo que tem e em que App. 

Obrigado

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Olá @Janete Martins,

A App NOS Telefone está disponível para os clientes que têm pacotes com telefone fixo incluído, exceto pacotes satélite.

Só conseguirá ver a opção para ativar a App NOS Telefone, se tiver os seus serviços registados na Área de Cliente.

 

Para fazer a ativação da App NOS Telefone, siga estes passos:

  • Aceda a http://cliente.nos.pt
  • Escolha a opção “Telefone” (na coluna do lado esquerdo)
  • Clique em “Ativar App NOS Telefone

 

Caso ainda não tenha registado os seus serviços na Área de Cliente, clique em “Registar serviços”, na coluna do lado esquerdo e siga os passos que forem surgindo.

 

Esperamos ter ajudado.

Caso a situação se mantenha, partilhe connosco como está a fazer.

Obrigada

Boa tarde @Mário P. 

Peço desculpa, mas não estou a ver a relação. Eu quero usar a App NOS Telefone. Para usar a app NOS Telefone, preciso de configurar o número de telefone (o de minha casa) e um Código, que de acordo com a aplicação tenho de obter em http:/nos.pt/nostelefone 

Mas chegado a essa página diz que não aceita para novas adesões.

Ora, isto era um serviço que eu costumava usar e que fazia parte do meu pacote. Simplesmente, quando tive uma avaria num telefone, ao instalar no novo telefone não sabia o código e agora, pelos vistos, não tenho forma de o saber.

Por isso, não estou a ver a relação que tenha com o consumo em cada app.

 

Cumprimentos,

 

José Luís Malaquias

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Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Boa tarde, descontinuada para novas adesões, quem tem a app continua a poder utilizar.

Olá @Janete Martins.

Já tentou fazer o pedido através de um browser de computador?

Faça login e tente, pois segundo me parece, através da aplicação NOS para telemóvel não consegue fazer esse pedido.

Cmpts,

JB

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Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Boa tarde, descontinuada para novas adesões, quem tem a app continua a poder utilizar.

Eu tenho a APP, sempre utilizei, mas a NOS mudou meu router e agora a mesma não funciona… 

Como pode isto ser correcto???? 

No passado dia 2 de Fev efectuei uma alteração de serviços p a Apple TV e Gigarouter (mantendo os 4 serviços (TV+Net+Tlef+tlms) de há vários anos.

Durante a sessão comercial telefónica, referi que esta App NOS Telefone me era mto útil pois encontro-me mto tempo fora de Portugal. Apesar disso, a vendedora, Rute Pires, não me referiu que esta app ia deixar de estar disponível. Dia 9 de Fev liguei p a área técnica, queixando-me q a app não funcionava. Acedia ao menu para gerar nova pw e tb nada. Foi aberto o INC000095998297 p resolução até 11 Fev. Hoje telefonam-me a dizer que tinha sido descontinuada, desde inicio de Jan 2021!!! 

1 - Se foi descontinuado foi COMERCIALMENTE !!! E o comercial  não avisou o cliente!! Podem confirmar na gravação …

2 - A msg q tenho associada à App é q “A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões”. Afinal em que ficamos? Eu utilizo essa app há mais de 6 anos. E funcionava até me terem alterado o contrato.

3 - O “problema” que o técnico ia resolver (e isto dp de o assunto ter sido reencaminhado até uma técnico “mais especialista”) e de este ter visto no sistema q eu era um utilizador da app, de longa data, abriu então a já referida INC.

4 - O interlocutor de hoje, claramente um não técnico, com a “cassete” de respostas “politicamente corretas”, sem fugir do guião, repetia até à exaustão que a app tinha sido descontinuada, no inicio de Janeiro 2021. Claro que não explicou porque demoraram 4 dias para chegarem à conclusão “técnica”, q tinha sido descontinuada comercialmente !!!

Obviamente que não existe qq questão técnica. O q houve foi uma eliminação abusiva de um serviço, sem qq pré-aviso. UMA VERGONHA !!!

Ao questionar p onde poderia eu reclamar, a resposta foi (a do costume) p eu mandar carta ou ir ao balcão!!! O cliente pode comprar via telefone ou net. A NOS pode utilizar essas vias, mais o email e sms. E as gravações (na pratica, não disponibilizadas  aos clientes, e impostas se quisermos aceder via telefone – normalmente a pagar …) são para uso interno, para suposta melhoria (?) de serviços.

E como entender a atuação pratica de uma Anacom, face a enorme frequência deste tipo de abusos (basta umas pesquisas neste mesmo fórum ) ?

Caso ainda utilize a App NOS Telefone, já sabe o que lhe espera, se alterar o seu contrato!!!

 

Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Boa tarde, descontinuada para novas adesões, quem tem a app continua a poder utilizar.

A menos que lhe aconteça alguma coisa ao telemóvel e precise de instalar num telefone novo. Aí, já não tem como obter o código para inserir na aplicação

 

Nada aconteceu ao telemóvel e nos outros dispositivos onde a tinha instalada… mas quando me mudaram de router a mesma deixou de funcionar e dá sempre a mensagem de “código errado”

 

Então, ainda é mais grave do que no meu caso. E lá se vai o argumento da NOS de que quem tinha, pode continuar a ter.

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Crachá +5

Se efectivamente a App foi descontinuada, estão a pensar nalguma alternativa ?

Começo a ficar de certa forma “farto” de alterações que apenas prejudicam o cliente. Refiro também as alterações introduzidas na App NOS Tv, com acesso apenas em Portugal quando no inicio o acesso se estendia a todo o Mundo.

Parece que começa a ser tempo de mudar de operador…...

Bom dia, a app NOS telefone foi efetivamente descontinuada para todos os clientes.

a app NOS TV funciona em Portugal e nos países membros da UE.

Bom dia . Eu penso e estou nas mesmas condicoes, pois estou no Canada. Eessas duas aplicacoes sao em principio uma das razoes de eu  estar com este operador! Pago cerca de 800 Euros por ano e so utilizo os servicos da NOS 4 meses por ano quando vou a Portugal! Sera tempo de pensar na MEO?

Meu App está ativo/habilitado mas sempre offline. Sei que o mesmo foi descontinuado mas tinha entendido que os ativos permaneceriam. Alguém tem alguma Informação ou consegue ainda o utilizar?

Obrigado

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Crachá +2

Olá @Gabriel Marques,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gabriel Marques,

O facto de estar a usar dual SIM de duas redes diferentes pode influenciar.

Se bem entendemos, quando ativa os dados móveis da rede NOS, a App NOS Telefone funciona? Consegue receber chamadas?

Obrigada

Boa tarde,

Há meses, qdo actualizei o meu contrato(p Apple TV),  tb fiquei sem esta funcionalidade, mto publicitada qdo foi lançada e q utilizava há anos.

1º A APP fazia parte do pacote antigo.

2º Em nenhum lugar dizia q era uma oferta ou q era gratuita. Era uma funcionalidade do pacote contratado. Agora é q o dizem p limitar o âmbito de eventuais queixas/acções…

3º Não houve qq aviso prévio, nem no momento do novo contrato me avisaram

4º As “explicações” técnicas (e não técnicas) recentes são um “dejá vue”. A “cassete” é sempre a mesma q me passaram há cerca de 6 meses.

5º Trata-se de uma decisão abusiva por parte do operador ao decidir, unilateralmente, e sem qq pré aviso, desativar a app.

6º Que os clientes activos iam continuar a poder usufruir, e q os novos é q não, é estória.

7º A “cordialidade” dos colaboradores, que nem se identificam (os apelidos X. são omitidos...) é conhecida.

8º Se o assunto for participado à Anacom, em regra não dá em nada. O responsáveis são ex e futuros elementos das operadoras, logo…

9º Vejam-se tb as facilidades e canais q oferecem p se contratar um serviço e todas as barreiras para se dar baixa…

Em resumo, estes senhores, e não é a única operadora a agir desta maneira, fazem quase o q querem. O “respeito” q têm pelo cliente está patente no meu e mtos outros posts anteriores.

E boa sorte p os clientes em arranjarem solução alternativa à App, q me poupou mto dinheiro qdo estive no estrangeiro.

 

Crachá +1

Boa tarde,

Não consigo receber chamadas, seja em wifi seja com a rede NOS.

Irei testar utilizando apenas o cartão NOS.

Sim - correto - nao tenho mais acesso a app NOS telefone que tenho no telemovel ha 14 meses mas que deixou de funcionar nas ultimas 2 - 3 semanas. Estou a investigar alternativas.

Reputação 7
Crachá +2
Consegues fazer isso na área de cliente. Vais a telefone e depois a app nos telefone.

Podes carregar em desativar a app e depois voltas a ativar, ou só em obter código de confirmação.
Boa tarde estou com o mesmo problema, mas na minha área de cliente não apare opção de activar ou desactivar aplicação.
Aparece apenas a descrição do serviço, como instalar a aplicação como usar mas nenhum sítio para clicar para fazer a dita activação.
Cumpts
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @MARCO1,

Queremos ajudá-lo.

Assim, pedimos que nos mostre, por favor, o que apresenta quando vai à opção "App NOS Telefone" na Área de Cliente NOS, seguindo os passos abaixo:

  1. Telefone
  2. App NOS Telefone
Como na imagem abaixo:



Ficamos aguardar o seu feedback.

Muito Obrigado.

”Tradução” do post do Sr João H.:

”Por decisão unilateral da NOS, foi decidido não continuar a suportar tecnicamente a App!!!”

O q foi contratado foi um pacote de funcionalidades, não foi um singelo serviço de voz, com uma app de bónus. A NOS decidiu abusivamente truncar esse pacote.. O “problema técnico” foi esse!!!

Não sei se me está a chamar mentiroso a mim e aos demais clientes q afirmam q não houve pré aviso. Dos diversos posts de clientes comprova-se que são os Srs  a faltar à verdade. E mesmo q tivesse havido pre aviso, até q fosse eventualmente aceite, não tornava a vossa decisão menos abusiva!

A repetição da vossa “cassete”, até à exaustão, não a torna numa verdade, por muitos likes q se auto atribuam…

(Enquanto decidirmos ser vossos clientes...) Uma coisa é termos q engolir os vossos abusos, por omissoes da entidade reguladora. Outra é fazerem-nos de parvos, com recorrentes explicações esfarrapadas.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @MARCO1, ☺️

Ficamos contentes que já tenha conseguido.

Agradecemos a sua sugestão.
A sua opinião é muito importante para nós. Assim que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS como nos restantes meios.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite.

Muito Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2

@Gabriel Marques,

Sugerimos que desligue a rede Wi-Fi quando quiser usar os dados móveis.

Diga-nos se a situação se mantém.

Obrigada

Quero fazer o reset da aplicação para obter um código de acesso novo. Como faço isso?

@João H. obrigado pelo esclarecimento

reclamacao submetida no portal da queixa.

Reputação 3
A app NOS Telefone sempre funcionou no meu telemóvel.

Hoje, ao ligar a app no botão ON/OFF, recebi um aviso e uma notificação: "O código de acesso está incorrecto."

Fui à "Área de Cliente > App NOS Telefone" e cliquei em "Obter código de confirmação".
Introduzi o código de acesso recebido por SMS e continua a apresentar a mesma mensagem referida anteriormente!

Repeti novamente todo o processo com novo código e continua igual!

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