Skip to main content
Header
O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são

 

não havendo alternativa, então o serviço Nos está a perder qualidades uma vez que fazia todo o sentido haver a possibilidade de se utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel com recurso à internet.

 

Concordo...fico surpreendido que a NÓS decidiu retroceder-se aos anos 90, voltando a pedir aos seus clientes a comprar telefones fixos. 

Eu só adorava saber que app é a que está na App Store com o nome de nos softphone?...Dizem que a app foi descontinuada, mas acho que foi apenas para os particulares… que falta de respeito por parte da nos a ser verdade

 


Boa tarde a todos, 

Movemos todos os comentários que tenham que ver com a App NOS Telefone em 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado 

Que app é está????


Tomando em conta o fim da app NOS Telefone, há algum plano por parte de a NOS, para oferecer serviço de telefone fixo através de VoIP para clientes particulares, semelhante como faz atualmente o MEO?

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet-em-casa/outros-servicos#configurarvoip


the apps is not available anymore!


 

The @Guimas helped a lot, @Akram Hossain. The NOS Telephone App has been discontinued. If you have any questions, talk to us.

Best regards, 


Não percebi a questão. É mesmo só o telefone fixo 


Olá @Rita Mendes 653,

Consegue, por favor, descrever-nos qual é o serviço de telefone fixo que tem?

Obrigada


Já tentei. Não deu 


Realmente essa opção não existe. Tente pelo pacote TV.


Apenas telefone fixo


Acho que já existe um post igual correto? O seu serviço é só o telefone fixo ou engloba mais coisas?


Boa noite. 

Criei conta na app e gostaria de associar um serviço de apenas telefone fixo. No entanto, essa não é uma das opções que me surgem em "associar serviço". Apenas surge Pacotes, Telemóvel e alguns mais mas não o acima  referido.

 

Como faço?


Hello @Tika Dhamala

 

With the NOS Telephone App, can speak free to national fixed networks and 50 international destinations with the unlimited plan

Regards, 


Its like you are talking from landline. 0€ for landline and 0,36€ for mobile.


After downloading Nos telefone app Can I call to other mobile service like vodafone, lycamobile... Does it charge(cost) or free. I have made a call in lycamobile but 1.19 euro is charged in invoice. Will you tell me in details? 


Ola bom dia encontro me no estrangeiro.
Estou tentar usar a app nos telefone , já fiz o pedido codigo, ja obetive o codigo, ja ativei na are de cliente.
Vou na app e aparece me sempre o mesmo erro (sem serviço nomeadamente, por favor tente mais tarde ).

Já tentei em outros aparelhos , mas sem resultado.

Conseguem  me ajudar com este erro ?
Cm meus cumprimentos
Paulo Sanches


Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos a descontinuação da App NOS Telefone. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Comentário