Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

408 Comentários

Qual a diferença entre ter o cliente ter o trabalho de passar a informação através de chromecast ou airplay e lançarem de vez uma versão para smarTV e smatbox??

Quando é que a NOS vais dizponibilizar a APP Nos TV para smartbox e smarttv? O layout da apple tv é suficiente para disponibilizar noutros equipamentos que não apenas pc, tablet ou telefone.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fabio984,

Vamos verificar a situação e responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984

Verifique as velocidades da sua internet, por favor. Sugerimos que efetue um teste de velocidade. 
Diga-nos o resultado. 

Obrigada 

As velocidades são 263 download e 53 upload...

Reputação 3
Crachá +1

Não necessariamente.

Reputação 6
Crachá

as se tem de ter os equipamentos ligados À mesma rede wi-fi algo terá que influenciar na internet

Reputação 3
Crachá +1

Então pode estar associado à internet lenta, ou assim. Faça o teste e veja se as velocidades estão boas 

Faz-me um bocado de confusão que para isto funcionar precise de internet porque isto é tudo internamente. É quase como eu querer enviar um ficheiro por Bluetooth e não funcionar sem internet. Mas como nunca estudei AirPlay, não posso afirmar com mais certeza. 

Reputação 6
Crachá

Então pode estar associado à internet lenta, ou assim. Faça o teste e veja se as velocidades estão boas 

Reputação 3
Crachá +1

A box ou a tv não estão ligadas à internet? Para detetar o airplay precisa 

Estão ambos ligados à internet. O AirPlay funciona mas a imagem encrava bastante. 

Reputação 6
Crachá

A box ou a tv não estão ligadas à internet? Para detetar o airplay precisa 

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984

Verifique as velocidades da sua internet, por favor. Sugerimos que efetue um teste de velocidade. 
Diga-nos o resultado. 

Obrigada 

Irei testar a velocidade e coloco resultados, no entanto, sendo para AirPlay penso que não fará  diferença.

Reputação 7
Crachá +6

@fabio984

Verifique as velocidades da sua internet, por favor. Sugerimos que efetue um teste de velocidade. 
Diga-nos o resultado. 

Obrigada 

Reputação 3
Crachá +1

Olá @fabio984

Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Tenta conectar os seus equipamentos à TV através da rede Wi-fi? 

Obrigada 

Sim. Os equipamentos estão ligados à mesma rede Wi-Fi 5Ghz. A imagem transmite mas encrava bastante.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabio984

Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Tenta conectar os seus equipamentos à TV através da rede Wi-fi? 

Obrigada 

Reputação 3
Crachá +1

Utilizo o MacBook Pro ou o iPhone, transmito imagem e som para a TV (Sony) por AirPlay. A imagem fica lenta…

Como soluciono este problema? É uma limitação no router? (Giga Router)

Reputação 3
Crachá +1

Boa tarde,

comprei uma TV Sony, com airplay2.

Ao transmitir a imagem do computador Macbook Pro, a imagem para bastante, com lag…

A única solução que encontrei (youtube) para resolver isto foi:

entrar na página do Router e desativar o WMM QOS. Mas a página do router não tem esta opção. Preciso de resolver isto urgente pois comprei a televisão maioritariamente para utilizar esta funcionalidade.

 

Alguém já teve este problema? HELP

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ronald J. Leite G,

Agradecemos a sua sugestão.

Se surgirem novidades divulgaremos por aqui. 

Obrigada

Ola!
Uma versão para Android TV estará em desenvolvimento?

Cumprimentos!

Estou a fazer airplay da app para uma tv Samsung. Tenho som mas a imagem está assim. 

 
estou a fazer airplay direto. Não está em mirroring. 

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema com uma SmartTV LG. A TV está ligada por cabo de rede ao router e o equipamento que está a fazer AirPlay via Wi-Fi.

Reputação 2

Olá boa noite ! A NOS TV é suportada no último Google TV com Chromecast ? E se sim qual a resolução disponível ? 😄

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria de Jesus Carvalho:grinning:

Agradecemos o seu feedback e sugestão. 

De facto, de momento, apenas tem a funcionalidade de “Enviar para a box”, vamos endereçar a sua sugestão à equipa do produto da App NOS TV. 

Se surgirem novidades, iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

 

O único problema e que a minha app nostv nao detecta nenhuma TV cá de casa… e são 4..

Eu acho que a APP so reconhece dispositivos como Chromecast e Airplay já que os fabricantes de Smart TV teem a suas proprias versões de sistemas operavitos (Panasonic-FireOS;Samsung-TizenOS;TCL-RokuTV;etc...) isto significa que os Devs. da NOS tambeem teem que fazer e manter actualizadas várias versões da mesma aplicação.

O meu conselho é comprar um chromecast para as tv’s que deseja ver o NOS TV e no futuro uma Smart TV com sistema AndroidTV se bem que os chromecast que comprar poderam perfeitamente funcionar em qualquer televisão sem importar o ano.

Boa sorte.

Boas a todos.

 

Em geral estou muito contente com os serviços da NOS. A funcionalidade de casting com a aplicação movil abriu uma nova janela para a televisão Portuguesa para quem vive la fora, que é o meu caso. Funciona muito bem com o Chromecast (sou utilizadora Android), tanto atravez da aplicação como no website utilizando o computador.

Sendo um Windows tentei procurar na Microsoft Store se a aplicação existe. Em geral as aplicações para Windows não são muito bem suportadas e tambem não teem a melhor fama entre as comunidades de utilizadores de Windows, mesmo assim decidi exprimentar. Assim posso evitar ter que abrir o navegador fazendo todo o processo mais simples.

Para minha deceção a aplição funciona bem mas infelizmente não da a opção de fazer cast como aparece utilizando o navegador (Google Chrome). 

Não sei se isso depende da comunidade da NOS ou isto já é com o pessoal da Microsoft, mas se fosse possivel implementar a funcionalidade de casting atravéz da aplicação da Microsoft Store atravez de uma atualização.

 

De resto os meus parabens a toda a equipa de Devs. já que continuam melhorando estes serviços.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ice,

Lamentamos a demora na resposta.

Já tentou limpar a cache da app?

Diga-nos se resolveu.

Obrigada

Não é a box que não identifica, mas sim o aparelho televisivo amigo….

E antes sempre detectou...

Comentário